Conheça os envelopamentos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2019
Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

A Avery Dennison anunciou os projetos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019, competição anual de envelopamento automotivo organizado pela fabricante de películas adesivas.

As inscrições para participar do prêmio foram abertas em junho. Segundo a organização, instaladores de mais de 50 países registraram centenas de trabalhos no site dedicado ao campeonato. Puderam participar apenas os projetos que envolveram a aplicação de películas da marca Avery Dennison.

Na primeira etapa (a regional), todos os projetos foram avaliados por oito especialistas, que usaram os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra, nível de complexidade da instalação, apelo ao público e exclusividade do design. A lista com os trabalhos vencedores de cada região foi divulgada no dia 16 de setembro.

Abby Monnot, gerente da Avery Dennison, declarou: “Estamos impressionados com o nível de criatividade dos projetos enviados este ano. Os jurados ficaram maravilhados com as técnicas que concretizaram conceitos imaginativos. Estamos orgulhosos de poder oferecer uma plataforma na qual os instaladores possam mostrar seu trabalho ao mundo”.

Cada vencedor regional (ver lista abaixo) receberá quase 2 mil dólares de materiais de marketing, produtos da Avery e passagens para participar da feira Sema, em Las Vegas (EUA), entre 5 e 8 de novembro.

Os 10 vencedores regiões passaram para a segunda etapa do concurso, a continental, que vai até o dia 1º de outubro. Os quatro ganhadores dessa bateria receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para acompanhar a Sema, onde será revelado o campeão do Wrap Like A King 2019. O pacote do grande prêmio vale quase 5 mil dólares.

Confira a lista do vencedores regionais e veja cada um deles no vídeo logo abaixo:

- América do Norte (Região Leste): “Nebula Graffiti GR”, da CORSA Auto Design e Empire Vinyl Co;

- América do Norte (Região Sul): “Creature from the Wrap Lagoon”, da MetroWrapz;

- América do Norte (Região Central): “Deathstroke McLaren 650s”, da PG Nola;

- América do Norte (Região Centro Oeste): “P57”, da IVS Wraps;

- América do Norte (Região Oeste): “Willys - Chrome Punisher”, da Incognito Wraps;

- Canadá: “Spiderghini”, da Sapphire Creative;

- Norte da Europa: “Printed Chrome Caracachews Wrap”, da Venom Wraps;

- Sul da Europa: “Lamborghini Aventador”, da M-Wrapping;

- Europa Oriental: “BMW M135i/Artist”, da WrapStyle s.r.o;

- Europa Central: “Parrot in Flowers”, da SIGNal Design GmbH.



Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril



HP Latex expande negócios do birô SelectColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/11/2020
Flexibilidade da tinta látex: qualidades que possibilitam a produção de muitos projetos de comunicação visual, como os requisitados envelopamentos

Flexibilidade da tinta látex: qualidades que possibilitam a produção de muitos projetos de comunicação visual, como os requisitados envelopamentos

O que leva um consumidor a adorar uma marca? Das mais objetivas e contundentes às mais subjetivas e corriqueiras, há muitas razões que podem explicar esse laço afetivo poderoso. Anderson Sanches, proprietário do SelectColor, birô paulistano especializado em comunicação visual, tem uma ideia bem clara dos motivos que o levaram a ter estima pela HP Latex, marca de impressoras digitais lançada há mais de uma década pela gigante norte-americana de tecnologia. Além do crucial atendimento técnico no pós-venda, o executivo aponta que a versatilidade de mídias e a qualidade das imagens impressas são fatores determinantes. Mas não só: o grande diferencial mesmo é a tinta látex — pelas qualidades de resistência e sustentabilidade que ela oferece.

Sanches fala com real propriedade: há mais de sete anos, a SelectColor utiliza equipamentos HP Latex para estampar peças decorativas de ambientes corporativos e comerciais, como cafés e shopping centers. No portfólio da empresa, também estão os banners de formatos variados e as sinalizações para eventos (inclusive, com laminações de “lousas mágicas”). Além do envelopamento de veículos, outra especialidade da casa, produzida frequentemente pela látex, é o “BackDrop”, painel que pode ter estrutura de “BoxTruss” ou de madeira. Esses inúmeros materiais são comprados por empresas dos mais diversos setores, tanto públicas, como o Governo do Estado de São Paulo, quanto privadas, como Enel, GranVision, Tarkett, Casa Bauducco e CHUBB Seguros.

