Trotec atualiza software Ruby

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2023
Aplicativo está na versão 2.7

Aplicativo está na versão 2.7

O software Ruby, que roda máquinas a laser da fabricante Trotec, chegou à versão 2.7. Com esta nova edição, o operador pode importar facilmente dados de arquivos CSV diretamente, para a produção de placas de identificação, etiquetas e materiais promocionais personalizados.

O software vem com a função “Prepare “, por meio da qual é possível inserir as coordenadas X e Y do cabeçote do laser. Ao inserir tais valores, o cabeçote iniciará o movimento para as coordenadas designadas. A funcionalidade permite um posicionamento preciso e facilita o estabelecimento de marcadores.

No display “Run”, há um novo recurso de detecção de lentes. Quando essa função é iniciada, o cabeçote do laser se move para a posição de leitura da câmera Vision Design & Position. Isso permite que a troca de lentes seja feita diretamente na tela, sem a necessidade de acionar o computador.

O Ruby 2.7 está disponível para os modelos Speedy 400 e Speedy 360 Run com câmera Vision Design & Position.

Fonte: Trotec



Samsung expande linha de soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.

Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".

As novas soluções da Samsung são:

DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.

DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.

DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.

Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.

Fonte: Digital Signage Connection



Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Pela terceira vez, a fabricante swissQprint convidou seus clientes para participar da Creative Challenge, competição que premia os trabalhos mais criativos impressos com equipamentos da marca suíça.

Ao todo, 60 trabalhos estavam concorrendo, e o julgamento foi realizado por um júri interno da swissQprint e dois especialistas externos: eles analisaram critérios como originalidade e qualidade de impressão.

O vencedor, da Haas Werbetechnik, ganhou uma viagem para conhecer a fábrica da swissQprint em Kriessern, na Suíça. Os demais vencedores (do segundo ao quinto lugar) serão recompensados com prêmios generosos, segundo a empresa.

Adriano Gut, gerente da swissQprint, declarou: “Mais uma vez, ficamos maravilhados com a engenhosidade, criatividade e habilidade de nossos clientes. Eles fazem o aparentemente impossível acontecer”.

Confira os vencedores:

1º lugar: Haas Werbetechnik, da Áustria, com “Symphony of Creation”. Trata-se de uma composição única de materiais e técnicas de impressão variadas: efeitos metálicos, droptix, branco, verniz UV e impressão em relevo.
2º lugar: CMP Enseigne, da França, com “Woodstar”, obra de arte com áreas transparentes, envernizamento, impressão droptix e lenticular, efeitos em relevo e metálicos.
3º lugar: Gcolor Company, de Taiwan, com “Alice Immersiveland”. A impressão lenticular é o segredo para a transformação da imagem em um conto de fadas; relevo impresso adicional completa a obra.
4º lugar: Signaletik Diffusion, da França, com “Le couteau swissQprint”, réplica detalhada de um canivete suíço, ornamentada com elementos em relevo. Vários designs conferem uma aparência distinta a cada uma das ferramentas.
5º lugar: Take Corporation, do Japão, com “Funny Moving Poster”, peça de teste para uma vitrine. Padrões rotativos chamam a atenção para o produto.

 



Clicky