Nova linha de tintas sublimáticas compatíveis para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2022
Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

A fabricante Gênesis lançou no mercado nacional a Sublimax Pro, linha de tintas sublimáticas compatíveis com cabeças DX4, DX5 e DX7 e com impressoras de grandes formatos da Epson SureColor, Mutoh Valuejet, Mimaki, DGI e Roland.

Com alta concentração de pigmentos, as tintas são produzidas com as melhores matérias-primas e, por isso, garantem maquinabilidade, desempenho, alto rendimento e cores intensas e vibrantes.

Indicadas para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento, as tintas são produzidas no Brasil, contam com o suporte técnico da Gênesis e são fornecidas em embalagens de 1kg ou 2kg (em frascos) ou bags de 2,2kg.

Oferecidas nas cores amarelo (DS.9001), magenta (DS.9002), cyan (DS.9004) e preto (DS.9006), as tintas são compatíveis com as impressoras:

  • DGI FT-18045;
  • Epson: Linha Surecolor (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Mimaki: Modelos JV5, JV33, JV4;
  • Mutoh: Linha Valuejet (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Roland: Modelos FJ400, FJ540, FJ600.

Fonte: Gênesis



Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



EFI lança impressora de tecidos ReNoir Next

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

A EFI, fabricante norte-americana de soluções de impressão, adquiriu recentemente a Reggiani, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital. Um dos primeiros frutos do negócio é o lançamento da ReNoir Next, que pode empregar tintas reativa, ácida, dispersa, sublimática e pigmentada, para a produção de tecidos em larga escala. Segundo a empresa, o novo equipamento pode otimizar o processo produtivo e reduzir o consumo de energia e água, com maior eficiência e menor impacto ambiental.

Com robusta matriz de cabeças de impressão, a ReNoir Next pode ser adquiria com largura de 1,8m ou 2,88m e vem com o Essetex, sistema de lavagem para diversos tipos de materiais estampados.

As tintas Artistri PK2600, produzidas pela DuPont, podem ser empregadas na impressora para estampar algodão. O insumo reproduz cores sólidas e garante o desempenho do processo de impressão.

O portfólio de impressoras da linha EFI Reggiani é composto por sistemas integrados e desenvolvidos para produção têxtil para empresas dos ramos de decoração, esportes, moda, automóveis e sinalização. As impressoras EFI Reggiani rodam com o EFI Fiery, solução de fluxo de trabalho e gerenciamento de cores.

Ambrogio Caccia Dominioni, diretor da EFI Reggiani, declarou: “Empresas de impressão analógica de tecidos podem confiar em nossas soluções para customização em massa e volumes variáveis. Como resultado, os clientes podem crescer com a tecnologia digital ao adotar um modelo de negócio rentável e ambientalmente amigável”.

Fonte: EFI