swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign

 



Impressora Jetrix RX3200 é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

A Jetrix, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento europeu da Jetrix RX3200, impressora UV com 3,2m de largura.

Com sistema rolo a rolo, a máquina emprega 16 cabeças Konica Minolta (de 14 picollitros) e pode reproduzir imagens com resolução de 1440dpi.

Segundo a empresa, a RX3200 pode trabalhar na velocidade de 169m2/h (em modo produção) e 36m2/h (em alta qualidade de impressão).

Entre seus diferenciais estão o sistema de carregamento de múltiplos rolos de mídia, o sistema reforçado para suportar substratos pesados e a função de limpeza automática das cabeças de impressão.

A tinta compatível com a máquina é produzida pela InkTec, que vende o conjunto de cores CMYK e light CMYK.

Ben Woodruff, gerente de vendas da Jetrix, declarou: "A RX3200 é indicada para birôs e gráficas de outdoor, alto volume e tiragens sob demanda. É um equipamento muito competitivo".

Fonte: Large Format Review



CyanTec lança impressora única passada na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

A Cyan Tec, fabricante de impressoras digitais, apresentará na feira InPrint 2014, que acontece de 8 a 10 de abril, na Alemanha, a nova Cyjet JP4-70UV. Trata-se de uma inkjet única passada indicada para uma série de aplicações industriais, como impressão de rótulos e etiquetas.

Segundo a empresa, a Cyjet JP4-70UV permite a customização em massa de materiais e possibilita a impressão com qualidade fotográfica em objetos 2D e 3D, em substratos como plásticos, chapas, metais, madeiras, cerâmicas e vidros.

Clayton Sampson, presidente da Cyan Tec, declarou: "A feira InPrint é o local perfeito para mostrarmos as soluções da Cyan Tec. Esperamos ter uma boa reação dos visitantes".

Fonte: Cyan Tec