Avery premia os 5 vencedores continentais do Wrap Like a King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2019
O campeão da disputa será revelado na feira Sema Show

O campeão da disputa será revelado na feira Sema Show

A Avery Dennison anunciou os vencedores da penúltima etapa (Continental) do Wrap Like A King 2019, concurso de envelopamento de carros que envolveu instaladores de 53 países. Cinco projetos foram premiados:

- América do Norte: The Creature from the Wrap Lagoon project, da MetroWrapz;

- Europa: The BMW M135i, da WrapStyle s.r.o;

- Norte da Ásia: The Wrap Like a King 2019 - SLS AMG project, da Shanghai DC Town Auto Service Co., Ltd;

- Austrália/Nova Zelândia: The 2014 Porsche 911 Turbo S TECHART GTstreet R project, da Winguard Paint Protection Specialists;

- África do Sul: The Eric the Viking - Sharpline, da Sharpline Signs and Graphics.

A avaliação dos projetos inscritos foi realizada por um painel internacional de juízes, que levou em consideração os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra e da instalação, apelo geral ao público e exclusividade do design.

Abby Monnot, gerente sênior da Avery Dennison da América do Norte, declarou: “Estamos um passo mais perto de determinar o campeão do Wrap Like A King 2019. O talento dos competidores foi notável. Para determinar os campeões continentais, os juízes procuraram efeitos visuais impressionantes e criativos, combinados com a execução perfeita. Os cinco vencedores elevaram qualidade do envelopamento a um novo patamar, e é disso que se trata este campeonato”.

Cada vencedor continental receberá uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para participar da feira Sema (Special Equipment Market Association), onde o vencedor da competição será revelado, no estande da Avery, no dia 5 de novembro. O campeão levará um pacote de prêmios no valor de cinco mil dólares.

Fonte: Avery



Mazurky instala primeira EFI Nozomi C18000 Plus no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2022
Impressora digital para papelão ondulado revoluciona empresa

Impressora digital para papelão ondulado revoluciona empresa

A fabricante EFI anunciou a primeira venda no mercado brasileiro de uma unidade da Nozomi C18000 Plus, impressora a jato de tinta de única passada para papelão ondulado. A Mazurky Embalagens é a pioneira no investimento. Localizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a empresa é especialista na produção de embalagens e displays.

Criada em 2004 pelos irmãos Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, a empresa tem se notabilizado por inovação e gestão modernas, com certificações ISSO 9001, 14001 e 45001, além do selo FSC.

Eduardo, diretor comercial da empresa, declarou: “A Nozomi C18000 Plus tem tudo a ver com esse contexto. É um marco muito importante para o nosso negócio, pois ainda não existe no Brasil uma impressora de passagem única UV, o que trará um grande diferencial nas mais variadas aplicações no mercado de embalagens em corrugado e comunicação visual”.

A Mazurky já estava investindo em impressão digital desde 2018, mas procurava por um equipamento de maior porte e velocidade. “Encontramos a EFI Nozomi C18000 Plus e vimos que ela atendia todos os aspectos que procurávamos, indo além do que podíamos imaginar. Foi um namoro que durou quase todo o ano de 2021”, relatou Marcel, diretor industrial de embalagens.

A Nozomi que equipará a Mazurky é uma impressora com tecnologia UV LED single pass. Está configurada para imprimir com CMYK+OV+Branco, para reproduzir até 97% da escala Pantone. A solução abrirá, também, oportunidades de produção de trabalhos com cores especiais.

Para receber a máquina, a Mazurky preparou uma nova instalação, que comportará todo o parque industrial da empresa. Os executivos estimam que em cerca de 120 dias a empresa estará plenamente operante.

Fonte: EFI Brasil



Novos drivers de impressão têxtil para CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

A desenvolvedora Caldera anunciou dois novos drivers para o CalderaRIP V14. Ambos foram desenvolvidos para expandir a oferta do software para o segmento têxtil, mais especificamente para os equipamentos Epson SureColor SC-F6300 e CSC Screen Zeus X V.

A SureColor SC-F6300 é uma sublimática indicada para quem quer começar a produzir bandeiras e materiais de sinalização. A Zeux X V é uma impressora que integra tecnologias DTG e serigráfica.

Os novos drivers possibilitarão uma impressão têxtil rápida e precisa. Além disso, as soluções Caldera oferecem recursos avançados de gerenciamento de cores e de produção.

Fonte: Caldera