Novas máquinas a laser da Trotec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2021
Modelos R500 e R400 contam com design ergonômico e aberto

Modelos R500 e R400 contam com design ergonômico e aberto

A fabricante Trotec anunciou as máquinas de corte a laser R500 e R400, capazes de trabalhar com acrílico, tecido, madeira, papel, entre outros materiais.

Com área de trabalho de 1.300mm x 900mm, os equipamentos produzem peças de sinalização, presentes, brinquedos, protótipos e itens de decoração e moda.

Com o software e o controlador desenvolvidos pela Trotec, os processos de movimento e laser das cortadoras da Série R estão ajustados para maximizar os trabalhos. Já o grande painel de visualização permite que o usuário veja rapidamente o andamento do trabalho, mesmo à distância.

O design ergonômico e aberto simplifica os trabalhos de posicionamento e garante uma operação eficiente do usuário.

Fonte: Trotec



Meevo MKF apresenta máquinas para corte de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

A Meevo MKF, fabricante de máquinas para a indústria têxtil, revelou ao mercado internacional o MKF BR 320, novo equipamento de corte com lâminas duplas e transversais, que diminuem refugos e aumentam a produtividade.

Segundo a empresa, testes comparativos mostraram que o MKF BR 320 é sete vezes mais rápido que um cortador manual.

O equipamento possui alimentador controlado por célula fotoelétrica que corrige o alinhamento do corte em tempo real. O sistema é auxiliado pelo suporte de desenrolamento, o qual controla a velocidade e estabiliza o tecido durante o processo. Isso garante cortes lineares e alinhados.

A máquina também conta com o Reco-Tray, sistema coletor de peças cortadas que opera automaticamente e assegura que os tecidos fiquem protegidos e não sujem.

Outro diferencial da MKF BR 320 é o painel de controle com tela colorida touch screen e sete polegadas. O console apresenta comandos intuitivos e menus de rápida aprendizagem.

A Meevo MKF conta com uma rede de distribuidores e está presente em nove países.

Fonte: Meevo-mkf



Xaar lança sistema de abastecimento de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2017
Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento do Midas, sistema de abastecimento de tinta desenvolvido para empresas OEM de impressoras digitais.

Indicado tanto para protótipos quanto para produção de equipamentos para impressão inkjet, o Midas possui desgaseificador opcional, unidades de aquecimento e uma câmara de segurança que evita perda de tinta durante falhas de energia. Além disso, a peça não exige uma fonte de ar externo ou bomba de vácuo.

Com design modular, o Midas leva 15 minutos para funcionar e desliga em menos de cinco segundos. Ele também permite a troca de fluidos em menos de 30 minutos e pode ser posicionado até 5m de distância da cabeça.

A tinta fica dentro do sistema a uma temperatura controlada (em até 65°C) e recircula dentro de um tanque inclinado para evitar a decantação, o que é importante para insumos pigmentados.

Disponível três modelos (que variam de acordo com o tamanho do reservatório de tinta e com as taxas de fluxo de recirculação), o Midas é compatível com equipamentos com uma ou várias cabeças, além de rodar com as séries Xaar 501, Xaar 502, Xaar 1003, Xaar 2001 e Xaar 2001+.

Compatível com impressoras single-pass ou scanning, o sistema garante a produção em função de um sistema de medição de menisco hidráulico, que compensa automaticamente a pressão dentro da cabeça.

Fonte: Xaar