DuPont lança tintas para impressão Direct-to-Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Artistri P1600 é pigmentada à base d’água

Artistri P1600 é pigmentada à base d’água

A fabricante DuPont expandiu seu portfólio de tintas digitais pigmentadas e lançou a Artistri P1600, indicada para impressão inkjet DTF (Direct-to-Film).

A Artistri P1600 é indicada para estampar uma variedade de tecidos, de algodão a misturas de poliéster, para a produção de diversos itens de vestuário.

Tucker Norton, gerente geral das tintas digitais DuPont Artistri, declarou: “Com a Artistri P1600 DTF, as estamparias poderão obter cores vivas, mas essas tintas à base d’água podem ajudar a contribuir para suas iniciativas de sustentabilidade”.

Classificada como não perigosa pelo GHS, a tinta é livre de poluentes atmosféricos perigosos.

Fonte: DuPont



Roq apresenta novo dispositivo para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

Roq Hybrid complementa impressoras serigráficas

A Roq, fabricante portuguesa de equipamentos para serigrafia e comunicação visual, entrou para o mercado de impressão direct-to-garment ao lançar a Roq Hybrid, que será apresentada pela primeira vez ao público na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

O Roq Hybrid é um dispositivo de impressão digital direta em tecidos desenvolvido para trabalhar em conjunto com máquinas serigráficas automáticas. Trata-se de uma solução para empresas interessadas em combinar a produtividade da serigrafia com as vantagens oferecidas pela tecnologia digital.

Capaz de estampar 450 peças por hora, a máquina emprega 8 (para CMYK) ou 12 (CMYK e duas cores especiais) cabeças da Fujifilm Dimatix, que, segundo a empresa, contam com tecnologia de reparos de nozzles, o que aumenta a vida útil das peças.

Com formato máximo de impressão de 500mm × 700mm (ou 750mm × 900mm), a máquina conta com ajuste do eixo Z de até 20mm, para acomodar diferentes alturas de peças de vestuário e substratos têxteis.

Além da Hybrid, a Roq lançará uma linha de tintas digitais e o Roq Studio, software RIP da Neostampa.

Fonte: Fespa



Imprimax amplia opções de cores da linha de vinis Color Max

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Nove itens foram acrescentados à série de mídias adesivas

Nove itens foram acrescentados à série de mídias adesivas

A linha de vinis adesivos Color Max da Imprimax foi expandida. Nove opções de cores foram acrescentadas à série:

  • Amarelo Canário Fosco;
  • Amarelo Canário;
  • Azul Indigo Fosco;
  • Azul Indigo;
  • Ouro Escovado;
  • Verde Jardim Fosco;
  • Verde Jardim;
  • Vermelho Escuro Fosco;
  • Vermelho Escuro.

A linha Color Max é indicada para diversas aplicações de comunicação visual, como banners, faixas, stickers, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de PDV, estandes de eventos, envelopamento de carros, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1m x 50m, a mídia é composta por frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

Com durabilidade externa de até cinco anos, o material é uma das principais soluções para os convertedores de películas autoadesivas.

Os vinis Color Max podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Clicky