EFI adquire tecnologia de tinta de termoformagem da Polymeric Imaging

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Tinta da EFI pode ser usada em aplicações industriais

Tinta da EFI pode ser usada em aplicações industriais

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a aquisição da Polymeric Imaging, fornecedora especializada em tintas UV para aplicações gráficas e industriais.

Com sede em North Kansas City (EUA), a Polymeric Imaging é especializada em pesquisa e desenvolvimento de tintas inkjet e soluciona problemas relacionados a secagem, adesão, densidade e durabilidade dos insumos.

A EFI utilizará a tecnologia adquirida para otimizar soluções que empregam tintas digitais para termoformagem e outras aplicações de alongamento intenso. Os termos financeiros da aquisição ainda não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no quarto trimestre de 2014.

Stephen Emery, vice-presidente de negócios de tintas da EFI, declarou: "Essa aquisição fomenta o impulso da EFI em aperfeiçoar soluções de impressão a jato de tinta. A tecnologia que estamos adquirindo permitirá que continuemos a expandir plataformas inkjet de alta qualidade para novos mercados".

Fonte: EFI



Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource