EFI Reggiani comemora 75 anos de atuação na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI

Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI

Em 2021, a EFI Reggiani comemora 75 anos no mercado têxtil. Como parte da comemoração do aniversário, a empresa revelou que lançará três impressoras digitais neste ano.

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O setor têxtil está em nosso DNA. Estamos sempre pensando no futuro e desenvolvendo produtos de alta tecnologia, qualidade e confiabilidade para a indústria têxtil. Estamos orgulhosos de alcançar este marco de 75 anos. Também temos o prazer de fazer parte do sucesso de tantos fabricantes têxteis e marcas de vestuário globais ao longo das últimas sete décadas”.

A Reggiani Tessile, uma das maiores fabricantes italianas de tecido, criou a Reggiani Macchine para atender as suas de maquinário. Desde então, a empresa vem crescendo e, no começo dos anos 2000, entrou para o segmento de impressão digital. Em 2015, a Reggiani Macchine juntou-se à EFI e desde então, acelerou a missão de promover a transformação do analógico para o digital, no segmento têxtil.

O portfólio de produtos da EFI Reggiani continuou a se expandir e lançou, em 2018, uma das mais rápidas impressoras têxteis digitais, a EFI Reggiani BOLT.

A empresa também evoluiu muito suas ofertas de tintas, tornando-se reconhecida como um dos únicos fabricantes de uma gama completa de tintas utilizadas na fabricação de tecidos industriais.

Fonte: EFI Reggiani



HP revelou novas soluções de sinalização e decoração na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

A HP expôs na SGIA Expo 2018, feira que ocorreu de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). No evento, a empresa anunciou um novo portfólio de vinis adesivos e filmes para laminação. Os produtos são fabricados nos EUA e compatíveis com a REACH, para segurança ambiental e de saúde

A HP também expandiu sua linha de tecidos para sinalização interna e externa e decoração. As mídias são compatíveis com as impressoras látex da marca, que podem estampar poliéster, fibras naturais e substratos não revestidos.

Na SGIA 2018, a HP mostrou pela primeira ao público norte-americano as impressoras látex da série R (HP Latex R2000 Plus e HP Latex R1000 Plus). Com recursos para impressão em materiais flexíveis e rígidos, as máquinas empregam insumos ecologicamente corretos.

Fonte: SGIA



ColorGate anuncia versão 10.30 de pacotes de software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2018
Décima versão passou por revisão e melhorias

Décima versão passou por revisão e melhorias

O conjunto de aplicativos da ColorGate passou por melhorias e correções de bugs, chegando às versão 10.30. Segundo a empresa, houve atualização do mecanismo de impressão do Adobe PDF, que está na versão 4.8.

Outros aprimoramentos foram adicionados às marcas de corte Flexa, como as opções de imprimir uma marca de corte vertical na borda direita do trabalho ou marcas de borda na parte superior e inferior do trabalho.

O ColorGate 10.30 vem com o ovo DFE Profiler Module (DFEPM). Trata-se de uma extensão do Profiler Module (PFM), que oferece uma nova ferramenta de caracterização ICC para sistemas de impressão digital que possuem seu próprio DFE (Digital Front End) e um ICC integrado.

Além das melhorias acima, o ColorGate 10.30 inclui uma série de novos drivers para as impressoras Fujifilm (Acuity LED 1600R, Ultra 3200 e 5000), HP DesignJet (Z6610 e Z6810), HP PageWide (XL5100 e XL6000), Mimaki (UCJV150 e UCJV300), Océ Colorado 1640 e Ricoh Pro T7210. Há também novos drivers para dispositivos de medição: Barbieri Spectro LFP qb, Color Sentinel CSS110, Konica Minolta FD-5, 7 und 9, Metis Scanner, X-Rite Ci6X Series und X-Rite eXact Series.

Fonte: ColorGate