Grupo VinilSul completa 26 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa promete novidades para 2021

Empresa promete novidades para 2021

A distribuidora VinilSul acaba de completar 26 anos de fundação. O tema da comemoração de aniversário é o “talento”. Paulo Hübner, fundador e CEO do VinilSul, declarou: “A definição de talento está intrinsecamente ligada às pessoas e, depois de tantos anos, sabemos exatamente que nosso principal ativo nos negócios são elas. Sejam clientes, colaboradores ou fornecedores, conquistamos resultados únicos porque atuamos com pessoas talentosas, que vão muito além para chegar na excelência”.

Mesmo diante do isolamento imposto pela pandemia de covid-19, a empresa tem investido em tecnologia e capacitação de suas equipes para atender ao mercado de comunicação visual e estamparia digital.

Segundo a empresa, mesmo nos piores momentos da pandemia, a VinilSul encontrou forças na união, na tecnologia e no constante aprendizado como uma forma de se reinventar. O resultado foi um grande engajamento de sua rede de relacionamentos que funcionou como uma forma de alavancar sua atuação e contribuir com a retomada do mercado.

Destaca-se também o crescente e constante investimento em marketing feito pela VinilSul. O marketing de conteúdo, focado na disseminação de informações profissionais, foi o que mais ganhou força nas diretrizes do departamento. Em 2020, a empresa lançou seu canal para o mercado da Estamparia Digital, o VS ESTAMPE, focado apenas em soluções para impressão têxtil e de personalizados.

Também em 2020, a empresa apresentou uma nova versão de sua identidade visual. Esteticamente, a marca ganhou traços atuais, modernos e coloridos, atributos que vêm para chancelar o posicionamento inovador da VinilSul.

Em outra frente, ainda no começo do isolamento no Brasil, a empresa começou um novo e audacioso projeto. Em fase de ajustes finais, o anúncio da nova empreitada será feito em breve e promete agitar o mercado em 2021. “O que posso adiantar é que a iniciativa em andamento vai elevar o ritmo, as articulações e as novas ações da empresa daqui para frente”, conta Hübner.

Confira uma breve cronologia das principais atividades do Grupo VinilSul desde a sua fundação:

- 1995: Início das atividades, em parceria com a 3M -seguida de inúmeros seminários por todo o Brasil, que auxiliaram o mercado a ingressar na nova tecnologia de recorte eletrônico e mais tarde, na impressão digital.

- 1997: Início da expansão da empresa, que nasceu em Curitiba, com a abertura da VinilSul São Paulo, projetando a empresa no maior mercado do Brasil para atuação no cenário nacional.

- 1998: Abertura da empresa para comercialização de outras marcas do mercado. Hoje, são mais de 1.400 SKUs e 60marcas nacionais e internacionais no portfólio da empresa.

- 2008: Introdução da linha de LEDs para projetos de comunicação visual, tornando-se uma pioneira na disseminação da nova tecnologia de iluminação.

- 2013: Começa a parceria com a Epson, alcançando diversos prêmios de reconhecimento e contribuindo para a excelência do mercado de comunicação visual e início das atividades no segmento de estamparia digital.

- 2015: Abertura do calendário de cursos e workshops abordando diversos temas do segmento com o objetivo de auxiliar clientes por meio do conhecimento e profissionalização dos seus negócios.

- 2019: Lançamento do novo site e loja virtual da marca. A conectividade ganha força e passa a ser uma prioridade na estratégia de comunicação da Grupo.

- 2020: Início do movimento #tempo de transformação, iniciativa que abriu o leque de conteúdos profissionais nos canais de comunicação digital da empresa: lives, webinars, e-books e matérias especiais com tema para o mercado da comunicação visual e estamparia digital.

- 2021: Apresentação da nova identidade visual: uma marca, totalmente repaginada, colorida e dinâmica destaca a nova fase mais conectada e digital da empresa.

Fonte: VinilSul



Matan Printers expande sua fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2013

A Matan Printers, fabricante de impressoras digitais, anunciou ter expandido sua área de produção em 75%. "Com uma demanda cada vez maior para as impressoras Barak, nosso espaço anterior não acomodava o volume necessário e, por isso, precisamos expandir", declarou Hanan Yosefi, presidente e CEO da marca.

Em 2012, as vendas da empresa aumentaram em função do sucesso obtido pela Barak 8Q, anunciada na Drupa 2012. E de acordo com os representantes da Matan, a maioria de seus clientes costuma adquirir mais de uma máquina.

Expansão da planta visa otimizar fabricação de impressoras digitais

Expansão da planta visa otimizar fabricação de impressoras digitais

Tanto a Barak 8Q quanto o modelo UVIStarPro8 trabalham com oito cores e com sistemas automatizados e opcionais de acabamento.

Neste ano, a nova linha UV híbrida da Matan será apresentada em vários eventos, como a Fespa 2013 (em Londres), a PrintPac (Austrália), a SGIA (EUA) e a Granfinca (Peru).

Fonte: Matan Printers



Evento: Mimaki Application Lab no Distrito Federal em 27 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

No dia 27 de outubro, das 16h às 20h, a Mimaki Brasil, em parceria com o Sindiveste DF, realizará o Application Lab, evento grátis para quem deseja reinventar-se, com criatividade e inovação, em tempos de desafios. Na ocasião, a empresa mostrará novas oportunidades de negócios e diferentes técnicas de impressão e aplicação em moda, uniformes e decoração.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Para mais informações, recomenda-se entrar em contato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br.

O Mimaki Application Lab do Distrito Federal será realizado na Fibra (Federação das Indústrias), localizada no SIA Trecho 3, lote 225, Zona Industrial, Brasília. Confira a agenda do evento:

  • 16h00: Credenciamento/coffee;
  • 17h00: Abertura Sindiveste;
  • 17h10: Apresentação FCO-BB;
  • 17h30: Apresentação FAMP – Sebrae;
  • 18h00: Pergunta dos empresários;
  • 18h20: Palestra “Processo de estamparia digital”, por Marcelo Godinho, da Mimaki Brasil;
  • 19h15: Palestra “Papéis e calandras”, por Nilva Medeiros, da TS2;
  • 20h00: Encerramento.

Fonte: Mimaki