Conheça as principais tendências de aplicações de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2022
O mercado mudou e você precisa acompanhá-lo. Veja como ficar na vanguarda das aplicações de grandes formatos

O mercado mudou e você precisa acompanhá-lo. Veja como ficar na vanguarda das aplicações de grandes formatos

É hora de oferecer produtos mais inovadores, úteis e avançados que ajudem a atender às demandas de seus clientes.

Agrupamos uma seleção das principais tendências de aplicação de impressão digital de sinalização e grandes formatos, para ajudar a expandir suas ofertas de produtos e serviços. Da decoração interior personalizada aos envelopamentos de veículos, listamos maneiras de você inovar no mercado:

Papel de parede impresso digitalmente

Empresas de serviços e comércio estão optando por renovar a estética de seus escritórios e locais de trabalho à medida que voltam ao presencial. Isso significa se inspirar nas tendências de design de interiores de 2021, que incluem texturas naturais como palha e vime.

Com papéis de parede impressos digitalmente, essas empresas podem adotar visuais com texturas em uma gama versátil de mídias. Em situações em que a funcionalidade importa, os provedores de impressão podem oferecer impressões com textura no papel de parede, para uma estética similar obtida de maneira mais prática.

Papéis de parede impressos digitalmente: além de personalizar, essas mídias podem contribuir para aumentar a saúde e segurança dos ambientes

Além disso, os birôs podem oferecer papéis de parede com propriedades específicas (antivirais e antibacterianas, por exemplo) e revestimentos de desempenho para permitir uma lavagem mais frequente. Isso não é apenas uma recomendação para locais mais delicados e críticos, como hospitais, mas também ajuda setores movimentados, como serviços e eventos, a manterem-se em conformidade às normas de saúde e segurança, num mundo pós-pandemia.

Graças a essas opções de personalização e benefícios ao usuário final, a consultoria de pesquisa de mercado Technavio espera que o mercado de papel de parede impresso digitalmente cresça cerca de 4,81 bilhões de dólares entre 2021 e 2025.

Envelopamento de veículos

Uma pesquisa da Royal Institution of Chartered Surveyors demonstrou que as maiores cidades dos Estados Unidos perderam até 15% de sua população urbana. As pessoas decidiram se mudar para áreas suburbanas ou semirrurais, devido, em parte, ao aumento nas oportunidades de trabalho remoto e menores custos de vida.

Ao mesmo tempo, a pandemia resultou em uma explosão de entregas de compras on-line. O número total de entregas de comércio eletrônico subiu cerca de 25% em 2020, de acordo com um estudo do World Economic Forum. O relatório sugere que a pandemia remodelou a logística de vendas, que teve de se adaptar a essa crescente demanda.

Os envelopamentos podem ser minimalistas ou berrantes, parciais ou totais, de acordo com as preferências dos clientes

Para se adaptar a essa nova distribuição populacional, muitas empresas estão aproveitando os envelopamentos de veículos de alta qualidade. Esse segmento global da comunicação visual foi avaliado em 4 bilhões de dólares em 2020 e está previsto para crescer 22% todos os anos até 2028. Seus clientes em potencial estão aproveitando esses outdoors ambulantes para atrair a atenção em áreas suburbanas, ajudando a compensar a perda de movimento em centros urbanos cheios.

As aplicações de envelopamento de veículos podem variar. Embora alguns clientes queiram todo o exterior coberto com imagens, outros preferem abordagens mais minimalistas em seus carros e vans. Como até um quarto dos veículos nos Estados Unidos são pintados de preto, a impressão em substratos mais escuros tem sido uma exigência. Para isso, as tintas brancas oferecem uma base sólida que permite estampar imagens e textos sobre muitas cores e tons. A camada de tinta branca antes da impressão principal atua como uma tela branca. Isso significa que os provedores de impressão podem fornecer produtos em uma ampla gama de materiais coloridos, ajudando a fornecer envelopamentos de veículos melhores e mais versáteis.

Sinalização de orientação

As soluções on-line de trabalho se estabeleceram como alternativas convenientes para usuários e consumidores. Espaços como escritórios, comércio e locais de eventos precisam oferecer uma melhor experiência para encorajar as pessoas a voltarem. E é aí que as impressoras podem ajudar.

Estudos da Sign Research Foundation demonstram que 60% dos negócios melhoraram suas vendas em uma média de 10% após atualizarem sinalizações de orientação.

Quando ouvimos o termo “orientação”, muitos pensam em mapas e setas direcionais. Mas, com a impressão de grandes formatos, há possibilidades muito mais criativas. Murais e obras de arte podem fornecer pontos de referência memoráveis que chamam a atenção do usuário para locais específicos.

A sinalização de orientação pode ser implementada em quase qualquer lugar. De prédios comerciais e shopping centers a locais de eventos e conferências, as impressoras de grandes formatos podem estampar ferramentas que melhoram a experiência de vários públicos em diversos espaços.

As soluções on-line de trabalho se estabeleceram como alternativas convenientes para usuários e consumidores. Espaços como escritórios, comércio e locais de eventos precisam oferecer uma melhor experiência para encorajar as pessoas a voltarem. E é aí que as impressoras podem ajudar.

