Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2024
Wrap Like Royalty 2024 está mais abrangente, mas ainda não contempla o Brasil

Wrap Like Royalty 2024 está mais abrangente, mas ainda não contempla o Brasil

A fabricante Avery Dennison anunciou a abertura da edição 2024 da Wrap Like Royalty Challenge, competição internacional de envelopamento de veículos. As inscrições vão até 28 de junho.

Em 2024, a competição inclui novas categorias (barcos, jet skis, caminhões, reboques e outros veículos comerciais) e três classes de aplicação (mudança de cor, design de impressão e “fantasia”, que considera a mescla criativa de filmes).

Envelopadores de mais de 40 países (o Brasil não foi contemplado) são convidados a enviar seus melhores trabalhos. Podem participar profissionais dos seguintes países e regiões: Estados Unidos, Canadá, Europa, Oriente Médio, Norte da África, Austrália, Nova Zelândia, China e África do Sul.

O projeto inscrito deve, necessariamente, utilizar películas da marca Avery, das linhas Supreme Wrapping Film, Conform Chrome e MPI 1105 Digital Wrapping.

Os jurados selecionarão 36 vencedores regionais, nove continentais e três globais, levando em conta os seguintes critérios de avaliação: transformação visual, qualidade e nível de habilidade de instalação, aparência e apelo geral e exclusividade do design.

Os vencedores globais serão anunciados durante uma premiação virtual em julho (data a ser anunciada).

Os pacotes de prêmios para os vencedores regionais e continentais excedem o valor de 30.000 dólares. Os vencedores globais ganharão quatro noites em hotel em Las Vegas durante o SEMA 2024, entre outras recompensas.

O interessado pode acompanhar a competição pelo site do Wrap Like Royalty.

Fonte: Wrap Like Royalty



Ampla apresenta nova impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, esteve na feira Signs Nordeste 2017, onde lançou o Ampla Tx-Max, equipamento de tecnologia sublimática com largura de 1,90m.

Com duas cabeças DX5, a impressora trabalha na velocidade de até 32m²/h (modo produção, quatro passadas) e resolução de até 1440dpi. A máquina inclui o RIP Photoprint e emprega tintas originais, desenvolvidas para garantir resultados de contraste e de gama de cores exigidos pelo mercado de sublimação.

Durante a Signs Nordeste 2017, a Ampla também apresentará a Cromax, impressora ecossolvente que pode operar com duas opções de tinta original: a CR-DX Plus ou a PRO-DX (que se destaca por ter baixo odor). A máquina é um projeto OEM da Ampla, no qual foi investido todo o conhecimento de sua equipe técnica no desenvolvimento do equipamento.

Outro destaque da empresa na Signs Nordeste 2017 é a Impressora Industrial Leve Elite, equipada com quatro cabeças e Chassi Monobloco AmplaCore, que confere robustez e estabilidade. A máquina foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção.

Fonte: Ampla



Barbieri lança espectrofotômetro exclusivo para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional a SpectroPad, nova solução para controle de cores em tecidos estampados por impressão digital.

Portátil, o equipamento emprega suporte electrostático para a aferição das amostras, o que assegura a fixação dos tecidos durante as medições. Também inclui a "qb-technology", que consiste de fontes de luz de alta precisão espectral, além de uma grande abertura de medição, que cobre áreas maiores de amostragem.

Segundo a empresa, o SpectroPad usa três fontes de LED, que produzem condições ideais para medições M1 e D50 e iluminam o tecido em diferentes ângulos.

O espectrofotômetro permite que o operador da impressora saiba, durante a produção, se as cores reproduzidas estão dentro das tolerâncias previamente acertadas. Assim, ele pode dar continuidade ao processo ou fazer os ajustes conforme parâmetros e normas como ISO, Swop, Gracol, Fogra, Ugra e CGats.

O equipamento pode ser configurado para realizar o controle de cores em diferentes birôs que imprimirão as mesmas imagens. Basta que as referências sejam criadas previamente, para que sejam seguidas pelas diferentes empresas.

Fonte: My Print Resource