Conheça os envelopamentos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2019
Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

A Avery Dennison anunciou os projetos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019, competição anual de envelopamento automotivo organizado pela fabricante de películas adesivas.

As inscrições para participar do prêmio foram abertas em junho. Segundo a organização, instaladores de mais de 50 países registraram centenas de trabalhos no site dedicado ao campeonato. Puderam participar apenas os projetos que envolveram a aplicação de películas da marca Avery Dennison.

Na primeira etapa (a regional), todos os projetos foram avaliados por oito especialistas, que usaram os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra, nível de complexidade da instalação, apelo ao público e exclusividade do design. A lista com os trabalhos vencedores de cada região foi divulgada no dia 16 de setembro.

Abby Monnot, gerente da Avery Dennison, declarou: “Estamos impressionados com o nível de criatividade dos projetos enviados este ano. Os jurados ficaram maravilhados com as técnicas que concretizaram conceitos imaginativos. Estamos orgulhosos de poder oferecer uma plataforma na qual os instaladores possam mostrar seu trabalho ao mundo”.

Cada vencedor regional (ver lista abaixo) receberá quase 2 mil dólares de materiais de marketing, produtos da Avery e passagens para participar da feira Sema, em Las Vegas (EUA), entre 5 e 8 de novembro.

Os 10 vencedores regiões passaram para a segunda etapa do concurso, a continental, que vai até o dia 1º de outubro. Os quatro ganhadores dessa bateria receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para acompanhar a Sema, onde será revelado o campeão do Wrap Like A King 2019. O pacote do grande prêmio vale quase 5 mil dólares.

Confira a lista do vencedores regionais e veja cada um deles no vídeo logo abaixo:

- América do Norte (Região Leste): “Nebula Graffiti GR”, da CORSA Auto Design e Empire Vinyl Co;

- América do Norte (Região Sul): “Creature from the Wrap Lagoon”, da MetroWrapz;

- América do Norte (Região Central): “Deathstroke McLaren 650s”, da PG Nola;

- América do Norte (Região Centro Oeste): “P57”, da IVS Wraps;

- América do Norte (Região Oeste): “Willys - Chrome Punisher”, da Incognito Wraps;

- Canadá: “Spiderghini”, da Sapphire Creative;

- Norte da Europa: “Printed Chrome Caracachews Wrap”, da Venom Wraps;

- Sul da Europa: “Lamborghini Aventador”, da M-Wrapping;

- Europa Oriental: “BMW M135i/Artist”, da WrapStyle s.r.o;

- Europa Central: “Parrot in Flowers”, da SIGNal Design GmbH.



SAi apresentará novo software de design 3D para PDV na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, participará da SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Na exibição, a empresa promete lançar um aplicativo de design para displays e peças de ponto de venda, o DisplayGenie.

Segundo a empresa, o software elimina várias etapas da criação de displays, o que melhora a eficiência do processo e simplifica projetos envolvendo papelão ondulado, plásticos e outros materiais rígidos usados em PDV.

Compatível com todos os RIPs que rodam impressoras flatbed e mesas de corte planas, o DisplayGenie possui uma extensa biblioteca de templates personalizáveis. Basta que os designers introduzam novos valores geométricos a partir dos quais o software recria os projetos em segundos.

Segundo a SAi, o DisplayGenie tem maior apelo entre as empresas que trabalham com impressoras planas (flatbed) e que pretendem instalar também uma mesa de corte plana, que em conjunto com o software pode ajudar a expandir negócios e aumentar a lucratividade.

O aplicativo também oferece pré-visualizações 3D animadas, que ajudam a verificar erros e evitar falhas na produção. Além disso, é possível exportar designs como arquivos PDF 3D, para que os clientes revisem e aprovem os projetos.

Annette Plummer, diretora de marketing da SAi, declarou: “Com seu vasto catálogo de templates e com um preço em conta, o DisplayGenie equipa empresas de impressão e oferece-lhes a possibilidade de expandir sua oferta de aplicativos, o que permite aumentar suas receitas e a vantagem competitiva”.

Fonte: SAi



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint