Trotec atualiza software Ruby

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2023
Aplicativo está na versão 2.7

Aplicativo está na versão 2.7

O software Ruby, que roda máquinas a laser da fabricante Trotec, chegou à versão 2.7. Com esta nova edição, o operador pode importar facilmente dados de arquivos CSV diretamente, para a produção de placas de identificação, etiquetas e materiais promocionais personalizados.

O software vem com a função “Prepare “, por meio da qual é possível inserir as coordenadas X e Y do cabeçote do laser. Ao inserir tais valores, o cabeçote iniciará o movimento para as coordenadas designadas. A funcionalidade permite um posicionamento preciso e facilita o estabelecimento de marcadores.

No display “Run”, há um novo recurso de detecção de lentes. Quando essa função é iniciada, o cabeçote do laser se move para a posição de leitura da câmera Vision Design & Position. Isso permite que a troca de lentes seja feita diretamente na tela, sem a necessidade de acionar o computador.

O Ruby 2.7 está disponível para os modelos Speedy 400 e Speedy 360 Run com câmera Vision Design & Position.

Fonte: Trotec



Avery expande linha de laminados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2024
Série Max foi acrescida das opções Luster e Matte

Série Max foi acrescida das opções Luster e Matte

A fabricante Avery Dennison anunciou a expansão de sua linha de laminados Max, que passou a ter as opções 1370 (Luster) e 1380 (Matte).

Sensíveis à pressão, as películas aumentam a durabilidade e a longevidade do vinil impresso, especialmente em aplicações externas, como envelopamentos de veículos, envelopamentos marítimos e sinalização externa.

Os laminados protegem a imagem de condições ambientais, raios UV, produtos químicos e abrasão. Eles também podem acrescentar um acabamento especial que melhora a vibração geral da cor do gráfico.

Alex Fox, gerente de produtos da Avery Dennison Graphics, declarou: “Gráficos aplicados horizontalmente são mais suscetíveis às condições ambientais e geralmente não duram tanto quanto gráficos aplicados verticalmente. Os novos laminados são indicados para proteger aplicações verticais e horizontais mais vulneráveis”.

Os laminados têm 7 anos de durabilidade vertical e até 2 anos de durabilidade horizontal. Além disso, oferecem conformabilidade superior a substratos irregulares (curvas, rebites e ondulações).

Fonte: Avery Dennison



Epson lança pré-tratamento para impressão direta em tecidos de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

A Epson anunciou nos Estados Unidos um novo pré-tratamento de tecidos de poliéster. A solução foi desenvolvida para roupas estampadas nas impressoras SureColor F2000 F2100. Portanto, expande as oportunidades de receita ao possibilitar a impressão direta em materiais sintéticos, como vestuário esportivo, imitação de seda e couro e acessórios

Segundo a empresa, a solução se encaixa perfeitamente no fluxo de trabalho da produção DTG. Além disso, é certificada pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, que assegura que o produto não oferece riscos à saúde dos operadores e dos consumidores.

O pré-tratamento para tecidos de poliéster foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com as tintas Epson UltraChrome DG.

Timothy Check, gerente de produto Epson America, declarou: “Até o momento, a indústria de impressão DTG limitou-se a estampar misturas 100% algodão ou algodão-poliéster. Esta nova solução de pré-tratamento de poliéster abrirá oportunidades para impressão direta e customização. Também vai abrir portas para a personalização de roupas em eventos esportivos”.

Fonte: Epson