EFI adquire tecnologia de tinta de termoformagem da Polymeric Imaging

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Tinta da EFI pode ser usada em aplicações industriais

Tinta da EFI pode ser usada em aplicações industriais

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a aquisição da Polymeric Imaging, fornecedora especializada em tintas UV para aplicações gráficas e industriais.

Com sede em North Kansas City (EUA), a Polymeric Imaging é especializada em pesquisa e desenvolvimento de tintas inkjet e soluciona problemas relacionados a secagem, adesão, densidade e durabilidade dos insumos.

A EFI utilizará a tecnologia adquirida para otimizar soluções que empregam tintas digitais para termoformagem e outras aplicações de alongamento intenso. Os termos financeiros da aquisição ainda não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no quarto trimestre de 2014.

Stephen Emery, vice-presidente de negócios de tintas da EFI, declarou: "Essa aquisição fomenta o impulso da EFI em aperfeiçoar soluções de impressão a jato de tinta. A tecnologia que estamos adquirindo permitirá que continuemos a expandir plataformas inkjet de alta qualidade para novos mercados".

Fonte: EFI



Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil