Conheça os envelopamentos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2019
Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

A Avery Dennison anunciou os projetos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019, competição anual de envelopamento automotivo organizado pela fabricante de películas adesivas.

As inscrições para participar do prêmio foram abertas em junho. Segundo a organização, instaladores de mais de 50 países registraram centenas de trabalhos no site dedicado ao campeonato. Puderam participar apenas os projetos que envolveram a aplicação de películas da marca Avery Dennison.

Na primeira etapa (a regional), todos os projetos foram avaliados por oito especialistas, que usaram os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra, nível de complexidade da instalação, apelo ao público e exclusividade do design. A lista com os trabalhos vencedores de cada região foi divulgada no dia 16 de setembro.

Abby Monnot, gerente da Avery Dennison, declarou: “Estamos impressionados com o nível de criatividade dos projetos enviados este ano. Os jurados ficaram maravilhados com as técnicas que concretizaram conceitos imaginativos. Estamos orgulhosos de poder oferecer uma plataforma na qual os instaladores possam mostrar seu trabalho ao mundo”.

Cada vencedor regional (ver lista abaixo) receberá quase 2 mil dólares de materiais de marketing, produtos da Avery e passagens para participar da feira Sema, em Las Vegas (EUA), entre 5 e 8 de novembro.

Os 10 vencedores regiões passaram para a segunda etapa do concurso, a continental, que vai até o dia 1º de outubro. Os quatro ganhadores dessa bateria receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para acompanhar a Sema, onde será revelado o campeão do Wrap Like A King 2019. O pacote do grande prêmio vale quase 5 mil dólares.

Confira a lista do vencedores regionais e veja cada um deles no vídeo logo abaixo:

- América do Norte (Região Leste): “Nebula Graffiti GR”, da CORSA Auto Design e Empire Vinyl Co;

- América do Norte (Região Sul): “Creature from the Wrap Lagoon”, da MetroWrapz;

- América do Norte (Região Central): “Deathstroke McLaren 650s”, da PG Nola;

- América do Norte (Região Centro Oeste): “P57”, da IVS Wraps;

- América do Norte (Região Oeste): “Willys - Chrome Punisher”, da Incognito Wraps;

- Canadá: “Spiderghini”, da Sapphire Creative;

- Norte da Europa: “Printed Chrome Caracachews Wrap”, da Venom Wraps;

- Sul da Europa: “Lamborghini Aventador”, da M-Wrapping;

- Europa Oriental: “BMW M135i/Artist”, da WrapStyle s.r.o;

- Europa Central: “Parrot in Flowers”, da SIGNal Design GmbH.



Nutec lança tintas ecossolventes Diamond D15-TRV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

A fabricante Nutec acrescentou ao seu portfólio a linha Diamond D15-TRV, composta por tintas ecossolventes compatíveis com impressoras das séries Roland TrueVIS VG e SG.

Segundo a empresa, a Diamond D15-TRV é de baixo odor e quimicamente compatível com as tintas TrueVIS TR.

Plug and play, as tintas estão disponíveis em 7 cores, em bolsas de 500ml. Elas oferecem durabilidade (até dois anos) ao ar livre e resistência a abrasão e produtos químicos.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Estamos muito entusiasmados por lançar nossa tinta ecossolvente Diamond D15-TRV. A demanda por uma tinta de reposição da série Roland TrueVIS TR é alta e, após extensas pesquisas, desenvolvimentos e testes, estamos confiantes de que a D15-TRV é a solução ideal para nossos clientes”.

Fonte: Nutec



Roland DG Brasil lança gravadora de mesa DGSHAPE DE-3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

No dia 3 de setembro, a divisão DGSHAPE da fabricante Roland DG Brasil lançou a gravadora de mesa DE-3, com tecnologia a laser e regulagem automática de profundidade.

Indicado para personalizar alumínio, cobre, peças de plástico e itens de madeiras, o modelo é um dos mais inteligentes e intuitivos equipamentos do mercado. Com ele, é possível escrever textos de diversos tipos de fonte e gravar fotos com alta nitidez em uma enorme variedade de brindes, sinalizações, troféus, ferramentas e produtos industriais.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “É uma pequena máquina com ampla área de trabalho, de 305mm x 230mm. Um equipamento de mesa que funciona como gravadora de produção sofisticada e cabe confortavelmente em escritórios e salas de aula”.

Em 3 de abril de 2017, a Roland DG anunciou a transferência de sua unidade de negócios 3D. A partir daí a DGSHAPE passou a concentrar as atividades dentais, médicas e de fabricação digital 3D.  Desde a introdução da primeira fresadora desktop, em 1986, a Roland DG vem desenvolvendo uma variedade de tecnologias digitais com a missão de ajudar transformar imaginação em realidade.

Fonte: Roland DG Brasil