EFI Reggiani comemora 75 anos de atuação na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI

Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI

Em 2021, a EFI Reggiani comemora 75 anos no mercado têxtil. Como parte da comemoração do aniversário, a empresa revelou que lançará três impressoras digitais neste ano.

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O setor têxtil está em nosso DNA. Estamos sempre pensando no futuro e desenvolvendo produtos de alta tecnologia, qualidade e confiabilidade para a indústria têxtil. Estamos orgulhosos de alcançar este marco de 75 anos. Também temos o prazer de fazer parte do sucesso de tantos fabricantes têxteis e marcas de vestuário globais ao longo das últimas sete décadas”.

A Reggiani Tessile, uma das maiores fabricantes italianas de tecido, criou a Reggiani Macchine para atender as suas de maquinário. Desde então, a empresa vem crescendo e, no começo dos anos 2000, entrou para o segmento de impressão digital. Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI e desde então, acelerou a missão de promover a transformação do analógico para o digital, no segmento têxtil.

O portfólio de produtos da EFI Reggiani continuou a se expandir e lançou, em 2018, uma das mais rápidas impressoras têxteis digitais, a EFI Reggiani BOLT.

A empresa também evoluiu muito suas ofertas de tintas, tornando-se reconhecida como um dos únicos fabricantes de uma gama completa de tintas utilizadas na fabricação de tecidos industriais.

Fonte: EFI Reggiani



Alltak anuncia novos vinis para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2016
Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento de mais cinco opções de vinis adesivos da linha Alltak Decor, indicada para decoração de ambientes, objetos, móveis, geladeiras e eletrodomésticos.

A linha, que já contava com as estampas Wood Capuccino, Wood Carvalho e Wood Inovatta, passou a ter as opções Jutta Marrom, Chevron, Zebra, Pied de Poule e Jeans Marinho.

De acordo com a fabricante, os vinis são fáceis de instalar e limpar, pois possuem um camada de PVC cristal que protege a impressão. Além disso, eles não têm cheiro e oferecem textura realista, alta resistência e alto poder de adesão, mesmo em superfícies irregulares.

Os vinis da linha Alltak Decor são vendidos em bobinas de 1,22m de largura por 30m de comprimento. Com acabamento texturizado fosco e adesivo permanente à base d’água, as películas têm espessura de 200 micra (exceto os de acabamento que simulam madeira, de 160 micra) e duram até sete anos quando aplicadas em ambientes internos.

Confira todas as opções da linha Alltak Decor:

Chevron
Jeans Marinho
Jutta Marrom
Pied de Poule
Wood Capuccino
Wood Carvalho
Wood Inovatta
Zebra

Fonte: Alltak



GCC introduz novo módulo para gravadoras a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a oferecer um novo módulo AAS para os seguintes modelos de gravadoras a laser: GCC LaserPro Spirit, X380, Gaia e X500I. Segundo a empresa, o dispositivo aumenta a precisão do corte.

O módulo pode ser usado principalmente por empresas que fazem aplicações de impressão e corte, ou seja, gráficos com marcas de registro que serão cortados com máquinas a laser. O GCC AAS oferece também os seguintes recursos de autocorreção:

Auto-Tracking

Reconhece objetos desalinhados em até 10º. Quando os usuários colocam o material de trabalho sobre a mesa de gravação, o sistema AAS faz ajustes para compensar o desalinhamento.

Auto-Scaling

Ajusta a diferença de tamanho entre diferentes impressos, em variações de  +/-7,5mm.

Auto-Keystone Correction

Capaz de identificar distorções no impresso geradas durante o processo de impressão.

Fonte: GCC