Sun Chemical lança tintas para direct-to-film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2024
Pigmentada, Xennia Jade estampa tecidos e substratos não têxteis

Pigmentada, Xennia Jade estampa tecidos e substratos não têxteis

A fabricante Sun Chemical lançou a Xennia Jade, série de tintas pigmentadas para impressão direta em filme (direct-to-film, DTF).

Entre as opções da linha é a versão branca, Xennia Jade White, com alta opacidade e demandas de manutenção reduzidas. Quando combinada com o conjunto CMYK, ela possibilita a impressão em uma ampla gama de substratos coloridos, incluindo camisas pretas.

A linha Xennia Jade também pode ser usada em substratos não têxteis, podendo ser empregada com pós de resina.

O mercado de DTF registou grande crescimento nos últimos dois anos. Reconhecendo isso, a Sun Chemical dedicou tempo e recursos para desenvolver uma solução para o setor.

Fonte: Sun Chemical



Industrial Inkjet lançará impressora XYPrint 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

A Industrial Inkjet (IIJ), fabricante de soluções de impressão a jato de tinta, prometeu lançar a XYPrint 300 na Fespa 2015, feira internacional que ocorrerá na Alemanha, em maio. Trata-se de uma impressora industrial desenvolvida para os mercados de decoração de produtos, fabricação de materiais de deposição e produção de baixas tiragens.

Com sistema de única ou múltiplas passadas, a máquina emprega cabeças Konica Minolta e vem com dispositivo de alimentação de tinta feita por seringa.

Possui estrutura reforçada que minimiza vibrações ou choques e permite a montagem de até 10 cabeças de impressão em linha, para suportar tintas CMYK, de cores especiais e verniz.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: "Este sistema é duas vezes mais rápido do que os precedentes. Muitas empresas podem se beneficiar dele, como desenvolvedores de tinta, universidades, produtores de mídia, laboratórios de pesquisa, entre outras".

Fonte: Image Reports



Wasatch SoftRIP chega à versão 7.5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.5 do software RIP homônimo. Com um novo navegador, o aplicativo oferece novas ferramentas de controle das filas de impressão, além de melhorias de automação e recursos mais interessantes que agilizam o fluxo de trabalho. Conheça as principais novidades do SoftRIP 7.5:

Novo Navegador Thumbnail

Segundo a empresa, com o novo navegador do aplicativo, ficou mais fácil gerenciar filas de impressão. A pesquisa visual exibe todas as entradas por meio de miniatura, para que o usuário encontre instantaneamente o trabalho ou layout desejado. A seleção de um trabalho exibirá uma variedade de opções, como “RIP”, “Print”, “Add to Layout” e “Properties”.

Base de dados de cores

É possível importar bancos de dados para o Wasatch a fim de obter o controle de cores completo no longo de seu fluxo de trabalho. O SoftRIP pode importar cores CIE Lab a partir do software Color Exchange Format (CxF). Além disso, os bancos de dados de cores podem ser compartilhados entre as configurações de imagem. Também é possível gerenciar bases de dados de cores especiais.

Produção expandida

Aumenta a produtividade ao gerenciar, com uma única licença de SoftRIP, até oito impressoras. O aplicativo ainda inclui duas filas de impressão com a opção de adicionar até oito filas, o que pode tornar a produção mais flexível.

Automação

O SoftRIP 7.5 oferece relatórios de status, impressão sob demanda com códigos de barras e automação de pedidos realizado pela web.

Ferramentas adicionais e suporte para impressoras

Os ajustes de curvas na janela “Color Correction” permitem alterações nos dados de entrada da imagem. Os ajustes da curva são capazes de uma precisão de 0,2%. A versão 7,5 do SoftRIP também inclui melhorias nas opções de mesas de corte. Além disso, a Wasatch adicionou drivers de impressora, como as pson SureColor F9370, d.gen Artix H8, Robustelli MonnaLisa Evo3, Mimaki Tx300P, Dilli H1600, Locor Ultra 1601, Neuralabel 300X, Roland Texart RT-640 e XT-640 e Epson SureColor P5000.

Fonte: Wasatch