Neschen lança filme PET com efeito espelhado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2024
Easy Dot PET Silver L-UV produz efeito cromado nas superfícies onde é aplicado

Easy Dot PET Silver L-UV produz efeito cromado nas superfícies onde é aplicado

A fabricante Neschen lançou no mercado internacional a Easy Dot PET Silver L-UV, película adesiva com efeito de espelho em ambos os lados.

Sem PVC, este filme metalizado oferecer um acabamento com aparência cromada de alta qualidade e é especialmente desenvolvido para tintas de cura UV e látex.

O filme de poliéster de 100µm vem com adesivo à base d’água (sem solventes), que permite uma aplicação rápida, fácil e sem bolhas. Esse recurso é particularmente indicado para aplicações internas de curto e médio prazo, como vitrines, feiras comerciais e eventos promocionais.

O filme é indicado para aplicações em varejo, hotelaria e eventos. Varejistas podem usar o filme para criar vitrines e organizadores de eventos podem aprimorar a estética do local com designs personalizados e reflexivos. Além disso, os designers de interiores poderão criar espaços modernos e dinâmicos em hotéis, restaurantes e escritórios.

A película dura até dois anos e é vendida em rolos de 10m x 137,2cm e 30m x 137,2cm.

Fonte: Neschen



Xaar anuncia tecnologias inkjet para impressão de rótulos e papéis-cartão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

A desenvolvedora Xaar anunciou a High Laydown (HL), tecnologia de impressão de verniz UV, para a criação de efeitos texturizados em rótulos, papéis-cartão e outras embalagens. Também chamados de táteis ou dimensionais, os efeitos destinam-se a melhorar e destacar o produto impresso.

Desenvolvida para ser incorporada às cabeças Xaar 1003 e Xaar 2001+, a HL aplica uma camada de verniz de 80 micra (na velocidade de 25m/min) ou de 50 micra (a 50m/min), em uma única passada. Ela também pode criar efeitos de informação táctil, como os triângulos de aviso exigidos em produtos perigosos, sem a necessidade de um processo adicional de produção. Segundo a Xaar, a HL é uma alternativa às tecnologias serigráficas usadas para imprimir tiragens pequenas e médias de rótulos texturizados. O uso da impressão digital evita a necessidade de matrizes, que podem ser demoradas e dispendiosas.

A textura confere um efeito que transforma rótulos e cartonados em embalagens de maior valor. A consultoria internacional InfoTrends realizou um estudo (CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing) que revela que os compradores de impressões estão dispostos a pagar até 89% a mais por efeitos texturizados, em comparação com um trabalho que emprega apenas CMYK.

Além disso, a empresa anunciou a extensão da linha de cabeças Xaar 2001+, que pasou a incluir uma tecnologia para aplicações UV em etiquetas e cartões. Uma impressora UV com cabeças Xaar 2001+ pode trabalhar na resolução de 720dpi e velocidade de até 60m/min, e dispara gotas com volumes variáveis, de 6, 12 e 18 picolitros.

Fonte: Xaar



J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa