Censi Máquinas apresentará máquina na FuturePrint 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2022
Fornecedora estará presente no estande da VinilSul

Fornecedora estará presente no estande da VinilSul

A Censi Máquinas, empresa brasileira de equipamentos industriais e têxteis, estará na FuturePrint através da VinilSul, para oferecer alternativas de automação. Uma delas é a RNT-1600, máquina de corte automático de papéis de parede e outros materiais que possuam largas metragens e demandem alta precisão.

Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas, declarou: “Firmamos esse acordo comercial para difundir a potencialidade da RNT-1600. Ter nosso nome atrelado a uma marca tão importante e de grande expressão nacional como a Vinilsul, além de uma grande honra, é uma oportunidade incalculável. Nossas empresas possuem um importante alinhamento de valores, e isso demonstra o quanto esta parceria pode ser forte e duradoura”.

A RNT-1600 é capaz de aumentar em 600% a produção (se comparado ao processo manual de corte). Com um sistema integrado de sensores que alinham a peça a ser cortada, facas que cortam na horizontal e na vertical e várias programações digitais de corte precisos, a máquina leva 15 segundos para um corte de 3m. Sua área útil de trabalho suporta um rolo de 1,60m de largura.

Há ainda a possibilidade de optar pelo equipamento em versão maior, com capacidade para um rolo de 2,10m de largura.

Fonte: Censi Máquinas



Mimaki lança no Brasil linha de equipamentos 330 Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2022
330 Series é composta por impressoras ecossolventes e sublimáticas

330 Series é composta por impressoras ecossolventes e sublimáticas

A filial brasileira da fabricante Mimaki apresentou oficialmente a nova linha 330 Series, composta pelas impressoras TS330-1600 (sublimática), JV330-160 (ecossolvente) e CJV330-160 (ecossolvente com recorte).

A fabricante destaca que os modelos contam com tecnologias de alta qualidade de imagem, gestão eficiente e controle via wireless. As máquinas rodam com a versão 7 do RIP exclusive RasterLink.

A impressora TS330-1600 é a nova sublimática indicada para o mercado têxtil. Atinge velocidade de 69 m²/h (no modo rascunho) e está disponível com novas tecnologias de impressão exclusivas da Mimaki.

Rolo a rolo, a JV330-160 é uma ecossolvente que atender às necessidades dos clientes Mimaki que utilizam modelos de séries como a 100 e a 300.

Ecossolvente com recorte conjugado, a CJV330-160 foi adicionada recentemente à nova linha de impressoras Mimaki para atender às necessidades de clientes que já utilizam outras séries como a 150 e a 300.

Fonte: Mimaki Brasil

Tags: Mimaki, 330 Series,


Pôster de mais de 3.200 metros quadrados entra para o Guinness Book

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Pôster divulga o filme Boss, produzido em Bollywood

Pôster divulga o filme Boss, produzido em Bollywood

O birô inglês Macro Art, a pedido do fã-clube do ator bollywoodiano Akshay Kumar, imprimiu e montou um megapôster de lona para divulgar a estreia britânica do filme "Boss". Por causa de seu enorme tamanho, a peça bateu novo recorde mundial e entrou para o "Guinness Book".

O megapôster é uma junção de 36 painéis de lona fabricada pela alemã Verseidag, que formaram uma peça única de 58,87m x 54,94m (3.234,31 metros quadrados).

A aplicação é seis vezes maior que o pôster anteriormente registrado como o maior do mundo, que foi preparado pela Sony Music do Reino Unido para promover o álbum "Michael", de Michael Jackson.

Stefan Altgassen, diretor da Verseidag, declarou: "O Macro Art é um dos principais birôs de impressão de grandes formatos do Reino Unido. Estamos satisfeitos pela empresa ter obtido o novo recorde mundial com o megapôster feito de lonas Verseidag".

Fonte: My Print Resource