Xaar comemora 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2015
Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão inkjet, comemora 25 anos em 2015. Para a ocasião, a empresa está promovendo uma série de eventos beneficentes em Cambridge, Inglaterra, com o objetivo de arrecadar fundos para instituições locais de caridade. Trata-se de uma forma de retribuir à região o suporte dado para que a empresa pudesse se desenvolver ao longo de décadas.

Richard Barham, diretor da Xaar, declarou: “Estamos imensamente orgulhosos do que alcançamos nesses últimos 25 anos, mas sabemos que isso só foi possível pelas vantagens oferecidas pela cidade de Cambridge, não só em termos de recursos humanos, mas também em infraestrutura de alta tecnologia”.

A Xaar começou em 1990 com apenas quatro pessoas em um pequeno escritório em Cambridge. O objetivo da empresa era desenvolver e comercializar tecnologias de impressão a jato de tinta.

Atualmente, a Xaar emprega mais de 600 pessoas em todo o mundo e possui plantas fabris localizadas em diversos países, como Suécia, Hong Kong, Índia e EUA.

A empresa destaca que ao longo dos últimos 25 anos, a cabeça Xaar 128 foi fundamental para transformar a indústria de impressão de grande formato. Em 2007, foi lançada a Xaar 1001, que tem contribuído com o segmento de decoração industrial de cerâmica. Recentemente, a Xaar expandiu seu leque de atuação para setores como embalagens e impressão 3D e nanográfica.

Fonte: Xaar



Epson lança no Brasil impressora de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

A Epson, fabricante de equipamentos digitais, anuncia o lançamento nacional da SureColor F2000, máquina que imprime diretamente sobre tecidos e peças de vestuários de algodão.

       Leia também:

Ideal para a impressão de camisetas, a impressora estampa uma peça em 27 segundos e conta com a tecnologia PrecisionCore.

Segundo a empresa, a impressora tem baixo consumo de tinta e garante rápido retorno do investimento, sendo uma ótima opção para quem quer iniciar um negócio ou incrementar opções de impressão.

A Epson Brasil também apresentou recentemente a calculadora sublimática, um aplicativo que simula o custo de impressão por metro quadrado das impressoras SureColor Série-F. A calculadora compara o custo e a economia que se pode obter frente a diferentes soluções do mercado.

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Epson Brasil



HP cria ferramenta para quem trabalha com adesivo de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

ferramenta HP

Nova ferramenta online da HP ajuda na adesivação de ambientes

Você trabalha com revestimento e adesivo de parede? Tem uma impressora HP látex ou UV? Então, é muito provável que você se interesse pela WallArt. Trata-se de uma solução, em nuvem, com a qual clientes e signmakers conseguem interagir, trocar informações e criar trabalhos e aplicações.

Segundo a HP, a ferramenta melhora todo o fluxo de trabalho, economizando tempo de todas as partes envolvidas, por permitir a visualização e o controle das imagens e arquivos que serão impressos e, depois, instalados nas paredes (de estabelecimentos comerciais, escritórios ou residências).

adesivo de parede

Crie imagens e layouts com a HP WallArt

Segundo a HP, a solução oferece algumas das seguintes ferramentas e vantagens:

  • Dimensões precisas de ambientes e layouts de objetos como portas e janelas;
  • Compartilhamento de projetos possibilitado pela tecnologia em nuvem da HP;
  • Visualizações realistas com sensação tridimensional;
  • Melhora no fluxo de trabalho, por diminuir a intervenção manual;
  • Panelização automática;
  • Geração de instruções de corte, acabamento e instalação dos adesivos;
  • Revisão e aprovação dos trabalhos envolvendo clientes e o pessoal responsável pela produção.
adesivo de parede

Ferramenta foi criada para quem trabalha com adesivo de parede

Disponível em português, a ferramenta permite visualização 3D, compartilhamento do trabalho, geração automática de PDF e criação de instruções de aplicação do adesivo. Suporta arquivos JPG, TIFF, EPS, PNG e PDF.

Requisitos mínimos para rodar: Adobe Acrobat, conexão de internet e browser.

As impressoras recomendadas para trabalhar com a ferramenta são: HP Designjet L26500, HP Scitex LX600, HP Scitex LX850, entre outros modelos HP látex ou UV.

Se você é cliente da HP, pode obter (depois de preencher o cadastro) uma versão da WallArt no link especialmente criado para ela.

Fonte: HP. Texto: Infosign