Signs Nordeste e Maquintex reúnem 8,5 mil visitantes em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2019
Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Próximas edições dos eventos já estão marcadas para 2021

Mais de 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes: esses são os números da edição 2019 das feiras Signs Nordeste e Maquintex, que ocorreram entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. A Febratex Group, organizadora dos eventos, já confirmou que as exposições voltam em 2021, entre os dias 14 e 16 de setembro. A empresa também anunciou que a Signs Nordeste mudará de nome e passará a chamar Signs Norte-Nordeste, em função da grande presença do público nortista na exibição de soluções para comunicação visual e impressão digital.

Helvio Roberto Pompeo Madeira, diretor presidente da Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O norte e o nordeste vão ter mais oportunidades de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

Entre as expositoras da Signs Nordeste 2019, estiveram fornecedores como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro, Imprimax, Potisigns, Alltak e 3M. Já a Maquintex 2019 contou com empresas como a Andrade Máquinas, Audaces, Barudan, Elastan, Galileu, Sell-Mac e Silmaq.

Campeonatos de envelopamento

A Signs Nordeste sediou etapas regionais de dois concursos de envelopamento de vinil adesivo: o Décor Wrapping e o Cambea.

No Décor Wrapping, promovido pela Imprimax, instaladores são testados em suas habilidades de decoração ambiental. O campeão da bateria nordestina do concurso foi Etelvino José Inácio, que ganhou 2 mil reais em produtos Imprimax, 500 reais em produtos Exfak e garantiu uma vaga para a etapa principal, que ocorrerá em julho de 2020.

Promovido pela Alltak, o Cambea (Campeonato de Envelopamento Automotivo) contou com Justin Pate, britânico considerado um dos maiores nomes do em envelopamento automotivo. A vencedora da fase nordestina da competição foi a D’Core Adesivos, que adesivou com perfeição o capô de um carro, em cinco horas. A vencedora ganhou passagem e hospedagem para disputar a etapa principal do campeonato, em 2020.

Etapas do Décor Wrapping e do Cambea foram atrações da Signs Nordeste 2019

Mais eventos paralelos

Outro destaque da exibição foi o Fórum de Informações Maquintex, que contou com 30 palestras e painéis com temas para profissionais e empreendedores da indústria têxtil. Foram compartilhadas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo. 

Durante a Signs Nordeste 2019, a Sindgráfica-CE realizou a 3ª edição da Semana de Tecnologia Gráfica, em parceria com a FIEC e o Sebrae. A instituições apresentaram uma série de palestras sobre vendas, sustentabilidade e inovação em serigrafia, impressão e comunicação visual.

A Signs Nordeste 2019 também sediou o Prêmio Bureau Criativo, organizado pela Revista Grandes Formatos. Em sua 10ª edição, o concurso destacou e reconheceu os melhores trabalhos de impressão digital de todas as regiões do país.

Números das feira: 350 marcas, 110 expositores e 8,5 mil visitantes

Fonte: Febratex



Roland DG lança campanha para ajudar empresários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

O ano de 2016 está sendo classificado como o ano do empreendedorismo de oportunidade. Essa informação pôde ser confirmada numa recente feira de negócios promovida pelo Sebrae-SP. Do público que visitou o evento, 16,57% eram de pessoas jurídicas, um contingente significativo de interessados em começar ou melhorar um negócio. O que corrobora com a visão da Roland DG de investir este ano na campanha “Faça você mesmo!”.

A ideia da campanha é basicamente ajudar os empresários brasileiros a realizar suas ideias. A equipe técnica da fabricante selecionou equipamentos compactos, de fácil manuseio e custo acessível para que empreendedores e criativos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado. 

Fazem parte desta campanha os equipamentos listados abaixo, que podem executar trabalhos diversos, de personalização de capas de celular, tablets e notebooks à produção de protótipos 3D. Confira:

- CAMM-1 GS-24: recorta substratos espessos e densos e é indicada para aplicações como envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário;

- Engraver EGX-350: produz imagens e textos gravados em acrílicos, madeira, resinas, alumínio, aço e latão;

- iModela: usina em 3D modelos e projetos em materiais como foam, cera de modelagem e plásticos de engenharia;

- Metaza MPX-9: grava por impacto e imprime em aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico;

- Modela MXD-40A: modeladora com tecnologia SRP (Prototipagem Rápida por Subtração) que produz peças e protótipos em uma ampla variedade de materiais com precisão e acabamento;

- monoFAB ARM-10: produz peças que desafiam a modelagem padrão com cortes e formas complexas;

- monoFAB SRM-20: proporciona acabamento com detalhes finos, superfícies suaves e precisas;

- VersaSTUDIO BN-20: imprime e recorta materiais personalizados sob demanda;

- VersaUV LEF-12/20: imprime diretamente sobre uma grande diversidade de substratos planos e objetos tridimensionais

Para mais informações, acesse a página do projeto: http://www.rolanddg.com.br/facavocemesmo/

Fonte: Roland DG Brasil



Meevo MKF apresenta máquinas para corte de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

A Meevo MKF, fabricante de máquinas para a indústria têxtil, revelou ao mercado internacional o MKF BR 320, novo equipamento de corte com lâminas duplas e transversais, que diminuem refugos e aumentam a produtividade.

Segundo a empresa, testes comparativos mostraram que o MKF BR 320 é sete vezes mais rápido que um cortador manual.

O equipamento possui alimentador controlado por célula fotoelétrica que corrige o alinhamento do corte em tempo real. O sistema é auxiliado pelo suporte de desenrolamento, o qual controla a velocidade e estabiliza o tecido durante o processo. Isso garante cortes lineares e alinhados.

A máquina também conta com o Reco-Tray, sistema coletor de peças cortadas que opera automaticamente e assegura que os tecidos fiquem protegidos e não sujem.

Outro diferencial da MKF BR 320 é o painel de controle com tela colorida touch screen e sete polegadas. O console apresenta comandos intuitivos e menus de rápida aprendizagem.

A Meevo MKF conta com uma rede de distribuidores e está presente em nove países.

Fonte: Meevo-mkf