Caldera cria plataforma on-line de personalização de máscaras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

A desenvolvedora Caldera criou a MaskFactory, uma iniciativa que ajudará a suprir a crescente demanda de máscaras de proteção contra o coronavírus. A ação também visa apoiar gráficas e birôs em dificuldades.

Com base no SportsFactory, lançado na Fespa Berlim 2018, a MaskFactory é uma microfábrica on-line por meio da qual os consumidores criam máscaras personalizadas e confeccionadas de acordo com as normas francesas da AFNOR. Os clientes precisam apenas escolher suas imagens e padrões, disponíveis na plataforma, para estampar cores e adicionar seus nomes.

Os funcionários da Caldera tiveram a ideia de criar a MaskFactory ao perceber que havia uma escassez no fornecimento de máscaras certificadas e ao reconhecer que as máscaras disponíveis não são atraentes ao gosto das crianças.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, explica: “Como pais, estávamos achando difícil conseguir máscaras com as quais as crianças se sentissem felizes e confortáveis. A ideia por trás da MaskFactory é que, ao tornar a proteção do rosto divertida e colorida, podemos trazer um pouco de leveza à situação difícil em que vivemos”.

A Caldera espera que, com a MaskFactory, seus clientes compensem perdas de receita devido à crise da covid-19, dando-lhes novas oportunidades de negócios. “É uma situação em que todos saem ganhando. Nossos clientes podem continuar desenvolvendo seus negócios nesse período difícil, e famílias poderão obter máscaras seguras e personalizadas”, comentou Sébastien.

A Caldera está trabalhando com parceiros na Europa e nos EUA para começar a oferecer o serviço MaskFactory o mais rápido possível.

Estampadas com impressão sublimática, as máscaras são compostas por um forro de poliéster e um forro interno de polipropileno não tecido. Todos os materiais são fabricados na Europa.

Fonte: Caldera



X-Rite e Flint Group anunciam Vivo Color Solution

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

A unidade Paper & Board da Flint Group, fornecedora de suprimentos, firmou com a X-Rite, fabricante de soluções de colorimetria, uma parceria para criar a Vivo Color Solution, ferramenta de gerenciamento de cores que une os dispositivos eXact e NetProfiler. O objetivo da solução é fornecer um meio de estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto, do proprietário da marca até o fornecedor de impressão e embalagem.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços da Flint Group, o Global Color Center (GCC). O Vivo ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento baseado na web, que contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

Stuart Duffy, diretor da Paper & Board da Flint Group, declarou: “Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas com o Vivo ColourCloud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente, com o suporte do espectrofotômetro eXact, da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência”.

Fonte: X-Rite



Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

Mactac lança mídia para aplicações em ambientes frios

A fabricante Mactac apresentou a Rebel Removable 500, película adesiva indicada para instalações em ambientes com baixas temperaturas, para aplicações de sinalização promocional em paredes, janelas e pisos.

Amanda Smith, gerente de produto da Mactac, declarou: “Com a flexibilidade e as possibilidades oferecidas pela linha Rebel Removable, os birôs poderão executar projetos de sinalização em qualquer época do ano, alterando os gráficos conforme necessário”.

Capaz de resistir a intempéries em ambientes com temperatura de 0ºC, o Rebel Removable 500 pode receber impressão UV, solvente e látex.

Disponível em acabamentos brilhante, fosco e transparente, a película vem com um liner Superflat 90#. O modelo branco fosco, o RB528R, oferece 99% de opacidade.

A Rebel Removable 500 está disponível em uma variedade de tamanhos e larguras de rolos - incluindo os novos rolos curtos de 22m, para que os clientes comprem apenas o material necessário para os seus projetos.

Fonte: Mactac



Clicky