Zünd lança software de pré-corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

A fabricante Zünd lançou o PreCut Center, software que facilita a preparação de arquivos para aplicações que envolvem materiais não impressos. Segundo a empresa, a solução reduz significativamente a carga de trabalho no pré-corte, gera rendimento de material e elimina falhas.

O PreCut Center permite que o usuário selecione o fluxo de trabalho e o nível de automação com base em requisitos específicos de produção, em processo manual ou automatizado.

A solução também permite que o usuário integre metadados selecionados. As informações facilitam o rastreamento do trabalho e, uma vez que o corte é concluído, permite a atribuição rápida e precisa das peças cortadas.

O PreCut Center está disponível em duas versões: Basic e Pro. Os usuários podem selecionar a versão e os recursos associados de acordo com suas necessidades.

A arquitetura aberta do PreCut Center permite a importação de formatos de corte e dados de várias fontes. Também fornece recursos de agrupamento automatizados e de edição de layouts agrupados e caminhos de corte.

Em uma última etapa, o software gera um arquivo de corte no formato .zcc e o disponibiliza para posterior importação. Também existe uma opção para a saída de arquivos no formato .dxf.

As licenças do software são válidas por um período de um ano.

Fonte: Zünd



InkTec tem novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Fabricante de tinta dá uma nova roupagem a seu próprio lema

Fabricante de tinta dá uma nova roupagem a seu próprio lema

A InkTec, fabricante de tintas digitais, revelou seu novo slogan, que destaca a visão da empresa em ser líder em aplicações com tecnologia a jato de tinta.

Anunciado na primeira semana de janeiro, o slogan “Digital Inkjet Frontier” foi elaborado para substituir o lema anterior, “Printing Consultant”.

Jerry Kim, diretor de negócios da InkTec, declarou: “Como fabricante de tinta inkjet e fornecedora das impressoras Jetrix, a InkTec está posicionada para liderar o mercado. O novo slogan reflete nossa visão, nosso desempenho e, mais importante, nosso compromisso com os clientes”.

Fonte: InkTec



Novas opções em linha de vinis para decoração de vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Linha Cristal Color ganhou as cores Rubi, Fumê Claro e Amarelo

Linha Cristal Color ganhou as cores Rubi, Fumê Claro e Amarelo

A linha de vinis Cristal Color, da Imprimax, foi expandida. Três novas cores passaram a integrar a série de películas adesivas para decoração de vidros e ambientes. São elas: Rubi, Fumê Claro e Amarelo.

Vendidas em bobinas de 1m x 50m, as mídias são compostas por frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra (ou 100 micra), cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

Com durabilidade de até dois anos, os vinis também podem ser utilizados como proteção de substratos transparentes, para evitar o estilhaçamento. Além disso, podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Antes de aplicar o vinil, recomenda-se a limpeza da superfície (lisa e plana) onde a mídia será instalada. Para tanto, indica-se o uso de álcool isopropílico, para evitar o contato da cola da película com impurezas, oleosidade e outros produtos químicos.

Fonte: Imprimax