Governo de Abu Dhabi cria maior peça de realidade aumentada do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

O Departamento de Cultura e Turismo (DCT) de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, bancou recentemente uma enorme campanha publicitária de realidade aumentada para promover a cidade como destino turístico de férias. A ação utilizou as famosas Piccadilly Lights, em Londres, e transformou a tela gigante em uma experiência interativa, mostrando alguns dos marcos mais emblemáticos do emirado.

Além de promover a cidade, a campanha quebrou o recorde Guinness de “maior tela de realidade aumentada”.

Ali Al Shaiba, diretor de marketing do DCT de Abu Dhabi, explicou: “Imagens das pessoas próximas da tela eram capturadas por uma câmera de alta tecnologia. Então, elas eram ‘transportadas’ para alguns dos lugares mais famosos de Abu Dhabi, exibidas na tela. Os marcos da capital ganharam vida, em Londres, com sobreposições inovadoras de realidade aumentada em 3D”.

A campanha também promoveu uma viagem grátis a Abu Dhabi. Para tanto, os participantes tinham que tirar uma selfie desfrutando da experiência da realidade aumentada. Depois, precisavam compartilhá-la no site “competition.visitabudhabi.ae” e pedir a familiares e amigos para votar na foto.

Outra estratégia da campanha foi incentivar os londrinos a trocar o inverno europeu pelo clima temperado de Abu Dhabi.

Nenhum dado pessoal do público foi coletado ou armazenado durante a campanha.

Fonte: WFW



DKJ Express lança estilete e aplicador roller para envelopamento e adesivação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Estilete de metal para uso em envelopamento e adesivação

Estilete de metal para uso em envelopamento e adesivação

A DKJ Express, loja online de produtos para adesivação e envelopamento, passa a vender dois novos acessórios para os aplicadores de vinis adesivos. O primeiro é um estilete de metal (3 em 1), com fura bolhas, lâmina giratória e lâmina fixa. O acessório serve para fazer cortes retos e remover bolhas. Além disso, com a lâmina giratória é possível realizar cortes em curvas e desenhos à mão livre, que exigem agilidade e precisão.

O outro dispositivo lançado é o aplicador roller. O acessório vem com rolo feito de material especial, para poder ser utilizado com soprador térmico. Segundo a fornecedora, a ferramenta ajuda nas aplicações em superfícies planas ou complexas (em arrebites e corrugados), reduzindo o surgimento de bolhas.

Leia mais sobre acessórios usados em adesivação e envelopamento.

Aplicador roller, para superfícies corrugadas e rebites

Aplicador roller, para superfícies corrugadas e rebites

Fonte: DKJ Express



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil