Signs Nordeste e Maquintex reúnem 8,5 mil visitantes em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2019
Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Mais de 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes: esses são os números da edição 2019 das feiras Signs Nordeste e Maquintex, que ocorreram entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. A Febratex Group, organizadora dos eventos, já confirmou que as exposições voltam em 2021, entre os dias 14 e 16 de setembro. A empresa também anunciou que a Signs Nordeste mudará de nome e passará a chamar Signs Norte-Nordeste, em função da grande presença do público nortista na exibição de soluções para comunicação visual e impressão digital.

Helvio Roberto Pompeo Madeira, diretor presidente da Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O norte e o nordeste vão ter mais oportunidades de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

Entre as expositoras da Signs Nordeste 2019, estiveram fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro, Imprimax, Potisigns, Alltak e 3M. Já a Maquintex 2019 contou com empresas como a Andrade Máquinas, Audaces, Barudan, Elastan, Galileu, Sell-Mac e Silmaq.

Campeonatos de envelopamento

A Signs Nordeste sediou etapas regionais de dois concursos de envelopamento de vinil adesivo: o Décor Wrapping e o Cambea.

No Décor Wrapping, promovido pela Imprimax, instaladores são testados em suas habilidades de decoração ambiental. O campeão da bateria nordestina do concurso foi Etelvino José Inácio, que ganhou 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e garantiu uma vaga para a etapa principal, que ocorrerá em julho de 2020.

Promovido pela Alltak, o Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo) contou com Justin Pate, britânico considerado um dos maiores nomes do em envelopamento automotivo. A vencedora da fase nordestina da competição foi a D’Core Adesivos, que adesivou com perfeição o capô de um carro, em cinco horas. A vencedora ganhou passagem e hospedagem para disputar a etapa principal do campeonato, em 2020.

Etapas do Décor Wrapping e do Cambea foram atrações da Signs Nordeste 2019

Mais eventos paralelos

Outro destaque da exibição foi o Fórum de Informações Maquintex, que contou com 30 palestras e painéis com temas para profissionais e empreendedores da indústria têxtil. Foram compartilhadas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo. 

Durante a Signs Nordeste 2019, a Sindgráfica-CE realizou a 3ª edição da Semana de Tecnologia Gráfica, em parceria com a FIEC e o Sebrae. A instituições apresentaram uma série de palestras sobre vendas, sustentabilidade e inovação em serigrafia, impressão e comunicação visual.

A Signs Nordeste 2019 também sediou o Prêmio Bureau Criativo, organizado pela Revista Grandes Formatos. Em sua 10ª edição, o concurso destacou e reconheceu os melhores trabalhos de impressão digital de todas as regiões do país.

Números das feira: 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes

Fonte: Febratex



Hexis anuncia novo tipo de vinil adesivo cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

A Hexis, fabricante de películas adesivas, apresentou ao mercado internacional a HX30000 Super Chrome, linha de vinis adesivos cast cromo indicados para envelopamento de superfícies curvas e texturizadas (como rebites) em veículos diversos.

Disponíveis em sete cores (vermelho, roxo, verde, azul, titânio, prata e ouro), as películas têm 90µm de espessura e acabamento superficial com alto brilho e efeito de espelhado.

De acordo com a empresa, o vinil HX30000 Super Chrome é composto por multicamadas cast, liner de silicone e adesivo acrílico solvente HEX'Press, que permite aplicar a película de modo rápido, eficiente e sem bolhas, além de facilitar o reposicionamento do filme durante a aplicação.

Entre as cores disponíveis está o azul cromo
Veículo envelopado com vinil Hexis azul cromado

Sob condições padronizadas de aplicação outdoor e vertical, o Super Chrome dura de um a dois anos, dependendo da cor e do local. A fabricante ressalva que os vinis devem ser aplicados pelo método seco, usando um rodo de borracha coberta com uma folha de feltro.

Scott Wilkins, diretor da Hexis no Reino Unido, declarou: “Levamos muitos anos para desenvolver o Super Chrome, para ter certeza de que os envelopadores de carros possam utilizar o produto de forma semelhante à dos vinis usuais de envelopamento”.

Fonte: Hexis



EFI lança impressora EFI Reggiani ReNOIR Flexy

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Equipamento de estamparia digital têxtil tem 1,8m de largura

Equipamento de estamparia digital têxtil tem 1,8m de largura

A EFI, fabricante de impressoras digitais, apresentou na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, o EFI Reggiani ReNOIR Flexy, novo equipamento indicado para estampar diretamente uma ampla variedade de tecidos e malhas pouco ou muito elásticas.

Com largura de 1,8m, a impressora emprega oito cabeças e pode trabalhar na velocidade de até 400m2/h ou resolução máxima de 2.400dpi.

Segundo a empresa, a máquina incorpora as mais recentes tecnologias digitais, além de ser fácil de operar e ter baixo custo de manutenção.

A ReNOIR Flexy é a primeira impressora têxtil industrial da EFI a ter as qualidades sustentáveis típicas da marca Reggiani e oferecer outras vantagens de produção ambientalmente amigáveis, como a recuperação de tinta, que reduz drasticamente o consumo do insumo.

Fonte: EFI