Ampla lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Durante a IPS Fair, no Rio de Janeiro, a Ampla apresentou impressoras digitais de seu portfólio. Ao todo, a marca expôs três equipamentos com tecnologia solvente (Rio 8000, Rio 8100s e Targa XT), além do lançamento Rio 8000s Aquatex, máquina para sublimação.

Com resolução máxima de 1.200dpi, a Rio 8000s Aquatex é equipada com quatro cabeças de impressão (que disparam gotas com sete picolitros), alcançando velocidade máxima de até 67 m²/h.

De acordo com a empresa, a máquina "é a resposta para quem procura excelentes resultados de impressão e produtividade acima da média".

A Ampla garante que, além da Rio 8000s Aquatex, outros lançamentos serão promovidos ao longo de 2013.

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Fonte: Ampla



SPGPrints apresenta linha de tintas sublimáticas Nebula

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2016
Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Nebula Sublimation, série de tintas sublimáticas desenvolvida e indicadas para uso em indústrias têxteis. De acordo com a empresa, a nova linha de insumos proporciona cores brilhantes e pode produzir pretos profundos.

A empresa declarou que a questão ambiental foi uma das motivações para o desenvolvimento das tintas sublimáticas, pois elas não exigem processamento de vaporização e lavagem, requisitos fundamentais em processos de impressão direta em tecidos.

A fornecedora também disponibiliza outros tipos de tintas para estamparia têxtil, como a Nebula Direct Disperse e a Nebula Reactive HD. Todos os insumos são compatíveis com cabeças Kyocera.

A SPGPrints tem uma planta na Holanda, onde desenvolve e produz suas próprias tintas. A fábrica completou recentemente uma série de programas de expansão cuja finalidade era dobrar o espaço de produção e instalar novos equipamentos.  

Fonte: SPGPrints



EFI lança duas impressoras UV LED de média produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

A fabricante EFI lançou nos Estados Unidos as impressoras rolo a rolo UV LED Vutek D3r e D5r, com 3,5m e 5,2m de largura, respectivamente.

Com tecnologia baseada nos modelos Vutek 3r+ e 5r+, as novas impressoras são indicadas para gráficas e birôs com média produtividade e que precisam estampar com tinta branca.

A Vutek D3r, que roda na velocidade máxima de 2.196 pés quadrados por hora, estreou oficialmente no EFI Connect 2020, conferência internacional de usuários da marca, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Las Vegas. Já a Vutek D5r imprime na velocidade máxima de 2.626 pés quadrados por hora

Os dois equipamentos vêm com a tecnologia UltraDrop, capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos em tamanho de 3 pontos. Outro diferencial é o modo de impressão de ultra definição, que oferece qualidade quase fotográfica.

Segundo a empresa, a linha Vutek D emprega cabeças adicionais e tintas transparentes e branca, para conferir efeitos foscos e brilhantes em aplicações como decorações de paredes, gráficos de janelas, adesivos de pisos, envelopamento de carros, entre outras.

As máquinas são customizáveis de acordo com as necessidades do comprador, e podem vir com recursos opcionais a impressão automática de “backlits” e “block-out”. Além disso, elas incluem o aplicativo Fiery proServer SE, porém os usuários podem optar por adicionar um pacote adicional de softwares para aumentar a produtividade e obter conexão remota com os equipamentos por meio de aplicativo móvel.

Fonte: EFI