EFI Reggiani comemora 75 anos de atuação na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI

Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI

Em 2021, a EFI Reggiani comemora 75 anos no mercado têxtil. Como parte da comemoração do aniversário, a empresa revelou que lançará três impressoras digitais neste ano.

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O setor têxtil está em nosso DNA. Estamos sempre pensando no futuro e desenvolvendo produtos de alta tecnologia, qualidade e confiabilidade para a indústria têxtil. Estamos orgulhosos de alcançar este marco de 75 anos. Também temos o prazer de fazer parte do sucesso de tantos fabricantes têxteis e marcas de vestuário globais ao longo das últimas sete décadas”.

A Reggiani Tessile, uma das maiores fabricantes italianas de tecido, criou a Reggiani Macchine para atender as suas de maquinário. Desde então, a empresa vem crescendo e, no começo dos anos 2000, entrou para o segmento de impressão digital. Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI e desde então, acelerou a missão de promover a transformação do analógico para o digital, no segmento têxtil.

O portfólio de produtos da EFI Reggiani continuou a se expandir e lançou, em 2018, uma das mais rápidas impressoras têxteis digitais, a EFI Reggiani BOLT.

A empresa também evoluiu muito suas ofertas de tintas, tornando-se reconhecida como um dos únicos fabricantes de uma gama completa de tintas utilizadas na fabricação de tecidos industriais.

Fonte: EFI Reggiani



Orafol anuncia novo material adesivo semirrígido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2019
Orajet 3258 é indicada para sinalização de curta duração

Orajet 3258 é indicada para sinalização de curta duração

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional a Orajet 3258, película semirrígida calandrada para sinalização de curto prazo, decalques de corte de contorno e displays de ponto de venda.

Disponível em acabamento fosco ou brilhante, a Orajet 3258, que tem 0,15mm de espessura, é indicada para aqueles trabalhos em que o instalador não quer aplicar laminados ou fitas adesivas, mas precisa de estabilidade e de facilidade de uso.

Fonte: Orafol



Metalnox apresenta nova fusionadeira de alta produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil digital, anunciou a fusionadeira PTC 2000.

Capaz de produzir até 10 mil peças por dia (em um turno de 8 horas), o equipamento é indicado a aplicações em grande escala de entretelas, transfers serigráficos e litográficos, puffs, strass, hot stamp e foil.

Segundo a empresa, por possuir estrutura compacta, a máquina ocupa menos espaço e pode ser 60% mais produtiva que prensas térmicas de grande formato convencionais, o que resulta em redução de custos e mão de obra.

Fonte: Metalnox



Clicky