Signs Nordeste e Maquintex reúnem 8,5 mil visitantes em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2019
Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Mais de 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes: esses são os números da edição 2019 das feiras Signs Nordeste e Maquintex, que ocorreram entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. A Febratex Group, organizadora dos eventos, já confirmou que as exposições voltam em 2021, entre os dias 14 e 16 de setembro. A empresa também anunciou que a Signs Nordeste mudará de nome e passará a chamar Signs Norte-Nordeste, em função da grande presença do público nortista na exibição de soluções para comunicação visual e impressão digital.

Helvio Roberto Pompeo Madeira, diretor presidente da Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O norte e o nordeste vão ter mais oportunidades de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

Entre as expositoras da Signs Nordeste 2019, estiveram fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro, Imprimax, Potisigns, Alltak e 3M. Já a Maquintex 2019 contou com empresas como a Andrade Máquinas, Audaces, Barudan, Elastan, Galileu, Sell-Mac e Silmaq.

Campeonatos de envelopamento

A Signs Nordeste sediou etapas regionais de dois concursos de envelopamento de vinil adesivo: o Décor Wrapping e o Cambea.

No Décor Wrapping, promovido pela Imprimax, instaladores são testados em suas habilidades de decoração ambiental. O campeão da bateria nordestina do concurso foi Etelvino José Inácio, que ganhou 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e garantiu uma vaga para a etapa principal, que ocorrerá em julho de 2020.

Promovido pela Alltak, o Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo) contou com Justin Pate, britânico considerado um dos maiores nomes do em envelopamento automotivo. A vencedora da fase nordestina da competição foi a D’Core Adesivos, que adesivou com perfeição o capô de um carro, em cinco horas. A vencedora ganhou passagem e hospedagem para disputar a etapa principal do campeonato, em 2020.

Etapas do Décor Wrapping e do Cambea foram atrações da Signs Nordeste 2019

Mais eventos paralelos

Outro destaque da exibição foi o Fórum de Informações Maquintex, que contou com 30 palestras e painéis com temas para profissionais e empreendedores da indústria têxtil. Foram compartilhadas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo. 

Durante a Signs Nordeste 2019, a Sindgráfica-CE realizou a 3ª edição da Semana de Tecnologia Gráfica, em parceria com a FIEC e o Sebrae. A instituições apresentaram uma série de palestras sobre vendas, sustentabilidade e inovação em serigrafia, impressão e comunicação visual.

A Signs Nordeste 2019 também sediou o Prêmio Bureau Criativo, organizado pela Revista Grandes Formatos. Em sua 10ª edição, o concurso destacou e reconheceu os melhores trabalhos de impressão digital de todas as regiões do país.

Números das feira: 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes

Fonte: Febratex



InkTec lança três impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

São duas impressoras planas e um modelo rolo a rolo

A fabricante sul-coreana InkTec anunciou o lançamento no mercado internacional de três impressoras UV LED da linha Jetrix (LXi6, LXi7 e LXiR190).

Com base nas tecnologias KX6 e KX7, a LXi6 (com área de impressão de 2,5m × 1,28m) e a LXi7 (2,5m × 3,06m) são planas e de médio porte. Com vácuo reforçado, as máquinas podem acoplar sistema rolo a rolo opcional e podem rodar na velocidade máximas de 78m2/h ou resolução máxima de 1.080dpi.

Em fevereiro, a InkTec lançará a LXiR190, que se baseia na LXiR320. Rolo a rolo, a impressora tem 1,9m de largura e pode trabalhar com duas mídias de 914mm simultaneamente. A máquina trabalha com resolução máxima de 720 × 1440dpi ou velocidade máxima de 45m2/h, para estampar banners, revestimentos de parede e tecidos.

Ben Woodruff, diretor da InkTec, declarou: “As novas impressoras são mais ecológicas e eficientes. Elas também eliminam a necessidade da substituição frequente de lâmpadas e, mais importante, geram economia de custos”.

Fonte: InkTec



Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa