Kyocera lança cabeça de impressão KJ4B-EX1200-RC com recirculação de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2024
Dispositivo é indicado para várias aplicações industriais e comerciais

Dispositivo é indicado para várias aplicações industriais e comerciais

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4B-EX1200-RC, nova cabeça de impressão inkjet compatível com tintas à base d’água, indicada para diversas aplicações industriais, comerciais e de embalagem.

Capaz de disparar gotas com volume de 2,0pL, a cabeça inclui recirculação de tinta e pode trabalhar na velocidade máxima de 101,6m/min, em frequência máxima de jato de 80kHz e resolução de 1.200dpi.

A nova KJ4B-EX1200-RC estará disponível a partir de abril de 2024.

Segundo a Kyocera, seus sistemas digitais oferecem a vantagem da impressão imediata e personalizável, ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental ao eliminar o desperdício, em aplicações diversas, como têxteis, embalagens e materiais de construção.

Fonte: Kyocera



Mimaki encerra parceria com a Superfax PB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Superfax PB não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

Superfax PB não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

A Mimaki Brasil informa que a Superfax, da Paraíba, não compõe mais o quadro de distribuidores da fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte.

Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil, declarou: “Temos muito a agradecer à Superfax e ao sr. Eduardo Koyama pelos esforços e tempo dedicado ao desenvolvimento da marca Mimaki no Nordeste brasileiro. Apenas um ciclo de trabalho termina, mantendo-se o respeito, a admiração e a torcida para o sucesso da empresa em seus novos objetivos”.

A Mimaki Brasil enfatiza que continuará a oferecer suporte aos clientes, reiterando seu comprometimento no atendimento de qualidade.

Para mais informações sobre os distribuidores da Mimaki, acesse a lista de empresas parceiras.

Em meados de junho de 2016, a fabricante anunciou parceria com três novos distribuidores: a Colorsign (com unidades na Paraíba e Rio Grande do Norte), a Copy Tec (em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e a Galileu (de Santa Catarina).

De acordo com a empresa, atuar de forma direta ou através de distribuidores objetiva ampliar a satisfação e o atendimento às necessidades regionais de cada cliente.

Fote: Mimaki Brasil



Antalis expande portfólio de mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Substratos são indicados principalmente para decoração interna

Substratos são indicados principalmente para decoração interna

A Antalis, fornecedora de materiais para impressão, expandiu a linha Coala, composta por mídias para decoração de paredes e ambientes internos como escritórios e hotéis. São sete novas opções: fibra, lona, lona fina, estuque, couro, escova e gesso.

Como novidade, a empresa também divulgou o Coala Flamestop, display a prova de fogo com rolamentos. A peça é indicada para instalações que exigem materiais antichamas. Outro material que a Antalis destaca é o Coala Floor R, filme para laminação antiderrapante que pode ser usado em aplicações em piso e paredes.

Outro anúncio da empresa foi a expansão da linha de Printbond, de substratos compostos de alumínio. Com uma camada mais grossa (de 0,3mm), a nova mídia da linha é indicada para trabalhos que exigem maior durabilidade das mídias.

Chris Green, da Antalis Sign and Display, declarou: “Estamos sempre à procura de novas formas de ajudar os clientes a atingir seus objetivos mais complexos, como em aplicações de sinalização de hospitais, onde a higiene é primordial. Investimos pesadamente no lançamento de várias mídias, que são inovadoras e oferecem qualidade excepcional e alto desempenho”.

Fonte: Antalis



Clicky