As sinalizações de orientação desempanaram um papel fundamental durante a pandemia, e ainda continuam a contribuir com funções especiais em ambientes internos

Outros exemplos de orientação impressa incluem:

• Sinalização de “Zonas” e mídias em paredes: podem separar áreas em espaços distintos com base na cor e no design.

• Sinalização de piso durável: guia o tráfego para filas e ajuda a direcionar pessoas.

• Impressões com base em ícones: ajudam a transmitir informações visualmente.

• Guias passo a passo: úteis para locais grandes e com prédios separados, como aeroportos e hospitais.

• Fotos de alta resolução: com imagens e marcadores.

• Sinalizações gerais: para designar nomes de salas, prédios ou espaços, tudo utilizando as mesmas formas, cores e fontes.

Códigos QR

Em 2021, 85% dos adultos dos Estados Unidos têm um smartphone, de acordo com a Statista. Estamos mais conectados do que nunca. As impressoras de grandes formatos têm uma oportunidade de oferecer soluções que podem interagir de maneira perfeita com a tecnologia que eles carregam todos os dias.

Códigos QR integrados a produtos impressos pode oferecer uma maneira de os usuários desbloquearem novas experiências digitais. À medida que as aplicações de códigos QR aumentam no mundo, os usuários ficam mais familiarizados com a maneira deles funcionarem. Por exemplo: 86% dos usuários de smartphone digitalizaram um código QR pelo menos uma vez em sua vida e 36,4% digitalizam pelo menos um código por semana.

Dessa forma, empresas de impressões de grandes formatos podem integrar a conectividade digital aos seus impressos. Códigos QR grandes e digitalizáveis já estão sendo utilizados em outdoors e expositores de publicidade, e as empresas de impressão agora têm a chance de trazer esse mesmo nível de conectividade para a sinalização impressa.

A publicidade RA ainda é incipiente no mundo, mas que esse segmento atinja um valor de quase 7 bilhões de dólares em 2025

Realidade Aumentada (RA)

O termo “realidade aumentada” faz referência à tecnologia que combina exibições virtuais com a visão do usuário do mundo real. Para as empresas de impressão, a RA pode ser utilizada para sobrepor informações digitais em produtos impressos físicos.

O mercado global de AR e RV (Realidade Virtual) está previsto para crescer 42,9% até 2030, dando uma oportunidade para as empresas de impressão de grandes formatos expandirem seus serviços.

Outdoors RA e outras impressões de grandes formatos oferecem aos usuários a capacidade de interagir com anúncios por meio de telefones. Nas cidades de Nova York e Los Angeles, o aplicativo de mídia social Snapchat fez uma parceria com agências de marketing digital para criar expositores impressos interativos que reproduzem vídeos em seu smartphone quando digitalizados com o aplicativo da câmera.

A publicidade de RA pode estar apenas começando, mas espera-se que o mercado atinja um valor total de 6,7 bilhões de dólares em 2025. À medida que essa forma de marketing conectado se torna mais difundida, os fornecedores de impressão podem ajudar a criar uma sinalização que una os mundos físico e digital. Isso significa a criação de publicidades de grande formato que podem ser reconhecidas facilmente pela câmera de um smartphone para desbloquear recursos interativos.

 

Originalmente escrito pela HP, este artigo foi editado e publicado pelo Portal InfoSign.



Avery Dennison expande fábrica de películas adesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Com instalações maiores, fabricante visa expandir negócios de vinis cast

Com instalações maiores, fabricante visa expandir negócios de vinis cast

A Avery Dennison, fabricante de filmes adesivos, anunciou a expansão de sua unidade de produção de materiais gráficos, que fica localizada em Fairport Harbor, Ohio, nos EUA. Segundo a empresa, o investimento proporcionará maior capacidade de fabricação de vinis cast a um público mais amplo.

A decisão de expandir as instalações de produção gráfica e investir em Ohio foi impulsionada pela força de trabalho da região e pelo acesso aos clientes norte-americanos.

Bill Podojil, diretor de negócios da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A empresa está se tornando maior, mais forte e mais rápida, a fim de superar as expectativas de nossos clientes. Esta expansão e a adição de uma nova linha de películas cast nos permitirão continuar a crescer”.

Fonte: Avery Dennison



Epson anuncia construção de nova fábrica de tecnologia inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

A Seiko Epson Corporation, desenvolvedora de tecnologias inkjet, realizou recentemente uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica em Shiojiri, no Japão.

A nova planta, que começará a operar em 2018, produzirá, entre outros produtos, cabeças de impressão PrecisionCore, elemento principal das impressoras inkjet da Epson. Com esse incremento, a empresa pretende triplicar sua atual capacidade de produção de cabeças. Além disso, a nova fábrica terá departamentos de pesquisa e desenvolvimento, que deverão estimular o aperfeiçoamento das atuais tecnologias e a evolução de novas soluções inkjet.

A Epson afirma que, nos segmentos comercial e industrial, está em curso uma rápida substituição das tecnologias de impressão analógica para soluções digitais, o que deverá gerar uma grande procura por impressoras inkjet para aplicações em sinalização, estamparia têxtil e rótulos de produtos. A nova fábrica está preparada para dar conta dessa demanda.

Com 10.451m² de área construída, a planta, cuja arquitetura foi pensada para resistir a terremotos, terá cinco andares compostos por aço.

Fonte: Epson



Clicky