SwissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

A fabricante swissQprint anunciou dois novos modelos de impressoras UV planas: a Impala 2 4×4 e a Nyala 2 4×4. Indicados para produção de aplicações backlit, pontos de venda, displays e banners, os equipamentos, segundo a empresa, foram desenvolvidos para estampar imagens de alta qualidade em alta velocidade, podendo imprimir em resolução de 900 × 720dpi ou 1080 × 720dpi. Além disso, a fabricante disponibiliza opcionais como o sistema rolo a rolo, a mesa adicional para carregamento de placas grandes ou o dispositivo robotizado para alimentação de mídias.

Com mesa no formato de 2,5m × 2m, a Impala 2 4×4 é indicada para produção de pequenas tiragens de imagens de alta densidade e detalhes finos. O equipamento possui tecnologia de pontos variados e oferece vários modos de produção, entre eles o “produção” (velocidade de 180m2/h), “qualidade” (89m2/h) e “fine art” (51m2/h).

Já a Nyala 2 4×4 é maior (com mesa de 3,2m × 2m) e mais produtiva, podendo imprimir imagens na velocidade máxima de 206m2/h. No modo “qualidade”, o equipamento roda a 101m2/h. Já no modo “fine art”, trabalha na velocidade de 57m2/h.

Nyala 2 4×4

Fonte: SwissQprint



Vendas de tinta da SUN Innovations crescem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Tintas SUN Innovation

Tintas SUN Innovations

As vendas de tintas digitais da SUN Innovations, fabricante russa de insumos e equipamentos para impressão digital, tiveram um aumento considerável em 2012. Em comparação com 2011, seu crescimento foi de 19%, e a procura por esse tipo de material subiu mais de 50% nos mercados internacionais.

A empresa produz e vende insumo UV e à base de solvente. As tintas UV SUN obtiveram o crescimento mais expressivo em toda a linha. Acredita-se que este aumento ocorreu em função da explosão de empresas interessadas em tecnologias ecoeficientes.

"Novos clientes observam a qualidade de nossos produtos e preços relativamente baixo", declarou Yuriy Kurochkin, CEO da SUN Innovations.

Fonte: SUN Innovations



Software Onyx é atualizado para a versão 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2020
Swatch Books 2.0 é uma das grandes novidades do RIP

Swatch Books 2.0 é uma das grandes novidades do RIP

A desenvolvedora Onyx Graphics anunciou a disponibilidade global do Onyx 21, nova versão do RIP dedicado a impressão digital.

Entre as novidades do aplicativo está a Swatch Books 2.0, usada para imprimir e digitalizar combinações de cores. Outra ferramenta de destaque é a Quick Sets, que otimiza fluxos de trabalho de panelização, com orientações para a instalação adequada as peças de impressas.

Matt Crawford, diretor de marketing da Onyx Graphics, declarou: “Estamos surpresos com a resposta que o Onyx 21 já recebeu. Os clientes estão sentindo o impacto positivo da Swatch Books 2.0, e os novos recursos de impressão de etiquetas estão abrindo oportunidades para as gráficas”.

A desenvolvedora ainda destaca os seguintes recursos do Onyx 21 são:

- Adição de cores definidas no modo de impressão, com um único clique;

- Mapas de panelização em PDF, com visualizações de trabalhos de impressão;

- Criação de imagens para impressão de etiquetas, como logotipos;

- Criação de QR codes dinâmicos, com informações importantes dos trabalhos.

Conexão com ferramentas de negócios, usando códigos de barras ou QR codes;

- Uso de tecnologia Adobe, incluindo Adobe PDF Converter APC 3.1

Fonte: Onyx

Tags: Software RIP, Onyx,


Clicky