Zünd lança software de pré-corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

A fabricante Zünd lançou o PreCut Center, software que facilita a preparação de arquivos para aplicações que envolvem materiais não impressos. Segundo a empresa, a solução reduz significativamente a carga de trabalho no pré-corte, gera rendimento de material e elimina falhas.

O PreCut Center permite que o usuário selecione o fluxo de trabalho e o nível de automação com base em requisitos específicos de produção, em processo manual ou automatizado.

A solução também permite que o usuário integre metadados selecionados. As informações facilitam o rastreamento do trabalho e, uma vez que o corte é concluído, permite a atribuição rápida e precisa das peças cortadas.

O PreCut Center está disponível em duas versões: Basic e Pro. Os usuários podem selecionar a versão e os recursos associados de acordo com suas necessidades.

A arquitetura aberta do PreCut Center permite a importação de formatos de corte e dados de várias fontes. Também fornece recursos de agrupamento automatizados e de edição de layouts agrupados e caminhos de corte.

Em uma última etapa, o software gera um arquivo de corte no formato .zcc e o disponibiliza para posterior importação. Também existe uma opção para a saída de arquivos no formato .dxf.

As licenças do software são válidas por um período de um ano.

Fonte: Zünd



Decal lança filmes para laminação antimicrobianos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/07/2020
Mídias são produzidas de acordo com normas técnicas

Mídias são produzidas de acordo com normas técnicas

A fabricante portuguesa Decal anunciou uma nova linha de filmes para laminação antimicrobianos, que reduzem a contaminação por bactérias e germes em 99,99% e impedem a sua multiplicação durante três anos.

A série é composta pelos filmes R SS 80 e P HT 80. O primeiro é um PVC removível com opções de acabamentos fosco e brilhante, desenvolvido para laminação de superfícies lisas (não porosas). A possibilidade de reposicionamento e remoção sem resíduos permite a sua aplicação sem necessidade de conhecimento técnico especializado. Já o segundo filme é uma película de PVC permanente de alta aderência que se ajusta às especificidades de cada substrato. Ideal para laminação de produtos impressos e quase todos os tipos de superfícies (sem irregularidades), com opções de acabamento fosco e brilhante.

De acordo com a fabricante, a eficácia dos produtos foi comprovada por testes laboratoriais e respeita a norma ISO 22196, permitindo aplicações com garantia de higiene controlada em impressos e superfícies planas e ligeiramente curvas. Entre os locais de aplicações, estão supermercados, restaurantes, elevadores e transportes.

Armando Mota, COO e diretor da Decal, declarou: “Decidimos encontrar um filme não apenas para este momento, mas também para o futuro, que pudesse ajudar de forma inequívoca na ação antibacteriana entre higienizações. [A mídia é indicada] para os responsáveis por qualquer tipo de espaço onde exista a possibilidade de contato em superfícies, que passam a ter a capacidade de eliminar bactérias, fungos ou até de reduzir a propagação de alguns vírus, como o coronavírus type 229E”.

A fabricante ressalta que os filmes para laminação não substituem os cuidados de higienização. Eles melhoram a sua performance em alguns cenários de forma significativa, até 99,99% de eficácia, mas é necessário sempre manter os demais cuidados necessários.

Fonte: Decal

 



Impressoras Azon Matrix R passam a usar cabeças Ricoh Gen5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

A Azonprinter, fabricante de soluções inkjet, anunciou que as impressoras com plataforma Azon Matrix R passaram a empregar cabeças Ricoh Gen5.

A série Azon Matrix R é composta por máquinas com tecnologia UV LED menores, capazes de imprimir diretamente em substratos com até 25cm de altura, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e até objetos cilíndricos.

Projetadas para ter maior durabilidade, as cabeças Ricoh Gen5 permitem que as impressoras Azon Matrix R trabalham na velocidade de até 25,8m2/h.

As máquinas rodam com o software Azon RIP e empregam tintas livres de ftalato, para impressão de aplicações especiais como móveis infantis e brinquedos.

A empresa destaca a versatilidade da tinta branca como base para a camada CMYK, que possibilita a criação de texturas incomuns e criativas em várias mídias.

As impressoras Azon Matrix R são indicadas para gráficas de cartazes, lojas de presentes, fotógrafos e para empresas que atendem demandas dos segmentos de decoração, design de interiores e aplicações industriais.

Fonte: Azonprinter



Clicky