HP cria experiência interativa para interessados nas impressoras Latex 700 e 800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
É possível ver as impressoras de todos os ângulos, graças a uma simulação 360°

É possível ver as impressoras de todos os ângulos, graças a uma simulação 360°

A fabricante HP ampliou seu estande virtual e adicionou a ele uma seção específica para novas impressoras HP Latex 700 e 800. Trata-se de uma experiência interativa dedicada aos interessados em conhecer mais sobre estas tecnologias recém-lançadas.

Embora atualmente não seja possível visitar feiras e eventos, o estande virtual 3D das impressoras HP Latex 700 e 800 foi desenvolvido para que os visitantes acessem informações detalhadas online, com vídeos explicativos, planilhas de dados, brochuras e demonstrações personalizadas.

Os visitantes podem mover-se pelo estande virtual 3D como fariam em uma feira presencial, para visualizar os equipamentos de todos os ângulos, graças a uma simulação interativa de 360°.

A seção dedicada às impressoras HP Latex 700 e 800 apresenta o potencial da tinta branca, as aplicações de alto valor agregado e as credenciais de sustentabilidade oferecidas pela tecnologia.

Os visitantes também terão a opção de agendar uma demonstração ao vivo das impressoras, para ver como elas funcionam na prática. Por meio do Zoom, essas sessões personalizadas serão adaptadas a cada demonstração individual.

Amostras impressas nas novas impressoras poderão ser solicitadas, para que os visitantes vejam e sintam a qualidade de saída dos equipamentos.

Fonte: HP



Receita da Kornit no 1º trimestre de 2021 aumenta 152%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

A fabricante Kornit Digital anunciou que sua receita no 1º trimestre de 2021 foi de 66,1 milhões de dólares, com um lucro operacional GAAP de de 3,1 milhões de dólares. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa cresceu 152%.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Estamos empolgados em divulgar que tivemos um início de ano com excelentes resultados. Superamos nossas expectativas de receita e lucratividade, e nossas perspectivas para o ano são muito boas. À medida que o mundo entra na era pós-pandemia, a indústria têxtil está acelerando a adoção em massa de tecnologias digitais e sustentáveis. A oportunidade é enorme, e estamos focados no desenvolvimento de inovação contínua”.

A Kornit lançou recentemente a tecnologia Atlas. Com ela, a empresa pretende estabelecer um novo padrão para a produção de moda e vestuário sob demanda.

Fonte: Kornit



Cabeça de impressão à base d’água amplia portfólio da Xaar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Xaar 5501 é indicada para impressoras têxteis

Xaar 5501 é indicada para impressoras têxteis

A fabricante Xaar anunciou a Xaar 5501, nova cabeça de impressão com tecnologia à base d’água. O dispositivo, que complementa as famílias Xaar 1201 e Xaar 5601, é indicado para fornecedores que trabalham em regime OEM e foi desenvolvido em colaboração com a Xerox.

Com tecnologias piezo e Xaar Drive Electronics, a cabeça imprime a 1200 dpi em aplicações como tecidos (diretamente ou com sublimação) e sinalização (banners, cartazes e displays).

A Xaar 5501 possui 5544 nozzles, dispara gotas de 5 picolitros e oferece largura de impressão de 115mm, além de ser compatível com uma variedade de fluidos, como tintas aquosas, tintas UV com baixa viscosidade.

A cabeça emprega usa um sistema de posicionamento e alinhamento por meio de software. Isso uma configuração rápida e fácil das impressoras. Além disso, não requer um sistema de recirculação de tinta, o que diminui custos de integração. A peça também pode ser empregada em aplicações de alta produtividade, em sistemas de impressão única passada.

Jason Remnant, gerente de produto da Xaar, declarou: “Agora temos uma gama completa de soluções para atender a maioria das aplicações que usam cabeças de impressão a jato de tinta de baixa viscosidade. A Xaar 5501 é uma solução muito rentável para impressoras têxteis e de amplo formato, e estará amplamente disponível para parceria OEM no final de 2017”.

Fonte: Xaar