Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Pela terceira vez, a fabricante swissQprint convidou seus clientes para participar da Creative Challenge, competição que premia os trabalhos mais criativos impressos com equipamentos da marca suíça.

Ao todo, 60 trabalhos estavam concorrendo, e o julgamento foi realizado por um júri interno da swissQprint e dois especialistas externos: eles analisaram critérios como originalidade e qualidade de impressão.

O vencedor, da Haas Werbetechnik, ganhou uma viagem para conhecer a fábrica da swissQprint em Kriessern, na Suíça. Os demais vencedores (do segundo ao quinto lugar) serão recompensados com prêmios generosos, segundo a empresa.

Adriano Gut, gerente da swissQprint, declarou: “Mais uma vez, ficamos maravilhados com a engenhosidade, criatividade e habilidade de nossos clientes. Eles fazem o aparentemente impossível acontecer”.

Confira os vencedores:

1º lugar: Haas Werbetechnik, da Áustria, com “Symphony of Creation”. Trata-se de uma composição única de materiais e técnicas de impressão variadas: efeitos metálicos, droptix, branco, verniz UV e impressão em relevo.
2º lugar: CMP Enseigne, da França, com “Woodstar”, obra de arte com áreas transparentes, envernizamento, impressão droptix e lenticular, efeitos em relevo e metálicos.
3º lugar: Gcolor Company, de Taiwan, com “Alice Immersiveland”. A impressão lenticular é o segredo para a transformação da imagem em um conto de fadas; relevo impresso adicional completa a obra.
4º lugar: Signaletik Diffusion, da França, com “Le couteau swissQprint”, réplica detalhada de um canivete suíço, ornamentada com elementos em relevo. Vários designs conferem uma aparência distinta a cada uma das ferramentas.
5º lugar: Take Corporation, do Japão, com “Funny Moving Poster”, peça de teste para uma vitrine. Padrões rotativos chamam a atenção para o produto.

 



Guia mostra como calcular preços de produtos de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

Com dificuldade em elaborar os preços e orçamentos dos seus produtos? Para te ajudar, a norte-americana ST Books, editora do grupo ST Media Signage Group, que também publica a revista Signs of the Times, acaba de atualizar e lançar o "Sign Contractors Pricing", um guia (em inglês) que mostra como calcular preços de inúmeros produtos de sinalização e comunicação visual.

O livro inclui informações de preços para: obras de arte, banners, instalação, manta magnética, menus, letra-caixa, sinalização, compensados de madeira, adesivação de veículo, vinil, impressão digital, bonés, viseiras, camisetas, decalques, bandeiras e artigos têxteis, transfer, cartazes e vários outros itens.

A versão mais luxuosa do guia custa 29,95 dólares. Já a versão de bolso, sai por 18,95 dólares.

manual preços

Fonte: STBooks. Texto: InfoSign



Flint Group adquire a fabricante de impressoras Xeikon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2017
Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

O Flint Group, fornecedor de soluções gráficas, anunciou ter concluído a compra da Xeikon, fabricante de impressoras digitais de rótulos e embalagens. A aquisição resultou na criação da Divisão Digital da empresa, que também oferece tintas para embalagens, etiquetas e impressão digital.

Para apresentar seu portfólio de insumos e equipamentos, o Flint Group estará presente na ConverExpo Latin America 2018, feira que ocorre paralelamente à ExpoPrint, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de março.

Pedro Sá, diretor de vendas do Flint Group, declarou: “Este evento possibilitará atrair um importante público interessado em soluções digitais. Nós teremos a possibilidade de apresentar nossas soluções completas para produção dos mais diversos tipos de embalagens e etiquetas sob demanda. É de extrema importância que os dois eventos ocorram paralelamente, possibilitando aos visitantes e expositores aproveitar esta oportunidade para ter contato com toda a indústria de impressão e seus sub-segmentos”.

Na América Latina, a Divisão Digital do Flint Group chegou em janeiro de 2017. No começo do ano que vem, está previsto o kick-off das operações. O hub será no Brasil e contará com showroom, centro de serviços de primeiro e segundo níveis e estoque de peças e consumíveis.

Fonte: ExpoPrint



Clicky