Tinta Sublimax Pro recebe certificado ECO PASSAPORT by OEKO-TEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2022
Selo comprova a qualidade sustentável das tintas sublimáticas fabricadas pela Gênesis

Selo comprova a qualidade sustentável das tintas sublimáticas fabricadas pela Gênesis

Assim como a SUBLIDESK DS.7000, a linha SUBLIMAX PRO DS.9000 (grandes formatos), da Gênesis, acabou de receber o certificado ECO PASSAPORT by OEKO-TEX. O selo garante que o insumo não é tóxico e confirma que a fabricante é uma indústria sustentável e com preocupação ecológica.

O ECO PASSPORT by OEKO-TEX é um sistema de certificação independente para químicos, corantes e auxiliares utilizados na indústria têxtil. Cada ingrediente do material é testado, em várias etapas, para checar se ele atende aos requisitos legais e se não é prejudicial à saúde humana.

Marcas e fabricantes valorizam o ECO PASSPORT by OEKO-TEX como prova credível da produção sustentável na indústria têxtil.

A linha de tintas sublimáticas da Gênesis abre diversas oportunidades de negócio: canecas de cerâmica, canecas de polímero, azulejos, mouse-pads, descansos de copo, placas de mdf, squeezes, sacolas, camisetas, abadás, uniformes esportivos, almofadas e muitos outros materiais personalizados, entre outras possíveis produções.

O site da Gênesis tintas oferce diversos serviços e soluções:

  • Tintas sublimáticas;
  • Resinas para sublimação;
  • Papéis para sublimação;
  • Soluções de limpeza;
  • Boletins técnicos;
  • Fichas de segurança;
  • Guia de Lojas - Onde comprar;
  • Download dos Perfis de Cores;
  • Suporte técnico (FAQ);
  • Galeria de vídeos;
  • Fale Conosco.

Fonte: Gênesis Tintas



Epson Brasil lança impressora com tinta de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2021
SureColor R5070L apresenta largura de 1,6m e sistema rolo a rolo

SureColor R5070L apresenta largura de 1,6m e sistema rolo a rolo

A filial brasileira da Epson anunciou a nova SureColor R5070L, impressora de 1,6m de largura que emprega 6 cores de tinta de resina (UltraChrome RS), para estampar diversas mídias, como vinis adesivos, tecidos, revestimentos de parede, papéis não revestidos, cartazes tradicionais, entre outros.

Indicada para birôs que buscam versatilidade, a impressora roda na velocidade máxima de 26m2/h e dá saída a impressões prontas para laminação (secagem instantânea). Além disso, conta com bolsas de tinta de 1,5 litro (duas para cada cor), que podem ser substituídas com o equipamento em funcionamento.

Evelin Wanke, diretora de vendas da Epson, declarou: “A nova SureColor R5070L amplia ainda mais a presença da Epson no mercado de sinalização por rolo de grande formato, oferecendo aos clientes a tecnologia líder de cabeça de impressão da Epson junto aos benefícios da tinta de resina. A SureColor R5070L utiliza tinta de resina para cobrir uma verdadeira necessidade dos clientes”.

Equipada com a nova cabeça PrecisionCore Micro TFP de 2,6 polegadas, que é substituível pelo usuário, a impressora oferece um modo de produção que a descarga do otimizador e da tinta colorida sejam separadas para criar uma camada de base.

O equipamento inclui sistema de três aquecedores, com pré-aquecimento e pós-aquecimento. Além de um painel de controle com visor touch de 4,3 polegadas, que oferece fácil acesso às funções de impressão, incluindo os aquecedores de início rápido, a seleção do material, o modo de cor e o tempo estimado da impressão.

O sistema de limpeza composto por um rolo de tecido remove o pó das cabeças e garante a limpeza da superfície. Para isso, é preciso realizar manutenção manual apenas uma vez por mês.

A SureColor R5070L conta com o software de fluxo de trabalho Epson Edge Print, com um motor Adobe PostScript 3. Já com o acesso ao Epson Edge, os usurários podem controlar de forma remota suas frotas de impressoras Epson.

Fonte: Epson Brasil

 



Sublimação: como personalizar almofadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2017
Saiba como sublimar uma almofada para decoração

Saiba como sublimar uma almofada para decoração

A razão do sucesso da impressão digital sublimática é simples: a capacidade de personalizar pequenas tiragens em mídias sustentáveis de tecido. Não bastasse isso, a tecnologia produz imagens de alta qualidade com rapidez e facilidade operacional. Entre os produtos possíveis de serem personalizados pela sublimação estão artigos de decoração, como as almofadas.

A seguir mostramos como personalizar uma almofada. O passo a passo foi realizado pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados enchimento, tesoura, prensa térmica, capa de almofada branca (100% poliéster) e impressora Mimaki JV150-160 (com tinta Sb53). Para essa aplicação também é possível empregar outros equipamentos sublimáticos da Mimaki, entre eles o CJV150-107, o TS300P-1800 e o JV300. Acompanhe:

Crie a arte conforme o molde do produto, com sangria de no mínimo 0,3cm
Abra o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6, e ative a opção “reverso”, para espelhar a imagem
Insira as especificações
Imprima o arquivo. Para a almofada, recomenda-se usar resolução de 540 x 360dpi, 3P, no modo 4 cores
Após a impressão, recorte o material
Posicione o material impresso em uma prensa térmica, com temperatura de 200ºC, por 60 segundos
Retire o material da prensa e, com cuidado, remova o papel
Produto final

 



Clicky