3M apresenta novas películas para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Vinil IJ280 pode ser combinado com o filme para laminação 8428G

Vinil IJ280 pode ser combinado com o filme para laminação 8428G

A fabricante 3M lançou o Print Wrap Film IJ280 e o Gloss Wrap Overlaminate 8428G, vinil e filme de laminação, respectivamente, indicados para envelopamento de veículos.

Criada para causar um impacto tanto na instalação quanto no desempenho, a combinação do IJ280 e do 8428G oferece excepcional facilidade de uso, levando a instalações mais rápidas com menos retrabalho.

Como resultado, os instaladores podem envelopar veículos comerciais com mais confiança e menos esforço, para que os trabalhos possam ser concluídos de forma rápida e correta.

O novo IJ280 não só oferece qualidade de impressão e durabilidade, mas também reduz os custos de mão de obra, diminuindo os retrabalhos.

Fonte: 3M



Alltak lançará vinis adesivos na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Novas texturas serão acrescentadas às linhas de mídias para envelopamento

Novas texturas serão acrescentadas às linhas de mídias para envelopamento

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de ser a responsável pelo Cambea, campeonato de envelopamento automotivo, a empresa apresentará novas opções de vinis adesivos.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, declarou: “A linha de envelopamento ganhará algumas texturas novas. A tendência do momento é usar materiais acetinados e cores que foram lançadas no Salão do Automóvel, acompanhando as tendências das montadoras. Na área de decoração e revestimentos, levaremos novos desenhos, cores e parcerias”.

Além de novos produtos, o visitante do estande da Alltak poderá interagir com vários envelopadores de várias nacionalidades, que estará demonstrando suas técnicas e habilidades.

De acordo com a empresa, a Fespa Braril virou um marco para a Alttak, por ser uma oportunidade de reunir clientes e representantes da marca.

Fonte: Fespa Brasil



Caldera desenvolve RIP para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2015
TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

A Caldera, desenvolvedora de softwares, apresentou o TextilePro, RIP voltado para indústrias de estamparia digital têxtil. Segundo a empresa, o software possui interface com ferramentas de ajuste de cores e desenhos, criação de configurações de tintas, cálculos de gasto de tinta, entre outras funções para garantir a reprodução de imagens em diversos tecidos. O aplicativo também ajuda a simplificar o processo e eliminar erros comuns, algo crucial para manter as margens na produção de grandes volumes.

Os designers podem utilizar um plug-in específico no Photoshop para colorir padrões e trocar amostras, mantendo todas as cores em RGB, para garantir a fidelidade tonal. Outro diferencial é o módulo Tex&Repeat, com o qual é possível criar padrões alinhados e repetidos.

Ao criar aplicações não retangulares, o TextilePro calcula a sangria total da superfície da mídia, garantindo que bordas brancas sejam evitadas. Os usuários também podem utilizar métodos de geração de pretos para obter texturas que se adaptem às imagens.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “As parcerias com grandes fabricantes de impressoras e a nossa experiência em reprodução acurada de cores estão na base do desenvolvimento do TextilePro”.

Fonte: Caldera