DuPont comemora 35 anos da marca Artistri

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
Marca enfatiza seu compromisso com a inovação na impressão digital

Marca enfatiza seu compromisso com a inovação na impressão digital

A fabricante DuPont comemora o 35º aniversário das tintas digitais DuPont Artistri.

Em 1989, a empresa apresentou sua primeira dispersão e desde então, o portfólio de tintas digitais evoluiu significativamente, com soluções para diversos segmentos de impressão: têxtil, comercial e embalagens.

Em 1996, a DuPont lançou suas primeiras dispersões pigmentadas e o Self Disperse Pigment (SDP). Essa tecnologia proprietária tornou-se um diferencial em seu segmento. Anos depois, a empresa investiu em uma segunda linha de fabricação para atender à demanda de SDP.

Para atender o segmento têxtil digital para grande formato, a marca lançou as tintas pigmentadas à base de água Artistri, introduzidas no ano 2000. Na mesma época, foram lanças as impressoras têxteis DuPont Ink Jet 3210 e Artistri 2020.

A Artistri 2020 tornou-se uma impressora de muito sucesso. A utilização de tintas têxteis pigmentadas à base de água marcou uma melhoria significativa da sustentabilidade no setor. Como as tintas pigmentadas eliminam a etapa de pós-processamento, as impressoras consomem menos água e energia.

O segmento têxtil digital estava crescendo quando a DuPont lançou os primeiros conjuntos de tintas ácidas, reativas e de dispersão, em 2004. No ano seguinte, o primeiro conjunto de tintas Direct-to-Garment (DTG) foi lançado, permitindo que as estamparias imprimissem em camisetas brancas e pretas.

Em 2015, a DuPont lançou suas primeiras tintas de sublimação para impressão têxtil. Em 2020, foi lançada uma nova linha de dispersão branca, oferecendo uma nova geração de tintas pigmentadas brancas para DTG. Esta segunda geração proporcionou melhor opacidade, estabilidade e menos sedimentação.

O último lançamento da Artistri foi em 2023: uma oferta de tintas digitais Direct-to-Film (DTF).

Fonte: DuPont

Tags: DuPont, Artistri,


Promo2Go cresce e lucra com sustentabilidade e alta qualidade de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2022
Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade

Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade

A Promo2Go, empresa de visual merchandising, destaca-se por criar experiências memoráveis para os consumidores no pdv (ponto de venda). Esse trabalho de excelência fez com que a empresa se tornasse uma das maiores referências nacionais no segmento de promocionais.

E como a Promo2Go cria tais experiências memoráveis? Além de dominar todas as etapas de produção, logística e instalação dos materiais, a especialista em visual merchandising conta com ferramentas de ponta. Entre elas, duas impressoras da linha HP Latex 570.

A adoção dessas máquinas contribuiu para aumentar o nível de produção, qualidade e sustentabilidade da empresa. Em função dos resultados obtidos com essas impressoras, a aquisição de outras unidades da Latex foi inevitável. Tanto que a Promo2Go foi a primeira no Brasil a comprar, instalar e rodar o modelo industrial com impressão híbrida (rígido e flexível): a HP Latex R2000

Possibilitando a redução de emissão de CO2, tecnologias HP zelam pelo meio ambiente e proporcionam melhor utilização dos produtos

Programa Upcycling

Engajada, a Promo2Go sempre investiu em ferramentas e processos sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Um dos diferenciais da empresa é seu “Upcycling”, programa que promove a economia circular por meio da coleta de materiais que serão reutilizados ou reinseridos em novos ciclos.

Para os clientes que aderem ao programa, a equipe da Promo2Go presta o serviço de desmontagem dos pdvs já utilizados (não apenas os produtos confeccionados pela empresa, mas também da concorrência). Os refugos coletados na desmontagem, ao serem reaproveitados, são “devolvidos” aos clientes na forma de descontos nos próximos serviços e materiais.

O “Upcycling” ficou ainda mais efetivo e entrou em um novo patamar de qualidade quando a Promo2Go passou a contar com a HP Latex R2000. Além dos recursos sustentáveis, a tecnologia melhorou a impressão dos materiais — o que inevitavelmente ampliou o portfólio da empresa e expandiu a sua cartela de clientes.

Capaz de estampar cores vibrantes em aplicações rígidas e flexíveis, a HP Latex R2000 ampliou a capacidade produtividade da Promo2Go. Mas não só. Os impressos com tintas HP Latex, à base d’água e sem cheiro, chancelaram as credenciais sustentáveis da empresa

Tanto que o faturamento da empresa aumentou 32% desde a aquisição da primeira R2000. Pouco tempo depois, uma segunda unidade foi instalada e, com ela, estima-se que a Promo2Go cresça mais 14%. O número de projetos também cresceu: 57%.

A partir da compra da HP Latex R2000, o “Upcycling” recebeu novas adesões: quatro clientes integraram o programa. Um deles, da marca Coca-Cola FEMSA Brasil.

Segundo a Promo2Go, o retorno para as marcas participantes do “Upcycling” representou uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais: foram mais de 1.800 peças descartadas corretamente, além de 3 toneladas de ferro e 24 toneladas de madeira reaproveitadas.

A HP assume compromissos globais de sustentabilidade, equidade e inclusão digital. Parcerias como essa, com a Promo2Go, reforçam a missão de criar mudanças positivas em todos os lugares, como uma empresa de tecnologia diversificada, justa e sustentável.



Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit