Nova linha de tintas sublimáticas compatíveis para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2022
Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

A fabricante Gênesis lançou no mercado nacional a Sublimax Pro, linha de tintas sublimáticas compatíveis com cabeças DX4, DX5 e DX7 e com impressoras de grandes formatos da Epson SureColor, Mutoh Valuejet, Mimaki, DGI e Roland.

Com alta concentração de pigmentos, as tintas são produzidas com as melhores matérias-primas e, por isso, garantem maquinabilidade, desempenho, alto rendimento e cores intensas e vibrantes.

Indicadas para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento, as tintas são produzidas no Brasil, contam com o suporte técnico da Gênesis e são fornecidas em embalagens de 1kg ou 2kg (em frascos) ou bags de 2,2kg.

Oferecidas nas cores amarelo (DS.9001), magenta (DS.9002), cyan (DS.9004) e preto (DS.9006), as tintas são compatíveis com as impressoras:

  • DGI FT-18045;
  • Epson: Linha Surecolor (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Mimaki: Modelos JV5, JV33, JV4;
  • Mutoh: Linha Valuejet (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Roland: Modelos FJ400, FJ540, FJ600.

Fonte: Gênesis



Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review



Lançado novo tipo de cabeça de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
DuraFlex, da Memjet, imprime com resolução de 1600dpi

DuraFlex, da Memjet, imprime com resolução de 1600dpi

A fabricante Memjet anunciou a DuraFlex, nova cabeça de impressão inkjet para equipamentos de única passada. Desenvolvida para os formatos A4 e A3, a peça contém módulos de alta velocidade que controlam todas as funções do processo. O dispositivo é indicado para fabricantes OEM de impressoras digitais benchtop e de entrada.

Com arquitetura modular, a DuraFlex tem a capacidade de estampar com resolução de 1600dpi e pode produzir na velocidade de até 46m/min. O dispositivo é fornecido com um RIP incorporado e também suporta RIPs front-ends externos.

A DuraFlex emprega tintas pigmentadas aquosas. Resistentes a luz e arranhões, esses insumos foram desenvolvidos para aplicações que entram contato indireto com alimentos. Eles também são compatíveis com mídias porosas e substratos com ou sem revestimento.

Segundo a empresa, a DuraFlex possibilita que os parceiros OEM criem soluções de impressão digital para estampar etiquetas, correspondência, documentos para escritório, embalagens e gráficos de grande formato.

Kim Beswick, gerente da Memjet, declarou: “Nosso objetivo ao desenvolver a DuraFlex foi criar uma tecnologia simples, porém robusta, que pudesse fornecer aos parceiros OEM os recursos para criar soluções de impressão digital poderosas e acessíveis. A DuraFlex complementa outras tecnologias da Memjet, sendo um recurso que se encaixa estrategicamente entre nossas soluções VersaPass e DuraLink”.

Fonte: Memjet