Xaar anuncia nova cabeça de impressão Nitrox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

A fabricante Xaar lançou a Nitrox, cabeça de impressão capaz de trabalhar com frequências de disparo de até 48kHz e velocidade de até 100 metros por minuto.

Disponível nas versões “Core”, “Pro” e “Elite”, a Nitrox pode trabalhar com uma ampla gama de fluidos. Portanto, pode ser empregada nos ramos de cerâmica, vidro, embalagens e impressão 3D, além de imprimir no modo vertical ou horizontal.

Segundo a Xaar, o set-up e a instalação da Nitrox são rápidos. Isso porque ela mantém um fluxo constante dos fluidos diretamente na parte de trás dos nozzles, o que também evita a necessidade de purgas antes de a impressão começar. A taxa de fluxo muito alta também evita a sedimentação e o entupimento dos nozzles, particularmente em tintas pigmentadas.

A Nitrox conta com uma série de tecnologias. Entre elas, a “AcuChp”, que possibilita um processo mais automatizado. Já a “Xaars TF” diminui quaisquer mudanças de temperatura na cabeça, eliminando virtualmente as variações de densidade e controlando a viscosidade, para uma impressão consistente ao longo dos trabalhos. A tecnologia “High Laydown” fornece grandes volumes de tinta em uma única passada e, combinada com a “Xaars TF”, permite o uso de fluidos com maior carga de partículas, mesmo aqueles com viscosidades de até 100 centipoise.

Fonte: Xaar



Sinalização digital zela por vagas de deficientes em estacionamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

A falta de respeito a deficientes físicos e idosos não é uma exclusividade vergonhosa do Brasil. Na Rússia, estima-se que mais de 30% dos motoristas (conforme vídeo abaixo) ignoram as sinalizações que indicam vagas para deficientes em estacionamentos. Por isso, uma organização russa sem fins lucrativos lançou uma campanha para desencorajar “espertinhos” a estacionar ilegalmente em vagas especiais.

O experimento social, conhecido como “Mais que uma sinalização”, empregou sinalização digital e projeções aéreas para comunicar uma mensagem gravada por um deficiente físico, a fim de repudiar quem para ilegalmente em vagas especiais.

A projeção é exibida em uma “tela fina de ar saturado com água”, que é invisível a olho nu e aparece quando um carro sem o adesivo de deficiente tenta estacionar na vaga especial. Uma câmera é usada para verificar a existência do adesivo no veículo.

Fonte: Digital Signage Connection



GQM lança programa de aluguel de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de máquinas e insumos para estamparia têxtil, lançou o Loca Printer, programa por meio do qual empresas de qualquer porte e segmento podem alugar uma impressora digital para desenvolver ações pontuais em eventos, exposições e eventos de endomarketing que priorizam experiências de personalização.

Marcos Fernandes, gerente técnico da GQM, explica que uma das máquinas escolhidas para o projeto é a Epson SureColor F2100: “É um modelo compacto, que cabe em qualquer espaço e produz estampas com alta qualidade, vivacidade de cores e rapidez. A empresa pode criar as próprias estampas em suas ações de engajamento e entregar uma experiência muito mais enriquecedora ao seu público”.

Uma das primeiras empresas a testar o projeto foi a Lojas Pernambucanas. No estande da marca na Comic Con Experience (CCXP) 2019, os participantes do evento tinham a oportunidade de criar suas próprias camisetas.

Fábio Fadel, diretor executivo comercial da Pernambucanas, destacou a parceria: “Empresas como a GQM entendem muito bem esse novo momento de compra, em que o cliente busca personalização. E buscamos oferecer essa experiência de compra não só no nosso site, mas também em outros locais, como o CCXP, que é um universo que tem tudo a ver com essa pegada de personalização”.

Fonte: GQM



Clicky