Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2024
Espaço estará maior e melhor

Espaço estará maior e melhor

A feira Fespa 2024, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá uma extensa grade de palestras gratuitas no espaço “Ilha da Sublimação”, que nesta edição estará maior e mais diversificada.

Felipe Soares, diretor da Print Center e coordenador da Ilha da Sublimação, revela: “Em 2024, teremos uma ilha maior, ainda mais bonita e receptiva. O nome é Ilha da Sublimação, mas envolve tudo a respeito da personalização. Mostramos que sublimação, transfer laser, costura criativa, papelaria personalizada, comunicação visual e gráfica rápida podem se interligar e se completar com muito sucesso”.

A Ilha terá novos palestras e conteúdos que vão além de personalizar produtos, com ferramentas e estratégias para vender melhor, fidelizar clientes, gerenciar e divulgar melhor o empreendimento, saber o que fazer e para quem vender e vários outros temas.

Confira os confirmados:

  • Alexandre Keese, mestre em Photoshop
  • Felipe Soares, especialista em sublimação e transfer
  • Ivanberg Moreira, do Dicas do Greb
  • Rodrigo Cury, mestre em negócios e gestão
  • Fabiana Rodrigues, do Abacaxi Sublimático
  • Ana Melim, designer gráfica há 30 anos
  • Mayara Calderone, professora do Portal Sublimático
  • Bruna Molina, focada em simplificar a sublimação
  • Casal Super, formado por Alessandro Treguer e Priscila Lanaro
  • Antonio Escobar, especialista em marketing digital
  • Fernanda Yuki, Hugo Salles, Daniele Corrêa e Ana Paula Walter, da Fusão Criativa
  • Tiago Ferraresi, CEO da TopColors
  • Luana Dias, idealizadora do projeto Dona de Gráfica
  • Rubens Lorenzetti, diretor da Fantastic Brindes
  • Gabriel Garcia, programador
  • Aline Almeida, da Multiplique Ateliê e Caracol Artes
  • Ronaldo Rufino, consultor comercial da Coralis

Fonte: Fespa Brasil

Tags: Fespa 2024,


Roland DG Brasil apresenta fresadora MDX-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
MDX-50 é indicada para pequenas tiragens e protótipos de produtos e embalagens

MDX-50 é indicada para pequenas tiragens e protótipos de produtos e embalagens

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, apresentou a MDX-50, fresadora de bancada indicada para a fabricação de peças de espuma, nylon, PVC, madeira, entre outros materiais. Fresagem de garrafas de refrigerante e calçados para serem testados antes da produção são algumas das funções do equipamento.

Com sistema de transmissão aprimorado e acionamento aperfeiçoado, o equipamento oferece função de detecção automática, que corrige o comprimento da ferramenta, para garantir a precisão dos trabalhos. Já o VPanel é um painel de controle virtual e conta com alertas de gerenciamento da ferramenta e avisos que o operador recebe por e-mail.

O equipamento inclui ainda o programa SRP Player CAM tanto para especialistas quanto para iniciantes.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “A MDX-50 representa a tecnologia mais confiável, com atendimento ao cliente e suporte técnico. Além de vir com abrangente garantia de um ano. A certificação internacional ISO reforça nosso compromisso com produtos e serviços de qualidade. O software para indústria e educação foi atualizado para corresponder às funções avançadas. As configurações de fresagem podem ser feitas em cinco simples etapas, tornando a operação fácil”.

Fonte: Roland DG Brasil



Ricoh adquire a LAC Corporation

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

Empresa adquirida desenvolve tecnologias inkjet que estampam superfícies 3D

A Ricoh anunciou ter concluído um acordo para comprar a LAC Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias a jato de tinta de impressão em superfícies tridimensionais, como laterais de veículos (carros, caminhões e aviões), pneus, garrafas de vidro, entre outros objetos. A aquisição visa fortalecer o negócio de impressão industrial da Ricoh, e a transferência das ações será concluída no dia 31 de outubro de 2018.

Fundada em 1983, a LAC possui tecnologia exclusiva que dispara tinta de alta viscosidade e permite a impressão direta em objetos tridimensionais. Trata-se de uma solução que suporta sistemas industriais para estampar carros e cilindros de gás liquefeito de petróleo, por exemplo.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou sua estratégia de crescimento, a “Ricoh Ignite”, que definiu expandir seu portfólio de tecnologias ofertadas. Por mais de 40 anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias inkjet, aplicadas a diversos segmentos (de escritórios, comercial e industrial).

Fonte: Ricoh