Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2024
Segundo a organizadora, a feira expandiu em 20% sua área de exposição. Por isso, a edição 2024 é considerada a maior do evento até então.
Destaques da feira
Na entrada da feira, o visitante depara com uma área especial produzida pela Fixar Digital, com placas da Dello Plast. Já nas Áreas de Conhecimento, há uma série de iniciativas técnicas gratuitas com palestras, treinamentos, debates e apresentações práticas.
Na Arena 3D FABLAB, a missão será mostrar como a impressão 3D é acessível e integrada com a impressão digital, sendo utilizada em segmentos como produtos personalizados, decoração e comunicação visual. Serão palestras práticas e gratuitas na Arena, além do caminhão do Universo da Criatividade, que faz a curadoria do espaço.
A área está dividida com a Arena Maker, que trata de gestão e negócios e que também mostra como novos materiais como os termoplásticos podem trabalhar em harmonia com a impressão digital em projetos de comunicação visual.
Geração de novos e lucrativos negócios também será o foco de mais uma edição da Ilha da Sublimação. Com coordenação de Felipe Soares, especialista na área, o espaço conta com programação variada de palestras, tutoriais e debate sobre como ter um projeto lucrativo na área de produtos personalizados, independente da tecnologia e do porte de empresa.
Outra área de grande interesse é a Fábrica de Camisetas. O objetivo é demonstrar ao vivo como aproveitar o recurso do Print On Demand (impressão sob demanda) para lucrar com impressão de camisetas, sacolas, bolsas, bonés, tênis e outros itens.
Muitos dos palestrantes fazem parte do Fespa Expert, projeto que reuniu especialistas da impressão digital para o compartilhamento de conhecimento.
Já o Cambea SuperFast entra em sua segunda edição em uma competição entre envelopadores. Indo além da área automotiva, o destaque do Super Fast, organizado pelo time da Alltak, é abraçar também áreas como decoração e comunicação visual, ampliando o espectro da iniciativa e impulsionando a inspiração.
Fonte: Fespa Brasil
Mimaki encerra parceria com a Superfax PB
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
A Mimaki Brasil informa que a Superfax, da Paraíba, não compõe mais o quadro de distribuidores da fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte.
Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil, declarou: “Temos muito a agradecer à Superfax e ao sr. Eduardo Koyama pelos esforços e tempo dedicado ao desenvolvimento da marca Mimaki no Nordeste brasileiro. Apenas um ciclo de trabalho termina, mantendo-se o respeito, a admiração e a torcida para o sucesso da empresa em seus novos objetivos”.
A Mimaki Brasil enfatiza que continuará a oferecer suporte aos clientes, reiterando seu comprometimento no atendimento de qualidade.
Para mais informações sobre os distribuidores da Mimaki, acesse a lista de empresas parceiras.
Em meados de junho de 2016, a fabricante anunciou parceria com três novos distribuidores: a Colorsign (com unidades na Paraíba e Rio Grande do Norte), a Copy Tec (em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e a Galileu (de Santa Catarina).
De acordo com a empresa, atuar de forma direta ou através de distribuidores objetiva ampliar a satisfação e o atendimento às necessidades regionais de cada cliente.
Fote: Mimaki Brasil
Neschen comemora 135 anos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2024
A fabricante Neschen Coating GmbH completou 135 anos e comemorou mais este marco em sua jornada de pequena empresa local para uma líder reconhecida internacionalmente entre as indústrias de mídias.
Fundada em 1889 pelo farmacêutico Georg König como uma pequena fábrica de gesso, a Neschen logo passou a produzir de filmes adesivos com o "Bückeburger Hühneraugenpflaster" (gesso de milho), produto que estabeleceu sua posição no mercado.
Com o tempo, a empresa expandiu e começou a fabricar filmes autoadesivos para proteção de livros e para impressão de grande formato e exibições gráficas.
Os primeiros produtos da Neschen, como filmolux e typoplast, estabeleceram a base para sua expansão em mercados internacionais.
Um novo capítulo da empresa começou quando Hans Neschen se juntou à companhia, em 1946, trazendo consigo uma visão de futuro. Sob sua liderança, a Neschen lançou produtos como o filme de proteção de livros filmolux e o filme de montagem gudy, que se tornaram pedras angulares do sucesso da empresa.
Mais tarde, Hans Neschen renomeou a empresa com seu próprio nome.
Fonte: Neschen
- Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil
- Grupo Bloom lançará solução sublimática Nexum na Febratex 2024
- FuturePrint divulga atrações especiais para a edição de 2024
- Epson apresentará nova impressora Monna Lisa 13000 na Drupa 2024
- Inscrições abertas para a edição 2024 da Decor Wrapping Brasil
- Ricoh Brasil tem novo diretor de operações
- Zünd apresentará nova tecnologia Q-Line BHS180 na Drupa 2024
- Fiery apresentará ferramentas de IA na Drupa 2024
- Fespa Global 2025 será em Berlim, na Alemanha
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Durst expande série de impressoras P5
- Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil
- Neschen comemora 135 anos
- Arcus lança filme DTF Instant Peel
- Mimaki lança impressora DTF TxF300-1600
- ColorGATE apresenta a versão 24 do Productionserver
- Roland DG lança impressora DTF TY-300
- Mactac lança vinil com liner especial
- VinilSul apoia Projeto Sublima Social
- Imprimax lança película adesiva Gold Super Blackout
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual