Durst anuncia novas opções de tintas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2024
Durst Fluo Glow LED são indicadas para aplicações diferenciadas

Durst Fluo Glow LED são indicadas para aplicações diferenciadas

A fabricante Durst anunciou novas opções (amarelo e rosa) de tintas da linha Durst Fluo Glow LED.

Fluorescentes, as tintas Fluo Glow são indicadas para a criação de estampas vibrantes, cuja intenção é chamar muita atenção.

As tintas foram apresentadas pela primeira vez na feira C!Print, em Lyon, França, que ocorreu entre os dias 06 e 08 de fevereiro.

Segundo a fabricante, as tintas fluorescentes da Durst estarão disponíveis a partir de abril de 2024.

Fonte: Durst



Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera



Fujifilm investirá em nova fábrica de pigmentos de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Estabelecimento custará aproximadamente 19 milhões de dólares

Estabelecimento custará aproximadamente 19 milhões de dólares

Para acelerar o crescimento dos seus negócios no segmento de impressão digital, a Fujifilm Imaging Colorants, subsidiária americana da Fujifilm Corporation, construirá uma fábrica de produção de pigmentos para tintas inkjet à base d’água.

O empreendimento, que começará em abril de 2021, será concluído em 2022. O investimento para a construção é de aproximadamente 19 milhões de dólares. A nova fábrica empregará uma tecnologia exclusiva de dispersão, com a qual é possível produzir tintas com pigmentos de cerca de 100nm.

Se a tinta é instável, suas partículas de pigmento se agregam e afundam e, consequentemente, entopem as cabeças de impressão. Para evitar isso, as partículas devem estar em uma dispersão uniforme e estável. Portanto, é essencial que a estabilidade não seja comprometida pela presença de outros materiais adicionados à tinta.

O processo de dispersão aplicado pela Fujifilm é baseado na tecnologia RxD (dispersante reativo), que evita a dessorção dos pigmentos e cria uma tinta estável, pronta para atender a exigentes requisitos de desempenho.

A Fujifilm usa a RxD não apenas em suas próprias tintas, mas também em suprimentos vendidos para outros fabricantes de tinta em todo o mundo.

A tecnologia inkjet está se expandindo por diversos campos industriais. Em particular, há uma necessidade crescente de empregar tintas de jato de tinta pigmentadas à base d’água, que têm baixo impacto ambiental e potencial para atender aos requisitos de segurança usados na produção de embalagens de alimentos.

Fonte: Fujifilm



Clicky