Trotec atualiza software Ruby

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2023
Aplicativo está na versão 2.7

Aplicativo está na versão 2.7

O software Ruby, que roda máquinas a laser da fabricante Trotec, chegou à versão 2.7. Com esta nova edição, o operador pode importar facilmente dados de arquivos CSV diretamente, para a produção de placas de identificação, etiquetas e materiais promocionais personalizados.

O software vem com a função “Prepare “, por meio da qual é possível inserir as coordenadas X e Y do cabeçote do laser. Ao inserir tais valores, o cabeçote iniciará o movimento para as coordenadas designadas. A funcionalidade permite um posicionamento preciso e facilita o estabelecimento de marcadores.

No display “Run”, há um novo recurso de detecção de lentes. Quando essa função é iniciada, o cabeçote do laser se move para a posição de leitura da câmera Vision Design & Position. Isso permite que a troca de lentes seja feita diretamente na tela, sem a necessidade de acionar o computador.

O Ruby 2.7 está disponível para os modelos Speedy 400 e Speedy 360 Run com câmera Vision Design & Position.

Fonte: Trotec



Dispositivo imprime informações de produção no verso da mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou recentemente o lançamento do ID Backprint, dispositivo que estampa informações sobre os trabalhos no verso das mídias impressas.

Com a ferramenta, é possível marcar dados como identidade do arquivo digital, data e hora da impressão, modo de produção, nome do cliente, endereço de entrega e transporte, além de informações sobre embalagem, posicionamento, instalação e panelização.

O ID Backprint, que vem instalado em equipamentos Matan, registra as informações no verso do substrato paralelamente à impressão realizada na parte frontal da mídia.

As marcações feitas corretamente melhoram a comunicação entre birôs e clientes, evitam erros de produção e podem economizar tempo e dinheiro. Geralmente, elas são feitas nas margens dos impressos e, por isso, correm o risco de serem retiradas durante o acabamento, nos processos de corte e refile.

Algumas empresas fazem as marcações manualmente, o que pode acarretar erros e tomar tempo dos operadores. Foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Matan criou o ID Backprint e as marcações eletrônicas no verso das mídias, que tornam a produção e a comunicação mais eficientes e seguras.

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

Fonte: Matan Printers



Feira Digital Signage Expo 2020 foi reagendada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Maior exposição internacional de sinalização digital será realizada em setembro

Maior exposição internacional de sinalização digital será realizada em setembro

A organização da Digital Signage Expo (DSE), maior feira internacional de displays digitais e tecnologias interativas, anunciou que a edição 2020 do evento foi remarcada e ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro, no Las Vegas Convention Center South Hall Three, nos EUA.

Além da exposição, a DSE promoverá nove eventos como mesas redondas, conferências, workshops gratuitos e uma programação de estudos realizados em parceria com o Digital Signage Experts Group. (DSEG)

As inscrições para participar da exposição e das dezenas de treinamentos paralelos serão reabertas em breve.

A DSE 2020 estava marcada originalmente para março. No entanto, em função da pandemia de covid-19, ela foi reprogramada para setembro.

Fonte: DSE