Ampla lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Durante a IPS Fair, no Rio de Janeiro, a Ampla apresentou impressoras digitais de seu portfólio. Ao todo, a marca expôs três equipamentos com tecnologia solvente (Rio 8000, Rio 8100s e Targa XT), além do lançamento Rio 8000s Aquatex, máquina para sublimação.

Com resolução máxima de 1.200dpi, a Rio 8000s Aquatex é equipada com quatro cabeças de impressão (que disparam gotas com sete picolitros), alcançando velocidade máxima de até 67 m²/h.

De acordo com a empresa, a máquina "é a resposta para quem procura excelentes resultados de impressão e produtividade acima da média".

A Ampla garante que, além da Rio 8000s Aquatex, outros lançamentos serão promovidos ao longo de 2013.

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Fonte: Ampla



Caldera PrimeCenter é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Versão 1.1 chega alguns meses depois do lançamento da solução

Versão 1.1 chega alguns meses depois do lançamento da solução

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 1.1 de seu PrimeCenter. A solução de pré-impressão para impressoras digitais está com novos recursos que oferecem mais flexibilidade e automação.

Segundo a empresa, o PrimeCenter reúne o preflight, a sangria e o nesting em uma única ferramenta, além de reduzir os erros manuais e economizar tempo na preparação dos arquivos.

A versão 1.1 é compatível com mais mesas de corte e pode gerar arquivos PDF em camadas, o formato mais usado no mercado. Cada elemento de um PDF, do contorno às marcas de registro, fica contido em diferentes camadas.

O novo upgrade do PrimeCenter também permite duas possibilidades para códigos de rastreamento. O processamento do trabalho pode ser automatizado pela inclusão de marcas ópticas, como QR codes.

Embora a versão original do PrimeCenter já fornecesse uma nomenclatura de saída dinâmica, na V1.1 leva os layouts podem ser nomeados de acordo com o nome da mídia, número de cópias, data e metadados. Os metadados podem apresentar qualquer atributo de nomenclatura, e essas alterações facilitarão o processo de identificação em fluxos de trabalho manuais e automáticos.

Novos recursos continuarão a ser adicionados ao software. E o usuário não precisa se inscrever para obter atualizações completas do aplicativo.

Fonte: Caldera



Clear Channel e jornal Metro unem-se em campanha inusitada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

No Reino Unido, a Clear Channel, especializada em comunicação visual, fez uma parceria com o jornal Metro para fornecer notícias e informações por meio das publicidades instaladas em abrigos de ônibus.

A ação permite que os usuários do transporte público acessem o conteúdo do Metro, desde que tenham leitores NFC ou QR em seus smartphones.

Chris Pelekanou, diretor comercial da Clear Channel, comentou: "Estamos muito satisfeitos com nossa plataforma móvel, que oferece uma forma inovadora de os proprietários de conteúdo, como o Metro, distribuírem suas publicações".

Composta por uma rede de comunicação que permite às marcas acompanhar o desempenho das propagandas, a plataforma da Clear Channel foi lançada no início de 2013 e permite interatividade e atualização constante de conteúdo.

Bryan Scott, diretor de marketing do Metro, observa: "Mais de 50% do nosso tráfego do site vêm de dispositivos móveis. E essa parceria dá a chance de aumentar nosso público leitor".

Fonte: Clear Channel



Clicky