Zünd lança software de pré-corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

A fabricante Zünd lançou o PreCut Center, software que facilita a preparação de arquivos para aplicações que envolvem materiais não impressos. Segundo a empresa, a solução reduz significativamente a carga de trabalho no pré-corte, gera rendimento de material e elimina falhas.

O PreCut Center permite que o usuário selecione o fluxo de trabalho e o nível de automação com base em requisitos específicos de produção, em processo manual ou automatizado.

A solução também permite que o usuário integre metadados selecionados. As informações facilitam o rastreamento do trabalho e, uma vez que o corte é concluído, permite a atribuição rápida e precisa das peças cortadas.

O PreCut Center está disponível em duas versões: Basic e Pro. Os usuários podem selecionar a versão e os recursos associados de acordo com suas necessidades.

A arquitetura aberta do PreCut Center permite a importação de formatos de corte e dados de várias fontes. Também fornece recursos de agrupamento automatizados e de edição de layouts agrupados e caminhos de corte.

Em uma última etapa, o software gera um arquivo de corte no formato .zcc e o disponibiliza para posterior importação. Também existe uma opção para a saída de arquivos no formato .dxf.

As licenças do software são válidas por um período de um ano.

Fonte: Zünd



Akad lança máquina a laser NovaCut L1490

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Novacut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

NovaCut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a NovaCut L1490, máquina a laser de porte industrial indicada para empresas de sinalização, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais.

Com área útil de corte de 1400mm x 900mm, o equipamento corta e grava materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros substratos homologados.

Com velocidade máxima de 64.000mm/min, a máquina apresenta refrigeração a água, laser com potência de 100W, sistema de compressão e exaustão de ar, além de fazer cortes em chapas de acrílico de até 20mm de espessura.

Fonte: Akad



Mactac anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a MACal 9300 PRO, nova série de vinis poliméricos revestidos com 70µm e adesivo acrílico à base de solvente.

Composta por 60 opções (56 brilhantes e 4 foscas), a linha é indicada para trabalhos em superfícies planas ou curvas, como decoração de janelas, ambientes internos e veículos.

Segundo a empresa, os vinis da série MACal 9300 PRO têm componentes, como liner e camada de silicone, otimizados para oferecer desempenho mais rápido de corte e destaque, mesmo em trabalhos que envolvam pequenas letras e linhas finas. Além disso, os vinis apresentam estabilidade dimensional, tornando-os particularmente adequados para aplicações de longa duração (até oito anos).

A fabricante ressalva, ainda, que as películas brancas são revestidas com uma camada de silicone azul, que melhora o contraste com o papel de proteção e facilita a remoção.

Fonte: InkJet Magazine