Xaar cria avaliação de desempenho de fluidos para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2020
Teste é feito em cinco etapas

Teste é feito em cinco etapas

A fabricante Xaar criou uma avaliação de fluidos usados no desenvolvimento de novas soluções inkjet. O serviço ajuda fornecedores de tecnologia a adequar os fluidos e diminuir gastos durante a criação de projetos. Para tanto, a Xaar investiu em um laboratório equipado com várias plataformas (inclusive uma impressora 3D) que produzem amostras e testes.

Um projeto começa com a avaliação de fluidos e orientações sobre desenvolvimento de tinta e compatibilidade de materiais, além de opções para testes de reologia. Na etapa seguinte, trabalha-se para otimizar o desempenho do jato. A fase subsequente envolve a produção de amostras por meio de uma plataforma de impressão.

Para produzir amostras 3D e avançadas, a Xaar lança mão do Notions Systems n.jet com cabeças Xaar 1003 GS12. É um equipamento de jato fotopolímero capaz de imprimir camadas entre 0,0185mm e 0,0025mm.

Após a produção das amostras, vem o estágio do aprimoramento do fluido. Na etapa final, o projeto é concluído, e a Xaar compromete-se a fornecer suporte contínuo e recomendações para melhorias do projeto.

A maioria das cabeças de impressão inkjet é capaz de disparar fluidos com viscosidades com uma faixa de 10 a 25mPa.s. Porém, graças às melhorias na tecnologia TF da Xaar, os materiais com viscosidades mais altas podem ser empregados com sucesso pelas cabeças da marca.

Fonte: Xaar



Midiasprint estará na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2013

A Midiasprint, fornecedora de materiais para sublimação, estará presente na Fespa Brasil 2013. Na ocasião, além de produtos para impressão sublimática e brindes, a empresa vai mostrar placas de PVC ou aço, que podem ser utilizadas para homenagens de casamentos, formaturas, fotos familiares, sinalização, brindes promocionais, entre outras ocasiões e solenidades.

No material, pode ser impressa a imagem que o cliente desejar ou até mesmo ser criada uma espécie de lousa, onde é possível escrever suas ideias ou fazer desenhos personalizados.

Placas de PVC personalizáveis: no estande da Midiasprint

Placas de PVC personalizáveis: no estande da Midiasprint

Compatíveis com impressoras a jato de tinta, as placas de PVC são de fácil manuseio, além de serem resistentes, de qualidade e contarem com um custo baixo.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Midiasprint. Texto: InfoSign



Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

A fabricante Mutoh anunciou que as tintas ecossolventes MS41 receberam o selo GreenGuard Gold. A certificação foi obtida para a categoria “Papel de Parede”. Isso significa que os insumos podem ser impressos com segurança em mídias para salas de aula, escritórios e ambientes de saúde, como hospitais e clínicas.

A certificação atesta que as tintas MS41 atendem ao padrão UL 2818-2013, para emissões químicas de materiais de construção, acabamentos e móveis. Portanto, as impressões feitas com os insumos são adequadas para aplicações internas.

A GreenGuard Gold é uma certificação voluntária emitida pela UL. Para obter o selo, o produto analisado deve atender a critério rígidos de segurança e saúde de indivíduos sensíveis, como crianças e idosos. O selo ajuda a identificar materiais saudáveis e sustentáveis.

Especificamente desenvolvidas para as novas impressoras XpertJet Sign & Display da Mutoh, as tintas MS41 estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk) e são vendidas em embalagens reutilizáveis.

Adequada para aplicações externas e internas de longo prazo, a MS41 é resistente a intempéries, abrasão e produtos químicos. Ela pode durar até três anos sem laminação.

Fonte: Mutoh



Clicky