SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

SGIA cria conselho especial de empresas fornecedoras

A Specialty Graphic Imaging Association (SGIA), associação norte-americana voltada para a indústria de impressão, criou o Suppliers and Manufacturers Council (SMC), conselho composto por líderes de empresas fornecedoras para assessorar a instituição em questões relacionadas ao futuro do mercado.

Ford Bowers, CEO da SGIA, declarou: “O SMC refletirá a diversidade em constante mudança do setor e fornecerá uma voz importante da comunidade de fornecedores. Estamos contando com desejo dos participantes do SMC em ajudar a moldar a direção futura da indústria e da nossa associação”.

O SMC também oferece aos fornecedores uma oportunidade de interação entre pares, além incluir a empresa em participação em eventos, acesso a clientes e novos mercados, pesquisas industriais, assuntos legais, programas de treinamento e aquisição de talentos.

Projetado para representar a convergência na indústria, o SMC inclui executivos de segmentos de impressão de embalagens, grandes formatos, decoração e vestuário.

Recém-nomeado chairman da SMC, Andrew Oransky, presidente da Roland DGA Corporation, declarou: “Este conselho dá à SGIA uma oportunidade única de ver como os segmentos estão convergindo rapidamente e causando impactos na indústria. O SMC representa nossa primeira oportunidade para realmente alavancar a associação”.

Fonte: SGIA



Bordeaux Digital lança bulk ink para Epson Stylus Pro GS6000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

A Bordeaux Digital, fabricante de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma solução bulk ink para a impressora Epson Stylus Pro GS6000.

A solução inclui bolsas de tinta ecossolvente Bordeaux Mix & Match e um sistema de chips que substitui os dispositivos originais (da Epson).

Bulk ink da Bordeaux para Epson Stylus Pro GS6000

Bulk ink da Bordeaux para Epson Stylus Pro GS6000

As bolsas têm 1000ml de insumo, e são vendidas em duas combinações de cores: CMYK duplo ou CMYK, Lc, Lm, laranja e verde.

O bulk ink permite o monitoramento do nível de tinta e também alerta o usuário para as substituições das bolsas do insumo.

Segundo a fornecedora, as tintas são compatíveis com uma variedade grande de substratos. Além disso, a tinta amarela é isenta de níquel.

Fonte: Bordeaux Digital. Texto: InfoSign



Novo sistema de vácuo para impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

A fabricante swissQprint anunciou o Tip Switch Vacuum, novo sistema de vácuo que será integrado às mesas planas das impressoras dos modelos Oryx, Impala e Nyala.

O Tip Switch Vacuum é dividido em 256 segmentos, que podem ser ligados e desligar de forma rápida, fácil e contínua. Isso elimina o mascaramento, principalmente no espaço entre as placas e os rolos duplos. A mesa de vácuo também incorpora um canal que possibilita a execução de bordas de corte definidas e precisas, para mídias finas e em rolos.

Como não há vazamento de ar, o vácuo prende até mesmo as mídias mais difícesis como o papelão ondulado. Duas zonas para produção em tandem

A sistema de vácuo também pode ser dividida em duas zonas independentes, para desenrolar a produção ininterrupta: a mídia é carregada na mesa, na frente e atrás. Enquanto a impressão está em andamento em um lado, o operador carrega o outro lado e vice-versa, o que reduz o tempo ocioso, até que a série seja concluída.

Por meio do software de saída, o usuário regula a força do vácuo e também é capaz de reverter o empuxo. Isso cria um colhão de ar na mesa. Assim, mas mídias podem ser posicionadas e movidas com pouco esforço e sem risco de serem danificadas.

As bombas de vácuo são controladas e reduzem automaticamente a velocidade assim que a pressão negativa necessária se deflagrada. Isso contribui para o baixo consumo de energia do sistema. Por causa desse e de outros sistemas, as impressoras wissQprint foram certificadas pela ISO 20690: 2018 por sua alta eficiência energética.

Fonte: swissQprint