Xaar apresenta nova cabeça inkjet Aquinox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2022
Eletrônico trabalha com tintas à base d’água

Eletrônico trabalha com tintas à base d’água

A fabricante Xaar anunciou o lançamento da Aquinox, cabeça de impressão inkjet de fluidos aquosos, indicada para estampar tecidos, substratos altamente absorventes e revestimentos de filme espesso.

A nova cabeça integra a tecnologia aQ Power, que inclui uma arquitetura interna reprojetada, novos materiais compatíveis com água e um novo sistema de acionamento que permite o disparo ideal das gotas de tinta. Além disso, o sistema de recirculação de tinta TF, da Xaar, garante um tempo maior de abertura dos nozzles.

Com a Aquinox, é possível trabalhar com velocidades de mais de 100m/min, em resolução nativa de 720dpi e frequência de disparo de até 48kHz.

Graças à tecnologia de viscosidade Ultra Alta da Xaar, a Aquinox dispara fluidos com viscosidades de até 100cP e fluidos com partículas e pigmentos maiores (para maior opacidade).

A tecnologia da Xaar e a sua arquitetura chevron fornecem uma operação com maior eficiência energética, reduzindo o consumo de energia. Além disso, reduzem a manutenção e o desperdício de tinta, ajudando a diminuir os custos aos usuários.

John Mills, CEO da Xaar, declarou: “A introdução da Aquinox, alimentada por nossa plataforma ImagineX, é nosso lançamento mais significativo nos últimos anos. A Aquinox demonstra nosso compromisso em conduzir o futuro da tecnologia inkjet para aplicações novas e mais sustentáveis. E estamos orgulhosos por essa transformação revolucionária na impressão a jato de tinta aquoso”.

Fonte: Xaar



Promoção: impressora Mimaki CJV30-130BS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2014

Impressora Mimaki em oferta

Impressora Mimaki em oferta

A Mimaki Brasil anunciou uma nova oferta para a impressora solvente CJV30-130BS. De 64 mil reais, o preço da máquina caiu para 45 mil reais. A promoção é válida apenas no mês de janeiro de 2014 ou até o fim do estoque.

Com largura 1.361mm, o equipamento possui recorte integrado que realiza o acabamento dos substratos logo após a impressão e opera com o novo sistema de media clamp. A tecnologia reduz as operações manuais e aumenta a produtividade.

Indicada para etiquetas, selos, adesivos, banners, vinis, entre outros materiais, a máquina imprime três tamanhos diferentes de pontos e produz na resolução máxima de 1.440dpi. Já no modo de 540 x 720dpi (com quatro passadas e impressão bidirecional), o equipamento  trabalha na velocidade de 17,5 m²/h.

A máquina apresenta sistema de aquecedores inteligentes e independentes, que auxiliam na absorção da tinta e na vaporização do solvente.

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki anuncia nova impressora para impressão sublimática direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

A fabricante Mimaki anunciou estar desenvolvendo uma nova impressora de 3,2m de largura para impressão sublimática direta. Trata-se da Tx500P-3200DS, que pode trabalhar na velocidade de até 130m2/h e é indicada tanto para confecção de amostras quanto para produção de larga escala de tecidos.

Com 12 cabeças de impressão, a máquina também incorpora uma unidade de fixação térmica em linha, o que reduz o tempo de produção por permitir a execução de duas operações (impressão e fixação de cor) simultaneamente.

Segundo a empresa, a Tx500P-3200DS é capaz de posicionar com precisão os pontos de impressão no tecido. Isso porque a máquina leva em conta a gravidade específica e a viscosidade de cada tinta, para disparar gotas de tinta de até 6 picolitros.

A Mimaki espera lançar a Tx500P-3200DS no mercado internacional apenas em 2017. Não há previsão de lançamento da máquina no Brasil.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “A indústria têxtil está substituindo as tecnologias analógicas pela impressão digital, a fim de atender as demandas crescentes por pequenas encomendas produzidas em ciclos curtos. A Tx500P-3200DS foi projetada especificamente para atender a esses requisitos, bem como para dar conta de demandas por tecidos estampados digitalmente para cortinas, roupas de cama e estofados”.

Fonte: Mimaki