Xaar apresenta estudo sobre sistema de recirculação de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Tecnologia TF foi o objetivo da pesquisa

Tecnologia TF foi o objetivo da pesquisa

A fabricante Xaar realizou uma série de experimentos de laboratório para demonstrar a eficácia do sistema de recirculação da tecnologia TF, criada há mais de uma década.

Os resultados dos experimentos foram apresentados no documento “What goes around, comes around”, que, entre outros tópicos, compara a recirculação de tinta da tecnologia TF com técnicas alternativas usadas por outros fabricantes de cabeça de impressão.

O documento mostra também que as tecnologias não são iguais e que a arquitetura da cabeça determina a qualidade da recirculação de tinta.

De acordo com a empresa, a tecnologia TF é um elemento chave da plataforma ImagineX, recentemente anunciada pela Xaar e que impulsionará os próximos 30 anos de inovação em vários segmentos da inkjet.

Junto com a arquitetura exclusiva Hybrid Side Shooter, a tecnologia TF permite que a tinta e outros fluidos passem diretamente pela parte de trás do nozzle durante o disparo da gota em taxas de fluxo muito altas. Isso mantém a cabeça operacional e a tinta em movimento constante, o que evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles, especialmente em tintas pigmentadas. Bolhas de ar e partículas indesejadas da tinta também são expelidas, melhorando a confiabilidade do sistema.

Lançada em 2007, a tecnologia XF possibilitou aplicações como a impressão de tinta pigmentada branca de alta opacidade para etiquetas e se tornou um requisito da indústria inkjet.

Angus Condie, diretor de tecnologia da Xaar e um dos autores do estudo, declarou: “Nossa pesquisa prova que as soluções de recirculação de tinta variam de acordo com seus projetos arquitetônicos, produzindo resultados muito diferentes. A tecnologia TF supera suas rivais e continua sendo uma a referência, além de oferecer a mais ampla janela de operação em impressão inkjet”.

Fonte: Xaar



Nutec lança série de tintas sublimáticas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

A fabricante Nutec expandiu seu portfólio ao lançar a série Aquamarine AQ10-DST-HD, composta por tintas sublimáticas compatíveis para impressão em papéis revestidos e não revestidos.

Oferecidas em garrafas ou bolsas, as tintas são indicadas para estampar tecidos, sinalização, banners, bandeiras, vestuário, produtos promocionais e outros substratos de poliéster para decoração interna de alta qualidade.

Segundo a fabricante, a AQ10-DST-HD oferece secagem rápida, possibilita impressões de alta velocidade e produz imagens vibrantes com baixo consumo de tinta.

Jamie Lowndes, diretor da Nutec, declarou: “A química exclusiva destas tintas produz impressões com densidade muito maior e exige menor depósito, o que elimina a incidência de manchas. Quando corretamente perfilados, nossos clientes podem obter uma economia de tinta de 30% a 40%”.

Fonte: Nutec



Avery Dennison lança website internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

novo site da Avery

"Performance Tapes": o novo site internacional da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante especializada em adesivos, anuncia a publicação de um novo website (em inglês). Chamada de "Performance Tapes", a ideia da novidade é facilitar a navegação dos visitantes e oferecer resultados mais rápidos e precisos sobre o que procura o consumidor.

Amigável, o site permite que o usuário encontre adesivos e soluções para um grande número de aplicações. Nele, convertedores, distribuidores e clientes finais podem encontrar a melhor película ou fita de acordo com o que deseja, a partir da navegação pela homepage.

Os visitantes podem escolher entre 13 categorias diferentes. Entre elas, a "Aeroespacial", "Construção Civil", "Embalagens", "Cuidados Pessoais" e, é claro, "Sinalização". Um localizador avançado de produtos permite que os usuários selecionem os atributos procurados, obtendo uma busca mais acurada.

Informações mais técnicas e específicas também estão disponíveis no endereço da web, para engenheiros e designers que procuram um produto certo para determinada aplicação.

Acesse o novo site da Avery Dennison.

Fonte: ASI. Texto: InfoSign