swissQprint celebra 10 anos de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

A swissQprint, fabricante suíça de impressoras digitais, está comemorando 10 anos. Foi em setembro de 2007 que os três fundadores (Reto Eicher, Hansjörg Untersander e Roland Fetting) começaram a produzir seus primeiros equipamentos inkjet de grande formato. Uma década depois, a empresa conta com 75 funcionários em sua sede e 35 profissionais que operam as três subsidiárias. Além disso, vários parceiros comerciais representam a swissQprint em 40 países.

Os três empreendedores suíços começaram em um armazém, onde se propuseram a desenvolver uma nova impressora plana UV. Apesar das condições econômicas adversas, criaram e apresentaram a primeira máquina ao mercado de língua alemã. Em seguida, passaram a vencer para outros países europeus. Paulatinamente, a swissQprint expandiu sua planta fabril até não haver mais espaço disponível no local original, em Widnau (Suíça). Então, no início de 2015, a empresa mudou-se para Kriessern (Suíça) e estabeleceu uma subsidiária nos EUA. Dois anos depois, foram abertas subsidiárias no Japão e na Alemanha, para operações de vendas e serviços. O desenvolvimento e a produção das impressoras são centralizados na sede.

De acordo com a empresa, há atualmente 900 impressoras da marca instaladas no mundo. A swissQprint concentra-se exclusivamente na fabricação de máquinas planas UV com design modular. O Oryx foi o primeiro modelo da empresa a chegar ao mercado. Dois veio a Impala. Em 2012, o Nyala, maior equipamento do portfólio, fez sua estreia na feira drupa. Passados dois anos, a empresa apresentou uma nova geração de impressoras, a Nyala 2. Em 2015, houve uma renovção tecnológica e a companhia lançou a Oryx 2 e a Impala 2. No início de 2017, a swissQprint apresentou as versões 4 × 4 das Impala 2 e Nyala 2, além das Impala LED e Nyala LED. Ainda neste ano, a swissQprint pretende lançar a Oryx LED.

Fonte: swissQprint



Fisher Textiles passa a vender tecidos para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Materiais servem para a fixação e suporte de banners e aplicações de comunicação visual

Tecidos são usados como banners e aplicações de comunicação visual

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o GF 610 Rubber Ducky, tecido para a banners e displays. O substrato combina tecido de poliéster e borracha acrílica e pode receber impressão digital sublimática ou UV.

De acordo com a empresa, a mídia é à prova d’água e apresenta tratamento superficial. Pode ser aplicada em ambientes outdoor e indoor, em locais como lojas de varejo, exposições, eventos, entre outros.

O verso preto e opaco de borracha acrílica serve como acabamento caso a mídia seja usada como banner.

Fonte: SGIA



ColorGate chega à versão 10.33

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Módulo “Retouch” é uma das novidades do aplicativo atualizado

Módulo “Retouch” é uma das novidades do aplicativo atualizado

A desenvolvedora ColorGate anunciou que seu software homônimo foi atualizado para a versão 10.33.

Com o upgrade, o programa passou a suportar os seguintes equipamentos: Durst RHOTEX 325, Kornit Avalanche Poly Pro, Mimaki JFX-200-2513 EX, Roland LEF2-200 e Roland SF-200, além dos dispositivos de medição Cruse Scanner, X-Rite i1i0 for i1Pro3 Plus e X-Rite i1Pro3 Plus.

Outra novidade do ColorGate 10.33 é o módulo “Retouch”, para o Industrial Productionserver. Com ele, é possível corrigir cores em softwares como o Adobe Photoshop, sem precisar recalculá-las posteriormente. Pode-se também editar arquivos multicanal em uma exibição de cores.

A versão 10.33 do ColorGate vem com mais algumas melhorias e correções:

- Suporte de dados de impressão xCLR com até oito canais de cores;

- Interface de usuário em japonês e russo;

- Atualização da interface do usuário em vários idiomas, incluindo italiano e espanhol;

- Melhorias no processamento de arquivos PDF e JPEG;

- Inúmeras extensões e correções para drivers de impressora e codificador.

Fonte: ColorGate