Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2024
Wrap Like Royalty 2024 está mais abrangente, mas ainda não contempla o Brasil

Wrap Like Royalty 2024 está mais abrangente, mas ainda não contempla o Brasil

A fabricante Avery Dennison anunciou a abertura da edição 2024 da Wrap Like Royalty Challenge, competição internacional de envelopamento de veículos. As inscrições vão até 28 de junho.

Em 2024, a competição inclui novas categorias (barcos, jet skis, caminhões, reboques e outros veículos comerciais) e três classes de aplicação (mudança de cor, design de impressão e “fantasia”, que considera a mescla criativa de filmes).

Envelopadores de mais de 40 países (o Brasil não foi contemplado) são convidados a enviar seus melhores trabalhos. Podem participar profissionais dos seguintes países e regiões: Estados Unidos, Canadá, Europa, Oriente Médio, Norte da África, Austrália, Nova Zelândia, China e África do Sul.

O projeto inscrito deve, necessariamente, utilizar películas da marca Avery, das linhas Supreme Wrapping Film, Conform Chrome e MPI 1105 Digital Wrapping.

Os jurados selecionarão 36 vencedores regionais, nove continentais e três globais, levando em conta os seguintes critérios de avaliação: transformação visual, qualidade e nível de habilidade de instalação, aparência e apelo geral e exclusividade do design.

Os vencedores globais serão anunciados durante uma premiação virtual em julho (data a ser anunciada).

Os pacotes de prêmios para os vencedores regionais e continentais excedem o valor de 30.000 dólares. Os vencedores globais ganharão quatro noites em hotel em Las Vegas durante o SEMA 2024, entre outras recompensas.

O interessado pode acompanhar a competição pelo site do Wrap Like Royalty.

Fonte: Wrap Like Royalty



Serilon fecha parceria com a Dupont para distribuir Tyvek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

Parceria visa distribuição da mídia Tyvek

A Serilon, distribuidora de produtos para comunicação visual, e a Dupont, multinacional de mais de 200 anos, firmaram uma parceria cujo objetivo é comercializar a solução Tyvek. Trata-se de um substrato não tecido de polietileno, sem aditivos, corantes ou resinas.

De acordo com as empresas, a mídia é durável e resistente a rasgos e apresenta leveza, alta qualidade de impressão e propriedades sustentáveis.

O Tyvek é um substrato bastante disseminado no mundo e, a partir da parceria entre a Serilon e a Dupont, espera-se que o material também tenha maior penetração no Brasil.

Fonte: Serilon



Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky