SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

A Specialty Graphic Imaging Association (SGIA), associação norte-americana voltada para a indústria de impressão, criou o Suppliers and Manufacturers Council (SMC), conselho composto por líderes de empresas fornecedoras para assessorar a instituição em questões relacionadas ao futuro do mercado.

Ford Bowers, CEO da SGIA, declarou: “O SMC refletirá a diversidade em constante mudança do setor e fornecerá uma voz importante da comunidade de fornecedores. Estamos contando com desejo dos participantes do SMC em ajudar a moldar a direção futura da indústria e da nossa associação”.

O SMC também oferece aos fornecedores uma oportunidade de interação entre pares, além incluir a empresa em participação em eventos, acesso a clientes e novos mercados, pesquisas industriais, assuntos legais, programas de treinamento e aquisição de talentos.

Projetado para representar a convergência na indústria, o SMC inclui executivos de segmentos de impressão de embalagens, grandes formatos, decoração e vestuário.

Recém-nomeado chairman da SMC, Andrew Oransky, presidente da Roland DGA Corporation, declarou: “Este conselho dá à SGIA uma oportunidade única de ver como os segmentos estão convergindo rapidamente e causando impactos na indústria. O SMC representa nossa primeira oportunidade para realmente alavancar a associação”.

Fonte: SGIA



CADlink atualiza software EngraveLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Aplicativo chegou à versão 10

Aplicativo chegou à versão 10

A desenvolvedora CADlink anunciou que o software EngraveLab foi atualizado para a versão 10. Indicada para rodar routers e gravadoras a laser, a solução inclui ferramentas específicas de design e produção e suporta praticamente todos os equipamentos de corte e gravação utilizados atualmente no setor.

Segundo a empresa, a versão 10 do EngraveLab inclui uma série de novos recursos para gravadoras a laser, como o Leetro e os dispositivos baseados no controlador Ruida. Há também um novo visualizador 3D, com ferramentas simplificadas de conversão de imagens 2D para 3D. Outras ferramentas são o filtro de importação .STL; o conversor de fotos para saída em máquinas a laser e os recursos avançados de produção em Braille.

A CADlink destaca, ainda, as ferramentas de aninhamento avançado, as rotinas de preenchimento otimizadas e o suporte a código de barras.

O EngraveLab emprega os padrões Unicode para suportar diversos idiomas, e a CADlink fornece softwares e materiais com textos traduzidos.

Tanto a versão trial gratuita quanto informações adicionais sobre o software estão disponíveis no site do CADlink.

Fonte: CADlink



Fespa anuncia os vencedores do Fespa Awards 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

No dia 19 de maio, a Fespa revelou os vencedores da edição 2015 do prêmio homônimo. Para tanto, a federação promoveu um jantar em Colônia, na Alemanha, e anunciou as empresas campeãs (na lista abaixo).

O prêmio da categoria People’s Choice of the Year (Escolha do Público) ficou para a PressOn, gráfica britânica responsável pelo "Dazzle Ship Wrap", um grande e trabalhoso envelopamento de embarcação (foto abaixo).

Dazzle Ship, da PressOn

Dazzle Ship, da PressOn

Na categoria The Best in Show (O Melhor na Exposição), que foi decidida por juízes, quem saiu com o troféu foi a TS Visuals, pela inscrição que fez na categoria Metal e Madeira.

Quem ganhou a Young Star (Jovem Estrela) foi Adrian Wolf, da Ceramic Passion. Já o vencedor da Hall of Fame (Hall da Fama), dedicada ao melhor profissional da área, foi Mark Gervais, da Ningbo Shenzhou Knitting.

Abaixo seguem as demais categorias e os respectivos vencedores do Fespa Awards 2015. Todos os materiais inscritos para o concurso foram avaliados por um comitê julgador composto por especialistas técnicos.

Os vencedores de cada categoria são:

  1. PDV (em papel e papelão): PilloPak BV – Allison Board (Holanda)
  2. PDV (em plástico): Midi Print LLC (Rússia)
  3. Posters: Kumazawa Screen Printing (Japão)
  4. Calendários e cartões: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  5. Serigrafias originais e giclées: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  6. Fine Art: Atelier Kumazawa Screen Printing (Japão)
  7. Envelopamento de veículos e OOH: PressOn Limited (Reino Unido)
  8. Impressão com efeito especial: Midi Print LLC (Rússia)
  9. Impressão garment com efeito especial: A-Design LLC (Rússia)
  10. Camisetas: Sincerely Screen (Tailândia)
  11. Impressão têxtil: Forest Digital (Reino Unido)
  12. Vidro e cerâmica: EuropTec AG (Suíça)
  13. Metal e madeira: TS Visuals (Holanda)
  14. Variados: Simoldes Plásticos (Portugal) e SA and Esanastri SRL (Itália)
  15. Cross Media: Molca Sports & Events SL (Espanha)

Fonte: Fespa