Sun Chemical lança tinta reativa Xennia Amethyst Evo RC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2023
Material é indicado para indústrias têxteis sustentáveis

Material é indicado para indústrias têxteis sustentáveis

A fabricante Sun Chemical anunciou a Xennia Amethyst Evo RC, nova geração de tintas reativas para impressoras têxteis industriais.

Com propriedades otimizadas, o conjunto de tintas inclui novas opções de cores, como a Premium Black e a Light Black. Elas complementam a Ultra Black e a Grey, para atender às demandas de configurações das impressoras atualmente empregadas na indústria têxtil.

Os lançamentos fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento de produtos em que a Sun Chemical procura maneiras de tornar suas tintas mais sustentáveis.

A Xennia Amethyst Evo RC é certificada ECO-PASSPORT pela OEKO-TEX, aprovado pela ECOCERT para conformidade com GOTS (Global Organic Textile Standard) e é Nível 3 no ZDHC Gateway.

Fonte: Sun Chemical



Gênesis apresenta solução completa para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

A Gênesis, fabricante brasileira de tintas, tem investido no fornecimento de produtos para sublimação digital. Além das impressoras da DGI, a empresa lançou recentemente as seguintes soluções:

Tintas digitais para sublimação

Linha Sublitop Micropiezo (DS.8000): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão somente em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Micropiezo Intenso (DS.8500): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação ou em papéis comuns de alta alvura.

Linha Sublimax (DS.9000): tinta para cabeças Epson DX4 e DX5. Indicada para impressão em papéis comuns de alta alvura ou em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Piezo 7-14 (DS.6000): tinta de fabricação própria para as seguintes cabeças: Ricoh 7pL, Seiko 12pL e Konica 14pL.

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

Linha cleaners de limpeza (DS.1000)

Composta por cleaner para sublimação (DS.1090), cleaner flush para sublimação (DS.1091) e laca de conversão para sublimação (DS.1092).

Impressoras para sublimação

Mutoh RJ-900X: emprega uma cabeça Epson DX5. Possui largura de impressão de 1,08m e trabalha na velocidade máxima de 63m²/h. Acompanha media clamp, acessório estabilizador na alimentação de mídia. Indicada para quem está começando no mercado de sublimação.

FTII-1804S: emprega quatro cabeças CMYK de tecnologia Konica Minolta. Apresenta largura de impressão 1,8m e trabalha na velocidade máxima de 50m²/h. Indicada para alta produtividade por tratar-se de um equipamento industrial.

Papéis para sublimação

Tech HD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. O material apresenta tratamento físico e superfície calandrada. Indicado para tintas Sublitop Micropiezo Intenso DS.8500.

Tech HTD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. Apresenta tratamento químico e superfície resinada (coating). Indicado para tintas Sublitop Micropiezo DS.8000.

A Gênesis oferece também os softwares RIP Wasatch e Photoprint, além de peças para impressoras Mutoh RJ-900X (cabeças Epson DX5, dampers, capstation, captop, flatcable e unidades de limpeza).

Fonte: Gênesis



Inèdit atualiza RIP neoStampa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Versão Delta do software pode ajudar a reduzir o consumo de tinta

Versão Delta do software pode ajudar a reduzir o consumo de tinta

A desenvolvedora Inèdit anunciou a versão “Delta” do neoStampa, software RIP e de gerenciamento de cores para estamparias têxteis digitais.

Para apresentar as novidades do aplicativo, a Inèdit promoverá um evento on-line no dia 4 de novembro, em dois horários e dois idiomas (inglês e espanhol).

Em 2019, a desenvolvedora lançou o neoStampa 9, que se destacou pelo novo sistema de gerenciamento de filas de impressão e por sua interface mais intuitiva.

A empresa promete que a versão “Delta” do RIP oferecerá resultados de cores melhores e também reproduzirá novas aplicações de impressão digital.

Embora não haja informações oficiais sobre os novos recursos do software, há rumores de que ele terá um novo modo de impressão DTG, com calibração rápida e economia de tinta de até 35%.

Além disso, há alguns meses surgiu a colaboração entre a Inèdit Software e a Global Graphics, com a incorporação do engine PDF Mako no neoStampa, que possibilita impressão de qualquer tipo de PDF.

Além dos novos desenvolvimentos, a empresa está constantemente melhorando o gerenciamento de cores do software, a velocidade de impressão e a conectividade do fluxo de trabalho têxtil.

Fonte: Inèdit



Clicky