Conheça os envelopamentos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2019
Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

A Avery Dennison anunciou os projetos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019, competição anual de envelopamento automotivo organizado pela fabricante de películas adesivas.

As inscrições para participar do prêmio foram abertas em junho. Segundo a organização, instaladores de mais de 50 países registraram centenas de trabalhos no site dedicado ao campeonato. Puderam participar apenas os projetos que envolveram a aplicação de películas da marca Avery Dennison.

Na primeira etapa (a regional), todos os projetos foram avaliados por oito especialistas, que usaram os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra, nível de complexidade da instalação, apelo ao público e exclusividade do design. A lista com os trabalhos vencedores de cada região foi divulgada no dia 16 de setembro.

Abby Monnot, gerente da Avery Dennison, declarou: “Estamos impressionados com o nível de criatividade dos projetos enviados este ano. Os jurados ficaram maravilhados com as técnicas que concretizaram conceitos imaginativos. Estamos orgulhosos de poder oferecer uma plataforma na qual os instaladores possam mostrar seu trabalho ao mundo”.

Cada vencedor regional (ver lista abaixo) receberá quase 2 mil dólares de materiais de marketing, produtos da Avery e passagens para participar da feira Sema, em Las Vegas (EUA), entre 5 e 8 de novembro.

Os 10 vencedores regiões passaram para a segunda etapa do concurso, a continental, que vai até o dia 1º de outubro. Os quatro ganhadores dessa bateria receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para acompanhar a Sema, onde será revelado o campeão do Wrap Like A King 2019. O pacote do grande prêmio vale quase 5 mil dólares.

Confira a lista do vencedores regionais e veja cada um deles no vídeo logo abaixo:

- América do Norte (Região Leste): “Nebula Graffiti GR”, da CORSA Auto Design e Empire Vinyl Co;

- América do Norte (Região Sul): “Creature from the Wrap Lagoon”, da MetroWrapz;

- América do Norte (Região Central): “Deathstroke McLaren 650s”, da PG Nola;

- América do Norte (Região Centro Oeste): “P57”, da IVS Wraps;

- América do Norte (Região Oeste): “Willys - Chrome Punisher”, da Incognito Wraps;

- Canadá: “Spiderghini”, da Sapphire Creative;

- Norte da Europa: “Printed Chrome Caracachews Wrap”, da Venom Wraps;

- Sul da Europa: “Lamborghini Aventador”, da M-Wrapping;

- Europa Oriental: “BMW M135i/Artist”, da WrapStyle s.r.o;

- Europa Central: “Parrot in Flowers”, da SIGNal Design GmbH.



Clientes que obtêm impressoras para sublimação da Epson podem participar de programa de benefícios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil um pacote de produtos e serviços que, segundo a empresa, pode aumentar em até 50% a produtividade de companhias que trabalham com estamparia têxtil. Esse pacote inclui a comercialização de impressoras sublimáticas e o recém-lançado Epson Rewards, um programa de benefícios exclusivo para quem possui equipamentos da linha SureColor F-Series.

Em apenas três meses, o Epson Rewards já conta com a adesão de 90% dos clientes. Entre as vantagens oferecidas está a garantia estendida de até dois anos consecutivos, que permite o reparo completo do equipamento, incluindo troca de até duas cabeças de impressão.

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor Série-F

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor

Evelin Wanke, especialista de produtos Epson na linha de grandes formatos, comentou sobre o programa: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo, que ofereça aos clientes a tranquilidade de não se preocupar com despesas com manutenções".

A linha SureColor F-Series é composta pelos modelos F6070 e F7070, equipamentos para sublimação em tecidos, ambos voltados para os mercados de moda, decoração, arquitetura, comunicação visual e outros que demandam personalização de peças.

A F-Series é a primeira linha de impressoras sublimáticas em que todos os componentes (tinta, cabeça e sistema de distribuição de tinta) são projetados e fabricados pela mesma empresa. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos da Epson, pois nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão digital por sublimação", conclui a executiva.

Fonte: Epson Brasil



Komori e Konica Minolta lançam impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A Konica Minolta e a Komori, fabricantes de impressoras digitais e offset, respectivamente, anunciam a KM-1/IS29, impressora inkjet UV que será exposta na Print 13, feira que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

De acordo com as empresas, a máquina trabalha com substratos de até 58 x 73cm e velocidades de 3.300 folhas por hora (impressão frente) ou 1.650 folhas por hora (frente e verso). Também produz em qualidade de imagem de 1200 x 1200dpi.

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

As cabeças, processos e tintas (UV) são tecnologias egressas da Konica Minolta. A tinta foi desenvolvida para impressão em papéis revestidos ou não revestidos, incluindo offset.

Para dar suporte à plataforma da impressora, a Komori projetou o sistema de transporte de folha e um novo mecanismo de reversão folha, para permitir a impressão das duas faces do substrato.

"Estamos muito animados para apresentar a KM-1/IS29 ao mercado dos EUA, durante a Print 13. A máquina é realmente uma fusão das tecnologias offset e digital. Vai ser um divisor de águas no mercado de impressão", declarou Miyao Kosh, presidente da Komori America.

Fonte: Komori