Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2024
AQUAFUZE foi desenvolvida para aplicações de impressão inkjet de grande formato

AQUAFUZE foi desenvolvida para aplicações de impressão inkjet de grande formato

O fabricante Fujifilm anunciou o desenvolvimento da AQUAFUZE, nova tecnologia inkjet que combina tinta à base d’água e tinta UV, para aplicações de impressão de grande formato, como decoração interna e papel de parede.

Proprietária, a AQUAFUZE é composta por dispersão estável de fotopolímeros em água, sendo indicada principalmente para estampar uma ampla variedade de substratos sem primers ou pré-revestimento. A cura UV elimina a necessidade de uma camada superior no substrato.

Segura e inodora, a tinta oferece alto nível de resistência à fricção e compatibilidade com uma variedade de mídias. Além disso, a espessura da imagem impressa é menor e a superfície da tinta fica mais uniforme, criando uma aparência brilhante.

Segundo a fabricante, o uso de dispersão de fotopolímero reduz o entupimento das cabeças de impressão, devido ao tipo de secagem da tinta, que também proporciona um disparo mais estável das gotas.

Fonte: Fujifilm

Tags: Fujifilm, AQUAFUZE,


Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate



Imprimax lança primer promotor de aderência

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Solução aumentar a aderência em sobreposições, superfícies de baixa aderência e curvas complexas

Solução aumentar a aderência em sobreposições, superfícies de baixa aderência e curvas complexas

Primeiro dos muitos lançamentos da Imprimax para 2020, o novo primer é indicado para aumentar a aderência de superfícies, sobreposições, curvas complexas, entre outros substratos que receberão a aplicação de películas adesivas para decoração e comunicação visual.

A fabricante recomenda que o produto seja armazenado em local coberto, fresco, seco, ventilado e sem fontes de calor.

Outra recomendação da Imprimax é que o usuário leia as instruções do boletim comercial antes do uso do produto. A empresa não assume nenhuma responsabilidade por danos provocados pelo material, se as medidas de segurança não foram corretamente tomadas.

Veja como aplicar o primer:



Clicky