Sun Chemical lança tinta reativa Xennia Amethyst Evo RC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2023
Material é indicado para indústrias têxteis sustentáveis

Material é indicado para indústrias têxteis sustentáveis

A fabricante Sun Chemical anunciou a Xennia Amethyst Evo RC, nova geração de tintas reativas para impressoras têxteis industriais.

Com propriedades otimizadas, o conjunto de tintas inclui novas opções de cores, como a Premium Black e a Light Black. Elas complementam a Ultra Black e a Grey, para atender às demandas de configurações das impressoras atualmente empregadas na indústria têxtil.

Os lançamentos fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento de produtos em que a Sun Chemical procura maneiras de tornar suas tintas mais sustentáveis.

A Xennia Amethyst Evo RC é certificada ECO-PASSPORT pela OEKO-TEX, aprovado pela ECOCERT para conformidade com GOTS (Global Organic Textile Standard) e é Nível 3 no ZDHC Gateway.

Fonte: Sun Chemical



BR Group lança impressora Firejet 180 R-UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Firejet 180 R-UV imprime com tintas CMYK e branca

Firejet 180 R-UV imprime com tintas CMYK e branca

A BR Group, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Firejet 180 R-UV, impressora UV LED híbrida com largura de 1,80m.

Indicada para impressão de substratos rígidos e flexíveis com até 3cm de espessura, a máquina pode ser equipada com 4 (CMYK), 6 (CMKY+WW) ou 8 (CMYK+CMYK) cabeças Ricoh Gen4 (de 7 picolitros). Além disso, a Firejet 180 R-UV produz em resolução máxima de 1.200dpi e velocidade máxima de 28m²/h.

Segundo a empresa, a tinta original possui alta flexibilidade e dois anos de garantia.

Fonte: BR Group



Gerber apresenta nova versão de software para design têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Versão 12.1 do AccuMark permite a visualização de designs em 3D

Versão 12.1 do AccuMark permite a visualização de designs em 3D

A fabricante Gerber atualizou o AccuMark 3D, que chegou à versão 12.1. Indicado para a visualização de designs de moda, o aplicativo gera modelos 3D para facilitar a validação desses padrões mais fácil e mais rápida.

Com a versão 12.1 do AccuMark 3D, os usuários veem os padrões na mesma janela que a simulação em 3D, o que garante a precisão do produto final e aumenta a eficiência no fluxo de trabalho. O acoplamento da visualização 3D com padrões 2D garante que a peça possa ser produzida corretamente e sem nenhuma operação adicional, o que economiza tempo e melhora o processo de produção.

As simulações em 3D também podem ser exportadas como um arquivo compartilhável para outras plataformas. O arquivo pode ser visualizado em aplicativos como o YuniquePLM da Gerber.

Fonte: Gerber

Tags: AccuMark, Gerber,


Clicky