Xaar abre nova sede corporativa no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Novas instalações abrigam departamentos financeiro, jurídico, de RH e marketing

Novas instalações abrigam departamentos financeiro, jurídico, de RH e marketing

A fabricante Xaar inaugurou sua nova sede em Cambridgeshire, no Reino Unido. A abertura contou com uma cerimônia comandada pelos líderes da empresa, como o presidente Andrew Herbert, o CEO John Mills, o CFO Ian Tichias e o gerente geral Graham Tweedale.

Localizada no Cambridge Research Park, a nova instalação abriga as funções financeiras, jurídicas, de RH e de marketing. Também sedia um novo laboratório de P&D.

Configurados para melhorar o ambiente de trabalho, os novos escritórios adotam o compromisso da Xaar com a saúde física e mental dos funcionários. A empresa ressalta ainda que o local oferece uma pegada de carbono significativamente reduzida.

Ao abrir a nova sede, John Mills, declarou: “Estamos orgulhosos de nossa instalação em Cambridgeshire. Nossos novos escritórios fornecerão o melhor ambiente de trabalho para nos ajudar a continuar a impulsionar o desenvolvimento global do uso da tecnologia inkjet industrial em todo o mundo”.

Fonte: Xaar

Tags: Xaar,


Estudo da Roland DG aponta otimismo cauteloso no setor de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Pesquisa foi realizada entre gráficas digitais do Reino Unido

Pesquisa foi realizada entre gráficas digitais do Reino Unido

Em novembro de 2020, a filial britânica da fabricante Roland DG conduziu uma pesquisa com 340 empresas de impressão digital no Reino Unido, para revelar que, apesar da pandemia de covid-19, a indústria está cautelosamente otimista sobre o seu futuro.

A pesquisa abrangeu birôs de uma variedade de sinalização, tecidos, envelopamento de veículos, itens promocionais e decoração. O foco dessas empresas é aumentar sua capacidade de produção, com mais de um terço (36%) descrevendo isso como seu “objetivo principal”.

Um outro quarto (24%) dos entrevistados descreveu a “expansão” como seu principal objetivo de negócios nos próximos três anos. Outro terço (34%) dos participantes se concentrou em aprofundar e manter o que o negócio está fazendo atualmente. No entanto, apenas 3% disseram que estavam procurando reduzir e racionalizar suas ofertas, e apenas 4% dos entrevistados esperavam fechar ou sair do negócio nos próximos 36 meses.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “Estamos vivendo um dos ambientes de negócios mais difíceis da história, mas esses dados mostram que os proprietários de birôs de impressão digital estão determinados a olhar para frente, permanecer positivos e aproveitar novas oportunidades. Esse dado define a resiliência e o empreendedorismo do nosso setor”.

Em mais um sinal de confiança, a maioria dos entrevistados (51%) indicou que iria substituir ou comprar pelo menos uma nova impressora, plotter ou gravadora nos próximos 12 meses, com 13% planejando substituir ou comprar duas ou mais máquinas.

Lewis Pearce, da CMYK, que adquiriu quatro novas máquinas nos últimos 12 meses, incluindo uma impressora Roland TrueVIS VG-540, comentou: “No auge da pandemia, vimos uma oportunidade de produzir gráficos de chão. Seis meses depois, imprimimos e despachamos 50 mil deles. Isso nos permitiu sair com uma posição financeira sólida. Minha atitude naquela época e agora é que a melhor maneira de superar uma economia desafiadora é experimentar e tentar coisas novas”.

O estudo foi realizado entre 5 e 22 de novembro de 2020, com 343 entrevistados, no Reino Unido.

Fonte: Roland DG



Equipamentos HP são usados para impressão de arte e decoração na Casa Cor São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e o Lotus Sign, birô de comunicação visual, expuseram na Casa Cor São Paulo 2014 diversos impressos decorativos, como quadros de acrílico, papéis de parede e gigantografias.

As impressões realizadas com equipamentos HP foram instaladas em ambientes desenvolvidos pela Joia Bergamo, em painéis de acrílico no Camarote Caras, no ambiente Kenwood e na exposição do Lounge Ayrton Senna Sempre.

Os materiais foram impressos com tinta látex, que permite a personalização de ambiente e não tem cheiro. O insumo possibilita a impressão em materiais flexíveis (tecidos e papéis) e rígidos (madeira e PVC).

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece em várias regiões da América Latina. Em 2014, o Jockey Club recebe o evento até o dia 20 de julho.

Fonte: HP



Clicky