SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

A Specialty Graphic Imaging Association (SGIA), associação norte-americana voltada para a indústria de impressão, criou o Suppliers and Manufacturers Council (SMC), conselho composto por líderes de empresas fornecedoras para assessorar a instituição em questões relacionadas ao futuro do mercado.

Ford Bowers, CEO da SGIA, declarou: “O SMC refletirá a diversidade em constante mudança do setor e fornecerá uma voz importante da comunidade de fornecedores. Estamos contando com desejo dos participantes do SMC em ajudar a moldar a direção futura da indústria e da nossa associação”.

O SMC também oferece aos fornecedores uma oportunidade de interação entre pares, além incluir a empresa em participação em eventos, acesso a clientes e novos mercados, pesquisas industriais, assuntos legais, programas de treinamento e aquisição de talentos.

Projetado para representar a convergência na indústria, o SMC inclui executivos de segmentos de impressão de embalagens, grandes formatos, decoração e vestuário.

Recém-nomeado chairman da SMC, Andrew Oransky, presidente da Roland DGA Corporation, declarou: “Este conselho dá à SGIA uma oportunidade única de ver como os segmentos estão convergindo rapidamente e causando impactos na indústria. O SMC representa nossa primeira oportunidade para realmente alavancar a associação”.

Fonte: SGIA



Presidente da EFI faz palestra sobre tendências em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

No dia 5 de junho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoveu um evento para clientes e parceiros na cidade de São Paulo. Na ocasião, o CEO da empresa, Guy Gecht, discorreu sobre o que chamou de "Renascimento da Impressão".

O executivo foi taxativo ao dizer que as tecnologias digitais estão mais presentes no mercado gráfico, e que isso traz consequências: "Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor agregado maior".

O CEO também compartilhou informações sobre as várias linhas de atuação da EFI, apresentou as vantagens da impressão digital e mostrou possibilidades de novos negócios.

Fonte: EFI



Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review