Itens fundamentais para o retorno seguro ao trabalho, sinalizações de distanciamento social foram impressas em HP Latex e aplicadas nas instalações da CHUBB Seguros 

A relação com a HP Latex não foi de amor à primeira vista. Em 2013, embora estivesse à procura de uma impressora maior (de 3,2m) e que não empregasse tintas à base de solvente, Sanches demorou a se decidir pela látex. Inicialmente, estava um pouco cético sobre o potencial tecnológico e produtivo da máquina. Porém, depois de longas baterias de testes, realizados em conjunto com uma revenda da HP, o executivo se convenceu a assinar a papelada. Poucos dias depois, a primeira HP Latex foi instalada no birô, e outros dois modelos, nos anos seguintes, passariam a fazer parte das ferramentas especiais da SelectColor.

Especial? Por quê? Sanches reitera que a tinta látex é o que torna a tecnologia tão única e vantajosa. Por ser à base d’água, o material é inodoro e sustentável — duas qualidades que surpreenderam os clientes da SelectColor. “O grande impacto é vê-los abrir seus impressos, principalmente banners, e não entender o porquê de eles não terem cheiro de solvente. Alguns clientes gostaram tanto dessa tecnologia que hoje seus editais exigem impressões somente com tinta látex”, revelou o dono da SelectColor.

Qualidade de impressão é fator preponderante para o uso da tecnologia látex em trabalhos de adesivação executados pela SelectColor

Ganho de produtividade foi outro motivo que levou Sanches a reforçar sua relação com a HP Latex. Um de seus equipamentos, o L1500, tem rodado em velocidade média de 48m2/h para produzir imagens de alta qualidade — essenciais para muitos pedidos feitos ao birô. Essa mesma qualidade era obtida por outras impressoras em velocidades de 16m2/h. Além disso, a L1500 possibilita que o trabalho simultâneo com dois rolos de mídias, o que também aumenta a produtividade dos trabalhos.

Outro fator que contribui para o aumento da produtividade é a rápida secagem da tinta. Por causa dela, o material já sai pronto da impressora e, portanto, pode ser enviado diretamente ao acabamento, encurtando os tempos do fluxo de trabalho.

Os ganhos de produtividade somam-se à versatilidade de mídias que as impressoras látex rodam. Embora limitados aos substratos flexíveis em rolo, os equipamentos podem estampar um amplo número de materiais. Entre eles, lonas comuns e perfuradas, tecidos especiais, papéis para mobiliários urbanos e vinis adesivos de todos os tipos. São materiais como esses que decoram e personalizam, por exemplo, lojas de marcas de peso como a GranVision, a Bauducco e a Louis Vuitton — alguns dos clientes da SelectColor, que, durante a pandemia de covid-19, têm produzido muita comunicação visual com informações específicas de higiene e distanciamento social. O birô foi responsável, por exemplo, pela produção dos materiais de implementação de regras de segurança para o retorno dos funcionários de empresas como a Linx (de tecnologia para o varejo) e a CHUBB (de seguros).

Escritórios da Linx estão repletos de novos comunicados sobre saúde e higiene; peças foram estampadas com tintas látex

Se não foi amor à primeira vista, certamente o namoro deu em casamento. E a relação dá mais um sinal de que vai evoluir: Sanches revela estar de olho na recém-lançada HP Latex R2000. “Hoje estamos estudando a aquisição dela”, revela o executivo. A HP Latex R2000 é uma divisora de águas dentro da série. Trata-se do primeiro modelo com sistema híbrido de alimentação de mídias, que roda substratos flexíveis e rígidos. Essa inovação possibilita um aumento expressivo nas ofertas de aplicações e produtos impressos.

Embora a qualidade de impressão seja um dos trunfos da SelectColor, que atualmente conta com 16 funcionários, a empresa presta serviços de corte, acabamento e instalação, para oferecer uma solução completa aos clientes.



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