Tinta Sublimax Pro recebe certificado ECO PASSAPORT by OEKO-TEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2022
Selo comprova a qualidade sustentável das tintas sublimáticas fabricadas pela Gênesis

Selo comprova a qualidade sustentável das tintas sublimáticas fabricadas pela Gênesis

Assim como a SUBLIDESK DS.7000, a linha SUBLIMAX PRO DS.9000 (grandes formatos), da Gênesis, acabou de receber o certificado ECO PASSAPORT by OEKO-TEX. O selo garante que o insumo não é tóxico e confirma que a fabricante é uma indústria sustentável e com preocupação ecológica.

O ECO PASSPORT by OEKO-TEX é um sistema de certificação independente para químicos, corantes e auxiliares utilizados na indústria têxtil. Cada ingrediente do material é testado, em várias etapas, para checar se ele atende aos requisitos legais e se não é prejudicial à saúde humana.

Marcas e fabricantes valorizam o ECO PASSPORT by OEKO-TEX como prova credível da produção sustentável na indústria têxtil.

A linha de tintas sublimáticas da Gênesis abre diversas oportunidades de negócio: canecas de cerâmica, canecas de polímero, azulejos, mouse-pads, descansos de copo, placas de mdf, squeezes, sacolas, camisetas, abadás, uniformes esportivos, almofadas e muitos outros materiais personalizados, entre outras possíveis produções.

O site da Gênesis tintas oferce diversos serviços e soluções:

  • Tintas sublimáticas;
  • Resinas para sublimação;
  • Papéis para sublimação;
  • Soluções de limpeza;
  • Boletins técnicos;
  • Fichas de segurança;
  • Guia de Lojas - Onde comprar;
  • Download dos Perfis de Cores;
  • Suporte técnico (FAQ);
  • Galeria de vídeos;
  • Fale Conosco.

Fonte: Gênesis Tintas



Axyz apresenta solução híbrida de acabamento digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

A Axyz, fabricante canadense de equipamentos para acabamento, lançou no mercado internacional a Axyz Trident, solução híbrida que combina sistemas router CNC e facas de corte.

Segundo a empresa, a máquina, que tem capacidade de realizar trabalhos de router e mesa de corte, foi desenvolvida para processar maior gama de substratos flexíveis e rígidos, como alumínio, metais não ferrosos, ACM, acrílico, plásticos, papelão ondulado, vinil, papel, entre outros.

A Trident emprega uma configuração de faca tripla (tangencial, oscilante e spindle) para cortar materiais que podem ser desafiadores a equipamentos routers tradicionais. Esse sistema também aumenta a produtividade da máquina em até 50% em comparação com outros modelos da Axyz.

A Trident também incorpora lâminas intercambiáveis de 120mm para permitir o processamento de materiais mais duros, pesados e espessos.

Entre os opcionais estão a ferramenta de troca automática para múltiplos trabalhos e o sistema de localização de marca de registro no substrato, que pode alterar automaticamente o processamento do corte e oferecer maior precisão.

Fonte: Axyz



HP informa ter instalado mais de 30 mil impressoras látex no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Portfólio de impressoras látex da HP conta com modelos de entrada e de alta produtividade

Portfólio de impressoras látex da HP conta com modelos de entrada e de alta produtividade

A HP, desenvolvedora de tecnologias, afirmou recentemente que mais de 30 mil impressoras látex de grande formato já foram vendidas e instaladas em diversos países do globo. Sobre o assunto, Joan Perez Pericot, diretor de marketing mundial da HP Large Format Printing, declarou: “É um marco fenomenal. A versatilidade da tecnologia látex da HP permitiu que nossos clientes fossem pioneiros em novas aplicações de alta rentabilidade, em que os consumidores são sensíveis ao uso de tecnologias ecossolvente, solvente ou de cura UV”.

No portfólio de equipamentos látex da HP estão os modelos 310, 330, 360 e 370, indicados a empresas que pretendem expandir seus serviços de impressão de grande formato, sobretudo com aplicações indoor que não podem ser executadas por tecnologias solvente. Já as impressoras HP Latex 3100 e 3500 são recomendadas a birôs com produção de alto volume e prazos de entrega curtos.

De acordo com a companhia, as impressoras látex estão se firmando como um novo padrão tecnológico para a indústria, o que tem sido apoiado por diversas empresas de fornecimento de mídias e materiais. Atualmente, mais de 72 fornecedores e mais de 360 substratos já foram certificados HP Latex.

Fonte: HP