Antalis cria iniciativa global para tornar a indústria mais sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Para atender à crescente demanda do mercado de comunicação visual por soluções alternativas e materiais recicláveis, a fabricante Antalis está lançando uma iniciativa global para uma indústria mais sustentável.

De acordo com a empresa, o setor de comunicação visual absorve 1% da produção mundial de plásticos e, portanto, deveria promover o uso mais responsável desse e de outros materiais sustentáveis.

A Antalis promete ajudar seus clientes a utilizar materiais de sinalização ecorresponsáveis, por meio de incentivos de ferramentas, serviços e práticas sustentáveis.

A empresa adotará o já bem-sucedido “Green Star System” como sistema de classificação de sustentabilidade para as suas soluções de comunicação visual. Trata-se do “Visual Communication Green Star System”, que considera fatores como o tipo de matéria-prima utilizada e a reciclabilidade de cada produto, para atribuir uma nota de zero a cinco estrelas às mídias.

Ao oferecer este serviço, a Antalis visa informar e ampliar as opções aos seus clientes, compartilhando dados e oferecendo-lhes soluções sustentáveis para os seus projetos.

A divisão de comunicação visual da Antalis planeja que 75% de seu portfólio de mídias seja classificado com 3 estrelas ou mais até 2030. Além disso, ela garante que todos os seus produtos ecologicamente responsáveis estarão disponíveis nos 28 países onde a empresa distribui a sua oferta de comunicação visual. Portanto, fornecerá globalmente soluções alternativas ao PVC e materiais compostos.

Xavier Jouvet, diretor de marketing da Antalis International, declarou: “Com o Visual Communication Green Star System é possível fazer a escolha certa entre vários tipos de materiais e os diversos rótulos ecologicamente responsáveis. A confiança de nossos clientes é fortalecida pelo acesso a informações transparentes sobre os nossos produtos”.

Fonte: Antalis



Hönle apresentará novos sistemas de cura UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

A Hönle, especialista em tecnologias UV, desenvolve e fabrica sistemas de cura para impressão inkjet que serão apresentados na Fespa Global 2019, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. Entre os produtos da empresa está o jetCURE, sistema LED de alta potência que atinge intensidade de irradiação de 18.000mW/cm², que resulta em uma cura mais rápida e confiável de tintas e revestimentos.

Há diferentes versões do jetCURE, com aberturas de luz que vão de 20mm a 40mm. O comprimento do LED pode ser adaptado de acordo com as aplicações. O comprimento de onda pode ser adaptado à tinta.

A empresa também apresentará um sistema de resfriamento que impede o fluxo de ar em direção às cabeças de impressão.

Outro destaque será a LED Powerline AC/IC, unidade de alto desempenho com LED de alta luminosidade e ar refrigerado. O dispositivo se destacae pelo peso leve e design compacto. A peça é oferecida em duas versões que diferem na intensidade de saída e tamanho da abertura de radiação.

Fonte: Hönle



Anunciada terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Série é composta por cinco modelos

Série é composta por cinco modelos

A swissQprint anunciou a terceira geração de impressoras UV fabricadas pela empresa. Além de aprimoramentos em recursos de qualidade e estabilidade, as máquinas incluirão uma opção de sistema rolo a rolo capaz de estampar duas bobinas simultaneamente.

Segundo a empresa, os engenheiros da swissQprint criaram um sistema de controle completamente novo e redesenharam a arquitetura do dispositivo onde fica a cabeça de impressão. Várias adaptações mecânicas também foram incorporadas.

A nova geração é composta por cinco impressoras (todas com a mesma base): Nyala 3, Impala 3, Oryx 3, Nyala 3S (roda na velocidade máxima de 370m²/h) e Impala 3S (produz na velocidade de até 317m²/h).

Embora tenham sistema plano de alimentação de substratos, as cinco impressoras podem ser expandidas e receber o sistema rolo a rolo, que foi melhorado e possui um rolo espalhador que suaviza a mídia e, portanto, evita falhas.

Os clientes que já possuem impressoras swissQprint da segunda geração poderão se beneficiar do novo sistema rolo a rolo, que se adapta às máquinas da série antecessora.

Fonte: swissQprint



Clicky