Competição de envelopamento da Avery está de volta em 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Wrap Like a King premiará 12 vencedores regionais

Wrap Like a King premiará 12 vencedores regionais

A fabricante de vinis Avery Dennison anunciou o retorno da Wrap Like A King, competição de envelopamento de veículos, que ocorre entre 1º de setembro e 31 de outubro de 2021. Com “edições locais”, o campeonato premiará 12 vencedores regionais e três, locais.

Qualquer projeto pode ser inscrito desde que tenham sidos usados os vinis da linha Avery Dennison Supreme, Conform Chrome ou MPI 1105.

Desde o 1º de setembro, os envelopadores de mais de 40 países (o Brasil não faz parte) podem enviar seus melhores projetos para a avaliação dos juízes.

Os pacotes de prêmios combinados ultrapassam 30 mil dólares. Os três vencedores continentais também serão convidados a selecionar uma instituição de caridade para receber uma doação de mil dólares em nome do vencedor.

Os juízes selecionarão 12 campeões regionais (cada um ganhando cerca de 2 mil dólares em materiais de marketing e produtos da Avery Dennison), que depois competirão na etapa “continental”: Europa, América do Norte e APAC (Austrália, Nova Zelândia, China e África do Sul). Os três vencedores continentais serão anunciados on-line no dia 26 de novembro de 2021, por meio das redes sociais da Avery.

Na última edição do Wrap Like a King, em 2019, mais de 150 instaladores participaram do desafio.

Fonte: Wrap Like a King



Ampla Digital expande atuação em mercados internacionais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, inicia 2014 a fim de expandir seus negócios: a empresa pretende atender também o mercado estrangeiro. Para tanto, o primeiro passo da fornecedora é estabelecer uma rede internacional de distribuição. Por isso, está em busca de distribuidores na América Latina, América do Norte, África, Europa e Ásia.

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Além de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, queremos atender as necessidades do mercado externo, oferecendo alternativas com produtividade acima da média, altíssima qualidade de impressão e todas as características industriais que já são conhecidas nos equipamentos da nossa marca".

O carro-chefe da Ampla é a linha de impressoras UV, composta por equipamentos rolo a rolo e flatbed. Para o segmento de sublimação, a fabricante destaca a Targa XT Aquatex, cuja largura de impressão é de 1,8m. A máquina trabalha na velocidade de até 180m²/h e vem equipada com 12 cabeças de impressão de 7 picolitros. Para o segmento de tecnologia solvente, a Ampla oferece a Targa XT e a Samba XT.

Fonte: Ampla Digital



Epson inaugura centro de impressão digital têxtil no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

A Seiko Epson Corporation abriu um novo centro de soluções de impressão digital têxtil, o TSC Asia, em sua fábrica de Fujimi, no Japão. Projetado para acelerar a expansão global dos negócios da empresa, o núcleo conta com equipamentos de todas as etapas da estamparia digital, incluindo pré e pós-tratamentos. Além disso, realiza pesquisas e produz amostras para clientes asiáticos.

A Epson tem duas subsidiárias italianas, a For.Tex S.r.l. e a Fratelli Robustelli S.r.l., com as quais vem desenvolvendo tecnologias de impressão digital têxtil, como a série Monna Lisa.

A Epson começou a produzir alguns modelos da série Monna Lisa em 2018, em sua fábrica de Hirooka, no Japão. Segundo a empresa, suas operações de produção de impressoras industriais aumentarão com a conclusão de uma nova instalação em Hirooka, o Innovation Center Building B, no final de março de 2020. Portanto, em 2019, a fabricante começará a vender esses equipamentos por meio de sua rede global de vendas.

A impressão industrial, que inclui a impressão digital têxtil, é uma das áreas estratégicas na visão corporativa de longo prazo, a Epson 25, da fabricante japonesa.

Fonte: Epson



Clicky