SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

A Specialty Graphic Imaging Association (SGIA), associação norte-americana voltada para a indústria de impressão, criou o Suppliers and Manufacturers Council (SMC), conselho composto por líderes de empresas fornecedoras para assessorar a instituição em questões relacionadas ao futuro do mercado.

Ford Bowers, CEO da SGIA, declarou: “O SMC refletirá a diversidade em constante mudança do setor e fornecerá uma voz importante da comunidade de fornecedores. Estamos contando com desejo dos participantes do SMC em ajudar a moldar a direção futura da indústria e da nossa associação”.

O SMC também oferece aos fornecedores uma oportunidade de interação entre pares, além incluir a empresa em participação em eventos, acesso a clientes e novos mercados, pesquisas industriais, assuntos legais, programas de treinamento e aquisição de talentos.

Projetado para representar a convergência na indústria, o SMC inclui executivos de segmentos de impressão de embalagens, grandes formatos, decoração e vestuário.

Recém-nomeado chairman da SMC, Andrew Oransky, presidente da Roland DGA Corporation, declarou: “Este conselho dá à SGIA uma oportunidade única de ver como os segmentos estão convergindo rapidamente e causando impactos na indústria. O SMC representa nossa primeira oportunidade para realmente alavancar a associação”.

Fonte: SGIA



Impressoras Azon Matrix R passam a usar cabeças Ricoh Gen5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

A Azonprinter, fabricante de soluções inkjet, anunciou que as impressoras com plataforma Azon Matrix R passaram a empregar cabeças Ricoh Gen5.

A série Azon Matrix R é composta por máquinas com tecnologia UV LED menores, capazes de imprimir diretamente em substratos com até 25cm de altura, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e até objetos cilíndricos.

Projetadas para ter maior durabilidade, as cabeças Ricoh Gen5 permitem que as impressoras Azon Matrix R trabalham na velocidade de até 25,8m2/h.

As máquinas rodam com o software Azon RIP e empregam tintas livres de ftalato, para impressão de aplicações especiais como móveis infantis e brinquedos.

A empresa destaca a versatilidade da tinta branca como base para a camada CMYK, que possibilita a criação de texturas incomuns e criativas em várias mídias.

As impressoras Azon Matrix R são indicadas para gráficas de cartazes, lojas de presentes, fotógrafos e para empresas que atendem demandas dos segmentos de decoração, design de interiores e aplicações industriais.

Fonte: Azonprinter



Alphaprint fecha parceria com a d.gen

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Impressoras têxteis da d.gen passam a ser comercializadas pela Alphaprint

Impressoras têxteis da d.gen passam a ser comercializadas pela Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora nacional, anunciou ter firmado um acordou comercial com a d.gen, fabricante ítalo-coreana de impressoras digitais.

Com a parceria, os equipamentos d.gen passam a fazer parte do portfólio de soluções têxteis da Alphaprint, que contará com os sistemas Papyrus G5, Artrix, Arachne Hexa, Teleios Hexa e Teleios Grande/H6.

Cassio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos muito orgulhosos da nova parceria, que traz novas possibilidades ao mercado têxtil brasileiro, principalmente aos clientes que realmente comparam e analisam o retorno de investimento, pois eles poderão perceber o ganho em curto prazo”.

Fundada em 1978, a d.gen sempre esteve envolvida na indústria gráfica. A partir do ano 2.000, especializou-se em impressão digital têxtil.

Fonte: Alphaprint