Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2024
Espaço estará maior e melhor

Espaço estará maior e melhor

A feira Fespa 2024, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá uma extensa grade de palestras gratuitas no espaço “Ilha da Sublimação”, que nesta edição estará maior e mais diversificada.

Felipe Soares, diretor da Print Center e coordenador da Ilha da Sublimação, revela: “Em 2024, teremos uma ilha maior, ainda mais bonita e receptiva. O nome é Ilha da Sublimação, mas envolve tudo a respeito da personalização. Mostramos que sublimação, transfer laser, costura criativa, papelaria personalizada, comunicação visual e gráfica rápida podem se interligar e se completar com muito sucesso”.

A Ilha terá novos palestras e conteúdos que vão além de personalizar produtos, com ferramentas e estratégias para vender melhor, fidelizar clientes, gerenciar e divulgar melhor o empreendimento, saber o que fazer e para quem vender e vários outros temas.

Confira os confirmados:

  • Alexandre Keese, mestre em Photoshop
  • Felipe Soares, especialista em sublimação e transfer
  • Ivanberg Moreira, do Dicas do Greb
  • Rodrigo Cury, mestre em negócios e gestão
  • Fabiana Rodrigues, do Abacaxi Sublimático
  • Ana Melim, designer gráfica há 30 anos
  • Mayara Calderone, professora do Portal Sublimático
  • Bruna Molina, focada em simplificar a sublimação
  • Casal Super, formado por Alessandro Treguer e Priscila Lanaro
  • Antonio Escobar, especialista em marketing digital
  • Fernanda Yuki, Hugo Salles, Daniele Corrêa e Ana Paula Walter, da Fusão Criativa
  • Tiago Ferraresi, CEO da TopColors
  • Luana Dias, idealizadora do projeto Dona de Gráfica
  • Rubens Lorenzetti, diretor da Fantastic Brindes
  • Gabriel Garcia, programador
  • Aline Almeida, da Multiplique Ateliê e Caracol Artes
  • Ronaldo Rufino, consultor comercial da Coralis

Fonte: Fespa Brasil

Tags: Fespa 2024,


Estudo da Roland DG aponta otimismo cauteloso no setor de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Pesquisa foi realizada entre gráficas digitais do Reino Unido

Pesquisa foi realizada entre gráficas digitais do Reino Unido

Em novembro de 2020, a filial britânica da fabricante Roland DG conduziu uma pesquisa com 340 empresas de impressão digital no Reino Unido, para revelar que, apesar da pandemia de covid-19, a indústria está cautelosamente otimista sobre o seu futuro.

A pesquisa abrangeu birôs de uma variedade de sinalização, tecidos, envelopamento de veículos, itens promocionais e decoração. O foco dessas empresas é aumentar sua capacidade de produção, com mais de um terço (36%) descrevendo isso como seu “objetivo principal”.

Um outro quarto (24%) dos entrevistados descreveu a “expansão” como seu principal objetivo de negócios nos próximos três anos. Outro terço (34%) dos participantes se concentrou em aprofundar e manter o que o negócio está fazendo atualmente. No entanto, apenas 3% disseram que estavam procurando reduzir e racionalizar suas ofertas, e apenas 4% dos entrevistados esperavam fechar ou sair do negócio nos próximos 36 meses.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “Estamos vivendo um dos ambientes de negócios mais difíceis da história, mas esses dados mostram que os proprietários de birôs de impressão digital estão determinados a olhar para frente, permanecer positivos e aproveitar novas oportunidades. Esse dado define a resiliência e o empreendedorismo do nosso setor”.

Em mais um sinal de confiança, a maioria dos entrevistados (51%) indicou que iria substituir ou comprar pelo menos uma nova impressora, plotter ou gravadora nos próximos 12 meses, com 13% planejando substituir ou comprar duas ou mais máquinas.

Lewis Pearce, da CMYK, que adquiriu quatro novas máquinas nos últimos 12 meses, incluindo uma impressora Roland TrueVIS VG-540, comentou: “No auge da pandemia, vimos uma oportunidade de produzir gráficos de chão. Seis meses depois, imprimimos e despachamos 50 mil deles. Isso nos permitiu sair com uma posição financeira sólida. Minha atitude naquela época e agora é que a melhor maneira de superar uma economia desafiadora é experimentar e tentar coisas novas”.

O estudo foi realizado entre 5 e 22 de novembro de 2020, com 343 entrevistados, no Reino Unido.

Fonte: Roland DG



Novo vinil UT100SG da Unitrama

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2022
Com cola especial, mídia adere com mais força às mais diversas superfícies

Com cola especial, mídia adere com mais força às mais diversas superfícies

A fornecedora Unitrama acaba de lançar o UT100SG, vinil adesivo indicado para empresas que utilizam impressora solvente com corte e contorno para a produção de rótulos e adesivos de alta qualidade de fixação e imagem, como brindes, embalagens de bebidas e alimentos e superfícies com alta dilatação dimensional e grande variação de temperatura.

Parte da linha UT100, composta por vinis com melhor custo-benefício, o SG foi desenvolvido para evitar ao máximo possíveis falhas e problemas na impressão de rótulos. Entre elas, a corrosão causada pelo solvente da tinta, que faz com que a película se contraia e enrole nas bordas - perdendo o trabalho. Para evitar esse problema, na maior parte dos casos, o impressor opta por recortar com margem ou recortar apenas depois da cura da imagem. Porém, com o UT100SG, é possivel evitar esses procedimentos.

Com frontal de 100 micra e liner de 140gsm, o UT100SG apresenta acabamento brilhante e é vendido nas medidas de 1,06m e 1,27m.

A cola especial transparente do vinil, chamada de Strong Glue, é de aderência alta e rápida, conferindo alto tack ao material. Isso torna as aplicações mais fáceis e duráveis.

Fonte: Unitrama



Clicky