Signs Nordeste e Maquintex reúnem 8,5 mil visitantes em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2019
Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Mais de 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes: esses são os números da edição 2019 das feiras Signs Nordeste e Maquintex, que ocorreram entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. A Febratex Group, organizadora dos eventos, já confirmou que as exposições voltam em 2021, entre os dias 14 e 16 de setembro. A empresa também anunciou que a Signs Nordeste mudará de nome e passará a chamar Signs Norte-Nordeste, em função da grande presença do público nortista na exibição de soluções para comunicação visual e impressão digital.

Helvio Roberto Pompeo Madeira, diretor presidente da Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O norte e o nordeste vão ter mais oportunidades de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

Entre as expositoras da Signs Nordeste 2019, estiveram fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro, Imprimax, Potisigns, Alltak e 3M. Já a Maquintex 2019 contou com empresas como a Andrade Máquinas, Audaces, Barudan, Elastan, Galileu, Sell-Mac e Silmaq.

Campeonatos de envelopamento

A Signs Nordeste sediou etapas regionais de dois concursos de envelopamento de vinil adesivo: o Décor Wrapping e o Cambea.

No Décor Wrapping, promovido pela Imprimax, instaladores são testados em suas habilidades de decoração ambiental. O campeão da bateria nordestina do concurso foi Etelvino José Inácio, que ganhou 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e garantiu uma vaga para a etapa principal, que ocorrerá em julho de 2020.

Promovido pela Alltak, o Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo) contou com Justin Pate, britânico considerado um dos maiores nomes do em envelopamento automotivo. A vencedora da fase nordestina da competição foi a D’Core Adesivos, que adesivou com perfeição o capô de um carro, em cinco horas. A vencedora ganhou passagem e hospedagem para disputar a etapa principal do campeonato, em 2020.

Etapas do Décor Wrapping e do Cambea foram atrações da Signs Nordeste 2019

Mais eventos paralelos

Outro destaque da exibição foi o Fórum de Informações Maquintex, que contou com 30 palestras e painéis com temas para profissionais e empreendedores da indústria têxtil. Foram compartilhadas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo. 

Durante a Signs Nordeste 2019, a Sindgráfica-CE realizou a 3ª edição da Semana de Tecnologia Gráfica, em parceria com a FIEC e o Sebrae. A instituições apresentaram uma série de palestras sobre vendas, sustentabilidade e inovação em serigrafia, impressão e comunicação visual.

A Signs Nordeste 2019 também sediou o Prêmio Bureau Criativo, organizado pela Revista Grandes Formatos. Em sua 10ª edição, o concurso destacou e reconheceu os melhores trabalhos de impressão digital de todas as regiões do país.

Números das feira: 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes

Fonte: Febratex



Kiian apresenta duas novas tintas digitais para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Série Bellagio é composta por corantes

Série Bellagio é composta por corantes

A fabricante Kiian ampliou sua linha de tintas digitais têxteis, que passou a contar com a Bellagio RB e a Bellagio RCS.

Composta por corantes, a série de tintas Bellagio reproduz tonalidades (azulada, avermelhada, neutra) ampliadas de preto, o que possibilita a reprodução de uma gama maior de cores.

Segundo a empresa, a Bellagio foi desenvolvida para aproveitar ao máximo o desempenho produtivo das impressoras industriais atuais.

Marco Girola, gerente de marketing Grupo JK, do qual a Kiian faz parte, declarou: “As marcas estão criando produtos cada vez mais personalizados. E por isso desenvolvemos a linha Bellagio sob medida”.

No portfólio da Kiian Digital, há tintas reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas.

Fonte: Kiian



Alltak divulga agenda de treinamentos de envelopamento no Nordeste

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

A Alltak, fabricante de vinis adesivos, durante os meses de abril e maio ministrará cursos sobre aplicações em veículos, decoração, sinalização na região Nordeste.

Entre as atrações da agenda estão apresentações práticas de envelopamento de carros ministradas por Thiago Sossai, que mostrará técnicas e truques de como executar o trabalho com qualidade. A Alltak também promoverá workshops que abordarão as diferentes possibilidades de adesivação para agregar aos negócios de comunicação visual. Além disso, a empresa aproveitará a passagem pelo Nordeste para ministrar cursos de envelopamento.

O interessado em participar dos cursos deve acessar este link, que contém mais informações sobre valores, horários, endereços, formas de inscrição e itens que serão abordados nos treinamentos. Confira as datas e cidades por onde a Alltak passará nos próximos meses:

  • Campina Grande (PB) – 26 de abril;
  • Caruaru (PE) – 27 de abril;
  • Recife (PE) – 28 de abril;
  • Fortaleza (CE) – 9 e 10 de maio;
  • Juazeiro do Norte (CE) – 11 e 12 de maio.

Fonte: Alltak