Governo de Abu Dhabi cria maior peça de realidade aumentada do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

O Departamento de Cultura e Turismo (DCT) de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, bancou recentemente uma enorme campanha publicitária de realidade aumentada para promover a cidade como destino turístico de férias. A ação utilizou as famosas Piccadilly Lights, em Londres, e transformou a tela gigante em uma experiência interativa, mostrando alguns dos marcos mais emblemáticos do emirado.

Além de promover a cidade, a campanha quebrou o recorde Guinness de “maior tela de realidade aumentada”.

Ali Al Shaiba, diretor de marketing do DCT de Abu Dhabi, explicou: “Imagens das pessoas próximas da tela eram capturadas por uma câmera de alta tecnologia. Então, elas eram ‘transportadas’ para alguns dos lugares mais famosos de Abu Dhabi, exibidas na tela. Os marcos da capital ganharam vida, em Londres, com sobreposições inovadoras de realidade aumentada em 3D”.

A campanha também promoveu uma viagem grátis a Abu Dhabi. Para tanto, os participantes tinham que tirar uma selfie desfrutando da experiência da realidade aumentada. Depois, precisavam compartilhá-la no site “competition.visitabudhabi.ae” e pedir a familiares e amigos para votar na foto.

Outra estratégia da campanha foi incentivar os londrinos a trocar o inverno europeu pelo clima temperado de Abu Dhabi.

Nenhum dado pessoal do público foi coletado ou armazenado durante a campanha.

Fonte: WFW



Avery anuncia edição de 2017 do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a quinta edição do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros. A competição ocorrerá entre os dias 1º de julho e 15 de setembro de 2017. Neste ano, o campeonato foi estendido para o Japão, China e Coreia do Sul, além de já incluir Europa, Oceania e América do Norte. Portanto, instaladores de 53 países poderão enviar seus projetos para concorrer a um pacote de prêmios que valem mais de 30 mil dólares. Frisa-se que podem participar apenas trabalhos envelopados com vinis das linhas Avery Dennison Supreme Wrapping Film, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Na primeira etapa do Wrap Like a King 2017, os inscritos competirão com seus pares de suas respectivas regiões: América do Norte, Europa, Ásia do Norte e Austrália/Nova Zelândia. Os vencedores desta fase serão anunciados em outubro, quando passam a competir entre si. O campeão será escolhido por um painel de jurados especialistas e será anunciado na feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores regionais receberão uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar a feira Sema 2017. Além disso, eles receberão um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui vouchers de presente e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. O grande vencedor (King of the Wrap World) ganha mais um pacote no valor de 5 mil dólares.

As inscrições são feitas pelo link www.wraplikeaking.com, que contém também informações sobre as regras da competição e a biografia dos juízes, que são:

  • Justin Pate - The Wrap Institute (EUA);
  • Myles Kovacs - DUB Magazine (EUA);
  • Jun Kinoshita - Avery Dennison (Japão);
  • Stefan Ude - Ude FolierungsKonzepte (Alemanha);
  • Anders Prates - WTP Dekor (Suécia);
  • Molly Waters - Avery Dennison (América do Norte);
  • Peter Wright - Avery Dennison (Ásia do Pacífico)
  • Jurriaan de Vries - Avery Dennison (Europa).

Fonte: Avery Dennison



Curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/01/2013
Imprimax promove novo curso de envelopamento de carro

Imprimax promove novo curso de envelopamento de carro

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 3 e 4 de junho, das 9h às 18h. O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas, tanto práticas quanto teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis e Power Revest. O participante receberá:

certificado de participação do curso;

uma bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;

¼ de Power Revest (lata);

maleta “kit adesivador”.

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 - Km 11 da Via Anchieta - São Paulo. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30 de maio. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.