Competição de envelopamento da Avery está de volta em 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Wrap Like a King premiará 12 vencedores regionais

Wrap Like a King premiará 12 vencedores regionais

A fabricante de vinis Avery Dennison anunciou o retorno da Wrap Like A King, competição de envelopamento de veículos, que ocorre entre 1º de setembro e 31 de outubro de 2021. Com “edições locais”, o campeonato premiará 12 vencedores regionais e três, locais.

Qualquer projeto pode ser inscrito desde que tenham sidos usados os vinis da linha Avery Dennison Supreme, Conform Chrome ou MPI 1105.

Desde o 1º de setembro, os envelopadores de mais de 40 países (o Brasil não faz parte) podem enviar seus melhores projetos para a avaliação dos juízes.

Os pacotes de prêmios combinados ultrapassam 30 mil dólares. Os três vencedores continentais também serão convidados a selecionar uma instituição de caridade para receber uma doação de mil dólares em nome do vencedor.

Os juízes selecionarão 12 campeões regionais (cada um ganhando cerca de 2 mil dólares em materiais de marketing e produtos da Avery Dennison), que depois competirão na etapa “continental”: Europa, América do Norte e APAC (Austrália, Nova Zelândia, China e África do Sul). Os três vencedores continentais serão anunciados on-line no dia 26 de novembro de 2021, por meio das redes sociais da Avery.

Na última edição do Wrap Like a King, em 2019, mais de 150 instaladores participaram do desafio.

Fonte: Wrap Like a King



Azon anuncia tinta UV LED visível sob a luz negra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

A fabricante Azon apresentou no mercado internacional uma tinta UV LED “invisível” que fica aparente apenas sob a luz negra. O insumo é indicado para marcar secretamente objetos colecionáveis ou valiosos, como pinturas, impressões e documentos, para que sejam identificados e autenticados.

A tinta também pode decorar produtos promocionais, peças de sinalização, prêmios, embalagens e materiais de plástico, madeira, vidro e metal.

A luz negra é usada na identificação, datação e identificação de falsificações e reproduções. Alterações em documentos, por exemplo, podem ser detectadas com esta fonte luminosa.

Além de proteção, a tinta “invisível” possibilita impressão em relevo, Braille e efeitos especiais.

A tinta UV LED da Azon cumpre os requisitos da norma En-71/3 Toy Safety Certificate, de segurança de brinquedos.

Fonte: Azon

 



Fábrica da Durst fecha por duas semanas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Em razão da pandemia do Covid-19, desde segunda-feira (16 de março), a fábrica da Durst, localizada no norte da Itália, está de portas fechadas. Segundo a direção da empresa, a indústria permanecerá assim pelas próximas duas semanas.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Felizmente, todos os funcionários estamos bem. Ainda assim, por solidariedade, estamos contribuindo ativamente para impedir a propagação do vírus e ficaremos em casa. Levamos a questão muito a sério desde o início, e continuamos a fazê-lo. Ajudaremos quando possível. Por exemplo, com máscaras e roupas de proteção para o hospital da nossa cidade, que, como muitas instituições, atualmente está lutando com a falta de recursos”.

Parte da equipe da empresa está trabalhando em casa e os funcionários que precisam permanecer na fábrica estão seguindo rigidamente aos padrões de segurança e saúde.

Apesar do fechamento provisório da fábrica, as filiais da Durst ainda estão ativas, respeitando as restrições de seus respectivos países. As filiais estocam tintas e peças de reposição. E uma equipe de suporte técnico pode ser contatada remotamente em caso de emergência.

O CEO da Durst também declarou que nas duas próximas semanas a equipe ficará monitorando a situação para que, somente quando houver garantias de segurança aos seus funcionários, a produção seja recomeçada.

Em comunicado, a Durt faz um último apelo: “São tempos difíceis, mas temos certeza de que nossos clientes e parceiros mostrarão solidariedade com nossos funcionários. Estamos confiantes de que estamos fazendo a coisa certa e de que sairemos mais fortes dessa situação”.

Fonte: Durst

Tags: Durst,