Xaar anuncia nova cabeça de impressão Nitrox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

A fabricante Xaar lançou a Nitrox, cabeça de impressão capaz de trabalhar com frequências de disparo de até 48kHz e velocidade de até 100 metros por minuto.

Disponível nas versões “Core”, “Pro” e “Elite”, a Nitrox pode trabalhar com uma ampla gama de fluidos. Portanto, pode ser empregada nos ramos de cerâmica, vidro, embalagens e impressão 3D, além de imprimir no modo vertical ou horizontal.

Segundo a Xaar, o set-up e a instalação da Nitrox são rápidos. Isso porque ela mantém um fluxo constante dos fluidos diretamente na parte de trás dos nozzles, o que também evita a necessidade de purgas antes de a impressão começar. A taxa de fluxo muito alta também evita a sedimentação e o entupimento dos nozzles, particularmente em tintas pigmentadas.

A Nitrox conta com uma série de tecnologias. Entre elas, a “AcuChp”, que possibilita um processo mais automatizado. Já a “Xaars TF” diminui quaisquer mudanças de temperatura na cabeça, eliminando virtualmente as variações de densidade e controlando a viscosidade, para uma impressão consistente ao longo dos trabalhos. A tecnologia “High Laydown” fornece grandes volumes de tinta em uma única passada e, combinada com a “Xaars TF”, permite o uso de fluidos com maior carga de partículas, mesmo aqueles com viscosidades de até 100 centipoise.

Fonte: Xaar



Gandy Digital revelou nova impressora plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

A fabricante Gandy Digital anunciou uma nova versão da Gladi8tor, impressora UV plana disponível em dois modelos: de 1,22m x 2,44m e 2m x 3,05m. Ambos podem incluir um opcional rolo a rolo com largura de 2,44m ou 3,05m.

Com tecnologia NanoDot, cabeças de 3 picolitros e RIP personalizado, a impressora pode estampar 120 placas por hora, na velocidade de 350m2/h.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos de 3 pontos, a Gladi8tor vem com a tecnologia Blade, que pré-alinha as cabeças com precisão de laser.

A impressora é modular e empregar uma linha de cabeças (para rodar na metade da velocidade) ou duas linhas de cabeças (para velocidade máxima).

Outro diferencial da Gladi8tor é a sua capacidade de imprimir multicamadas, além da opção de criar uma camada mais espessa de tinta branca, função especialmente desenvolvida para substratos mais escuros. A máquina também pode usar verniz para conferir acabamento superficial.

Segundo a empresa, a Gladi8tor tem vem com sensores de colisão, barras estáticas, limpeza automática das cabeças, interface gráfica simples, mesa de vácuo, ajuste automático da altura das cabeças e câmera de auxílio ao serviço remoto.

Fonte: Gandy Digital



Avery lança películas para proteção de pintura e janelas de automóveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
SPF-XI e AWF HP Pro passam a fazer parte do portfólio de películas automotivas da fabricante

SPF-XI e AWF HP Pro passam a fazer parte do portfólio de películas automotivas da fabricante

A fabricante Avery Dennison lançou o AWF HP Pro, filme da linha Automotive Window Films indicado para proteção de janelas automotivas. Segundo a empresa, a película oferece excelente desempenho de encolhimento, tempo de secagem rápido e facilidade de manuseio. Além do desempenho superior na proteção solar, o AWF HP Pro está disponível em quatro níveis de transmissão de luz visível.

Para os usuários que querem proteger a pintura de seus veículos, a Avery lançou o SPF-XI, filme que complementa a série Supreme Protective.

Oliver Guenther diretor marketing da Avery Dennison, declarou: “A SPF-XI é uma excelente opção para prevenção de danos. Ela tem acabamento superficial de autocura em temperatura ambiente, além de oferecer até 10 anos de resistência à luz UV. Ela é fácil de instalar e melhora a aparência e a longevidade do veículo. Trata-se de uma solução econômica para proteger tanto áreas vulneráveis de veículos quanto áreas de alto desgaste em instalações, como balcões de recepção. Também pode durar até 8 anos em superfícies verticais”.

Fonte: Avery Dennison