VP Máquinas sorteará equipamento durante a Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

A VP Máquinas, fabricante de dobradeiras de acrílico, estará presente na feira Signs Nordeste 2014. No segundo dia do evento, representantes da empresa ministrarão a palestra "Como dobrar acrílico", às 17h30 e às 20h, e sortearão uma dobradeira adaptada para cadeirantes, que será exposta na feira.

Usada para criar displays, brindes, porta-trecos, luminárias, porta-retratos, cadeiras, móveis e objetos de decoração, a dobradeira é adaptada para pessoas com deficiência e tem ampla possibilidade de atuação. Além de cadeirantes, o equipamento beneficia pessoas com estatura muito alta ou muito baixa ou que possuem alguma dificuldade para permanecer em pé por muito tempo, como idosos e obesos.

Ana Paula Paschoalino Freitas, diretora comercial da VP Máquinas, declarou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar esses profissionais, que são ávidos a produzir, mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A dobradeira custa R$4.250,00, mas na feira será vendida por R$3.860,00

Fonte: VP Máquinas



Sihl lança dois papéis de parede não tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
FR 210 e FR 230 fazem parte da linha design2wall

FR 210 e FR 230 fazem parte da linha design2wall

A Sihl, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de dois papéis de parede não tecidos da linha design2wall: o FR 210 e o FR 230.

Com brilho e estabilidade dimensional, o FR 210 pode receber impressão digital solvente, látex e UV. O produto tem certificado de proteção contra incêndio, o que é particularmente importante para uso em espaços públicos.

O FR2 230 é a versão pré-colada do FR 210 e também pode receber impressão com tinta solvente, látex e UV. Na parte de trás da mídia, há uma pasta ativada por água que cola o papel na parede. O produto substitui o Sol 225 e oferece resistência adesiva maior, para aderir a um maior número de substratos por um longo período, porém com fácil remoção.

Fonte: Sihl



Ricoh anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

A Ricoh, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento das MH5421F e MH5421MF, cabeças de impressão com 1.280 nozzles capazes de trabalhar na resolução de 600dpi e disparar gotas de tinta em volumes variados (7, 14 ou 21 picolitros).

Disponíveis a partir de junho, as cabeças foram desenvolvidas para fluidos com viscosidade baixa e média, como tintas digitais UV, solventes e aquosas. Segundo a empresa, os dispositivos têm desempenho estável e estrutura de recirculação, que permite o fluxo contínuo de tinta atrás dos nozzles, o que reduz o risco de falhas provocadas entupimento ou bolhas de ar.

Compatíveis com tintas UV, solventes e aquosas, as cabeças são indicadas para equipamentos de impressão única passada (em que a cabeça permanece numa posição fixa e executa enquanto a mídia passa por baixo) nos mercados de tecidos, etiquetas, embalagens e cerâmicas.

Ainda de acordo com a Ricoh, as cabeças oferecem confiabilidade em sistemas de ajustes rápidos que usam tinta pigmentada e materiais brancos ou metálicos.

Fonte: Ricoh