3M apresenta 17 novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Wrap Film Series 2080 oferece portfólio com 84 cores

Wrap Film Series 2080 oferece portfólio com 84 cores

A fabricante 3M anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 2080, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Essa nova (e terceira) leva aumenta o portfólio de 67 para 84 opções de películas, com cores e acabamentos variados. Entre eles, metálico, fosco, brilhante, flip e acetinado.

Com uma camada protetora, os vinis da série 2080 oferecem durabilidade de até oito anos para aplicações verticais e três anos, para instalações horizontais.

A camada protetora é composta por polietileno de baixa densidade, posicionada sobre a superfície do filme, e pode ser facilmente removida após a aplicação, para garantir um acabamento limpo e sem arranhões e outras imperfeições, como embaçamentos e manchas.

A série 2080 é adaptável, de instalação fácil e suave, com alongamento aprimorado, para se moldar a curvas e canais.

As novas opções da linha podem ser compradas em rolos inteiros, parciais ou personalizados.

As 17 novas opções da Wrap Film Series 2080

Fonte: 3M



EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag



Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Pela terceira vez, a fabricante swissQprint convidou seus clientes para participar da Creative Challenge, competição que premia os trabalhos mais criativos impressos com equipamentos da marca suíça.

Ao todo, 60 trabalhos estavam concorrendo, e o julgamento foi realizado por um júri interno da swissQprint e dois especialistas externos: eles analisaram critérios como originalidade e qualidade de impressão.

O vencedor, da Haas Werbetechnik, ganhou uma viagem para conhecer a fábrica da swissQprint em Kriessern, na Suíça. Os demais vencedores (do segundo ao quinto lugar) serão recompensados com prêmios generosos, segundo a empresa.

Adriano Gut, gerente da swissQprint, declarou: “Mais uma vez, ficamos maravilhados com a engenhosidade, criatividade e habilidade de nossos clientes. Eles fazem o aparentemente impossível acontecer”.

Confira os vencedores:

1º lugar: Haas Werbetechnik, da Áustria, com “Symphony of Creation”. Trata-se de uma composição única de materiais e técnicas de impressão variadas: efeitos metálicos, droptix, branco, verniz UV e impressão em relevo.
2º lugar: CMP Enseigne, da França, com “Woodstar”, obra de arte com áreas transparentes, envernizamento, impressão droptix e lenticular, efeitos em relevo e metálicos.
3º lugar: Gcolor Company, de Taiwan, com “Alice Immersiveland”. A impressão lenticular é o segredo para a transformação da imagem em um conto de fadas; relevo impresso adicional completa a obra.
4º lugar: Signaletik Diffusion, da França, com “Le couteau swissQprint”, réplica detalhada de um canivete suíço, ornamentada com elementos em relevo. Vários designs conferem uma aparência distinta a cada uma das ferramentas.
5º lugar: Take Corporation, do Japão, com “Funny Moving Poster”, peça de teste para uma vitrine. Padrões rotativos chamam a atenção para o produto.

 



Clicky