VP Máquinas sorteará equipamento durante a Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

A VP Máquinas, fabricante de dobradeiras de acrílico, estará presente na feira Signs Nordeste 2014. No segundo dia do evento, representantes da empresa ministrarão a palestra "Como dobrar acrílico", às 17h30 e às 20h, e sortearão uma dobradeira adaptada para cadeirantes, que será exposta na feira.

Usada para criar displays, brindes, porta-trecos, luminárias, porta-retratos, cadeiras, móveis e objetos de decoração, a dobradeira é adaptada para pessoas com deficiência e tem ampla possibilidade de atuação. Além de cadeirantes, o equipamento beneficia pessoas com estatura muito alta ou muito baixa ou que possuem alguma dificuldade para permanecer em pé por muito tempo, como idosos e obesos.

Ana Paula Paschoalino Freitas, diretora comercial da VP Máquinas, declarou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar esses profissionais, que são ávidos a produzir, mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A dobradeira custa R$4.250,00, mas na feira será vendida por R$3.860,00

Fonte: VP Máquinas



X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Mutoh anuncia impressoras com tinta metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2015

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou as tintas branca e metálica para impressoras ValueJet 628X e ValueJet 1628X, indicadas para envelopamento de carros, etiquetas, decalques, adesivos, banners, entre outras peças de sinalização comercial.

A ValueJet 628X apresenta largura de 60cm e pode ser colocada em cima de mesas. Trabalha na resolução máxima de 1440dpi e oito cores. Possui função de corte da peça impressa, software RIP FlexiPrint SE e aplicativo ValueJet Status Monitor, usado para monitoramento remoto da impressora.

Já a ValueJet 1628X apresenta largura de 1,6cm, oito cores, biblioteca com 506 cores metálicas, função de corte da peça impressa e software RIP FlexiPrint SE. A máquina inclui tecnologia Smart Printing, com Intelligent Interweave, técnica que evita o surgimento de banding, além do espectrofotômetro opcional SpectroVue VM-10 e o sistema de controle de processo ColorVerify.

Fonte: Mutoh