Sun Chemical lançará tintas sublimáticas Streamline TX na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

A Sun Chemical, fabricante de tintas gráficas, estará presente na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio de 2014, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa apresentará a Streamline TX, uma nova tinta para sublimação digital, usada especialmente em tecidos para o mercado de soft signage, que produz banners e peças de sinalização e comunicação visual.

De acordo com a fabricante, a tinta oferece cores brilhantes e pretos densos, além de impregnar no tecido de modo a não soltar do substrato, uma propriedade essencial em bandeiras, por exemplo.

Tony Cox, gerente de negócios da Sun Chemical, comentou: "O mercado de soft signage tem crescido muito nos últimos anos. Temos notado o aumento do consumo de substratos como tecidos de poliéster na comunicação visual. A tinta Streamline TX vem para agregar a esse mercado".

Na Fespa 2014, além do lançamento da tinta sublimática, a Sun Chemical exibirá outros produtos da linha Streamline, como as tintas à base de solvente ESL HPQ, Ultima HPQ e Optima HPQ, disponíveis no mercado internacional desde julho de 2012.

Fonte: My Print Resource



Webinar gratuito apresenta nova versão do EFI Metrics

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
Evento ocorre no dia 26 de agosto, às 10h00

Evento ocorre no dia 26 de agosto, às 10h00

No dia 26 de agosto, às 10h00, a fornecedora EFI apresentará um webinar gratuito, em português, da versão mais recente do EFI Metrics, a 9.0. No mesmo dia, às 14h00 (horário do México), vai ao ar o mesmo conteúdo em espanhol. A programação será comandada por Filipe Cardozo, especialista em consultoria e implantação de sistemas na EFI, que conta com mais de 15 anos de experiência na indústria gráfica.

Para participar, é preciso se registrar na página do evento da EFI. Caso não possa acompanhar ao vivo, com o cadastro, o interessado pode receber posteriormente a gravação do webinar no idioma escolhido.

Será apresentada a nova versão do módulo iQuote, disponível para clientes da América Latina, além de uma versão em CSharp. Outra funcionalidade que passa a integrar o sistema é o recebimento de pedidos de repetição pela web, em HTML5. Também será exibida uma nova forma para aumentar a automação, com menor investimento, em infraestrutura de PLC ADAM.

O palestrante Filipe Cardozo é formado em Gestão de Tecnologia  da Informação pela Universidade Cruzeiro do Sul, possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e técnico em Impressão Offset pela escola SENAI – Theoboaldo de Nigris. Tem grande experiência em gráficas de diferentes segmentos e empresas de tecnologia voltada ao mercado de impressão, atuando nas áreas de orçamentos, planejamento, produção, suprimentos e garantia da qualidade.

Fonte: EFI



Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Clicky