Atualizações sobre as linhas de vinis da 3M para envelopamento de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2021
Série 2080 Wrap Film será ampliada em 2021

Série 2080 Wrap Film será ampliada em 2021

Desde o seu lançamento em 2019, a linha 3M Wrap Film 2080 vem sendo expandida com novas opções de cores e texturas de vinis adesivos para envelopamento veicular.

Para manter os envelopadores e entusiastas atualizados, a 3M respondeu algumas perguntas sobre os próximos desenvolvimentos para a sua linha de películas adesivas mais popular:

Quais cores da linha 1080 serão transferidas para a série 2080?

A intenção é manter todo o portfólio de cores e texturas da série 1080 e adicionar novas cores e texturas empolgantes.

Todas as cores disponíveis na série 1080 também estarão disponíveis como produtos na linha 2080?

Pretendemos fazer uma transição de 1 para 1. Ou seja, os vinis da série 2080 substituirão os produtos da série 1080 à medida que são lançados, para que todas as cores estejam continuamente disponíveis.

Quando todas as cores estarão disponíveis como produtos da série 2080?

Estamos trabalhando com nossa cadeia de suprimentos e equipes de fabricação, em um cronograma agressivo, com o objetivo de disponibilizar todas as cores na série 2080 dentro de 12 meses.

As cores mudarão durante a transição para a série 2080?

Não podemos garantir a correspondência de cores exata entre a 1080 e a 2080. Portanto, não recomendamos a compra de um produto da linha 2080 com base na série 1080.

Como os instaladores serão notificados sobre as possíveis mudanças de cor?

Uma isenção de responsabilidade estará no boletim do produto, indicando que pode ocorrer alguma mudança de cor entre os produtos. É o mesmo que a nossa isenção de responsabilidade nas variações tonais de lote para lote.

Quando a série 1080 será descontinuada?

À medida que lançarmos cores e texturas na série 2080, deixaremos de fabricar as respectivas cores da linha 1080.

Fonte: 3M



Fujifilm anuncia nova impressora UV Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento europeu da Acuity Ultra, impressora UV indicada para empresas que produzem displays, especialmente para marcas de luxo.

Disponível nos modelos de 5m ou 3,2m de largura, o equipamento emprega oito canais de cores para disparar gotas de 3pl das novas tintas da linha Fujifilm Uvijet GS, que é aprovada pela GreenGuard.

Segundo a empresa, a Acuity Ultra é baseada na tecnologia UV convencional e opera em velocidades mais altas que as impressoras UV LED.

A máquina inclui mesa de vácuo resfriada a água, o que impede o acúmulo excessivo de calor e não causa o encolhimento das mídias.

Capaz de rodar na velocidade de até 236m2/h, a máquina pode imprimir em três rolos simultaneamente. Além disso, os motores lineares garantem impressão suave de borda a borda.

Kevin Rhodes, gerente de marketing da Fujifilm Specialty Ink Systems, declarou: “A série Fujifilm Acuity é conhecida há muito tempo por sua qualidade e confiabilidade. A Acuity Ultra, com a largura extra, oferece a opção de imprimir em três rolos simultaneamente e em alta velocidade, sem comprometer a qualidade. Ela atrairá empresas maiores e grandes marcas de luxo, ajudando-as a aumentar os níveis de produção e rentabilidade”.

Fonte: Fujifilm



SAi apresentará o SIGN.com 2.0 durante a SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2017
Além da nova versão do SIGN.com, empresa exibirá outras soluções para produção de sinalização

Além da nova versão do SIGN.com, empresa exibirá outras soluções para produção de sinalização

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. Para o evento, a empresa prometeu o lançamento da SIGN.com 2.0, solução de comércio eletrônico desenvolvida para oferecer aos clientes de birôs e gráficas um processo rápido de criação de peças de sinalização e banners personalizados.

Disponível para os EUA e Canadá, o serviço redireciona pedidos realizados on-line para os birôs mais próximos. Isso garante que as empresas regionais possam competir com grandes gráficas, além de oferecer aos clientes finais preços mais competitivos em função dos custos de distribuição menores.

A empresa também apresentará seus apps para dispositivos móveis na SGIA 2017. Entre eles, o SAi Cloud, indicado para gerenciamento remoto da produção. Já o MyFlexi foi projetado oferece ferramentas para melhorar a produtividade do birô. Para quem trabalha com routers CNC, a empresa oferecerá o + EnRoute, disponível como complemento aos Flexi 11 e 12.

A SAi também frisou que oferece um modelo de assinatura diferenciado, que oferece acesso a toda a gama de ferramentas dos Flexi e Flexi Design.

Fonte: SAi