SGIA anuncia os vencedores do Product of the Year Awards 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2017
Confira a lista completa dos ganhadores do prêmio anual promovido pela SGIA

Confira a lista completa dos ganhadores do prêmio anual promovido pela SGIA

A SGIA, entidade internacional especializada em sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual. Em 2017, a organização recebeu 222 inscrições para competir em 49 categorias, como equipamentos de automação, software RIP e de fluxo de trabalho (ambas são novidades desta edição).

As inscrições serão exibidas na Golden Image Gallery, na Expo SGIA 2017, que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em New Orleans, EUA. Os prêmios serão apresentados em uma cerimônia especial na noite anterior à abertura da exposição.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “Quando possível, utilizamos critérios objetivos. Isso significa que categorias foram avaliadas conforme especificações da indústria. Este ano, tivemos o aumento no número de inscrições relativas à impressão têxtil, o que mostra a ascensão desta tecnologia”.

Acabamento — Corte e vinco: Rollem International (estande* 1944), Insignia Die Cutters

Acabamento — Displays: Windigo Signs (estande 617), Windigo Portable Sidewalk Sign

Acabamento — Laminadoras, adesivos, filmes e revestimentos: BannerUps E.L. Hatton Sales Co. (estande 3504), Banner Ups KederTape Adhesive No-Sew Keder for SEG Signs

Acabamento — Outros: Leister (estande 3356), HEMTEK ST Banner Welder

Acabamento — Routers/Cortadoras: Gravograph (estande 4107), LS900 Energy Laser Engraver

Equipamento de automação: Esko (estande 1321), Kongsberg Automatic Robotics System

Impressão serigráfica — Automática para tecidos: M&R Companies (estande 531,621), CHALLENGER III Automatic Impressão serigráfica Press

Impressão serigráfica — Equipamento de cura: Brown Manufacturing Group (estande 1845, 3301), FireFly and Vega Combined Curing System

Impressão serigráfica — Manual para tecidos: Lawson Screen & Digital Products (estande 413, 901), Lawson Proton

Impressão serigráfica — Pós-impressão: Lawson Screen & Digital Products (estande 413, 901), Lawson Ajax In-Line Reclaimer

Impressão serigráfica — Pré-impressão: M&R Companies (estande 531,621), I-Image S Computer-to-Screen Imaging System

Impressora direct-to-Garment (Camiseta colorida, sem branco): Kornit Digital (estande 1617) Kornit Vulcan

Impressora direct-to-Garment (Camiseta branca): OmniPrint International (estande 2427), 330 TX Plus

Impressora Plana/Híbrida (preço de até 100 mil dólares): Mutoh America Inc (estande 2545), ValueJet 1638UH

Impressora Rolo a rolo (impressão direta em tecido com tinta dispersa): Durst Image Technology US, LLC (estande 1945), Rhotex 325

Impressora Rolo a rolo sublimática para metal: Epson (estande 1301), SureColor F6200

Impressora Rolo a rolo sublimática para tecido: Epson (estande 1301), Printer Model TBA

Impressora Rolo a rolo Solvente/látex (largura acima de 80 polegadas): HP Inc. (estande 1029,1045), HP Latex 3600

Impressora Rolo a rolo Solvente/látex (largura abaixo de 80 polegadas): Mutoh America Inc (estande 2545), ValueJet 1638X

Impressora Rolo a rolo UV (largura acima de 80 polegadas): Durst Image Technology US, LLC (estande 1945), Rho 312R Plus

Impressora Rolo a rolo UV (largura abaixo de 80 polegadas): Mutoh America Inc. (estande 2545), ValueJet 1638UH

Impressora Digital (nova tecnologia): Canon Solutions America — Océ Display Graphics Systems (estande 2525), Colorado 1640

Impressora Plana de Pequeno Formato: Mutoh America Inc (estande 2545), ValueJet 626UF

Impressora UV Híbrida (preço entre 100 e 500 mil dólares): EFI (estande 1501), EFI Pro 16h

Impressora UV Híbrida/Plana de Alta Produtividade: Durst Image Technology US, LLC (estande 1945), Rho P10 250 HS Plus

Impressora UV Plana (preço entre 100 e 200 mil dólares): Vanguard Digital Printing Systems (estande 1967), VK300D

Impressora UV Plana (preço entre 200 e 500 mil dólares): Canon Solutions America — Océ Display Graphics Systems (estande 2525), Arizona 6160 XTS with High Flow Vacuum

Impressora UV Plana (preço abaixo de 100 mil dólares): Canon Solutions America — Océ Display Graphics Systems (estande 2525), Arizona 365GT

Impressora UV Plana + White (preço entre 100 e 200 mil dólares): Mimaki USA Inc. (estande 1231, 1345, 1445), JFX200 2531

Impressora UV Plana + White (preço entre 200 e 500 mil dólares): Canon Solutions America — Océ Display Graphics Systems (estande 2525), Arizona 6170 XTS with High Flow Vacuum

Mídia — Adesiva (exceto vinil): Floor Signage LLC/AlumiGraphics (estande 3168), EZGrip Graphics

Mídia — Banner (exceto tecido): Vescom America (estande 3953), VESCOM Metallic Sand

Mídia — Filmes: Newlife Magnetics LLC (estande 3049), MIRACLE MAG

Mídia — Rígida e corrugada: United Visual Products Inc. (estande 3727), Blank LED Embedded Corrugated Sign

Mídia — Sem PVC: Flexmag Industries Inc. (estande 2401), Flexcoat-EZ 40 in.

Mídia — Tecido — Banner: Pacific Coast Fabrics part of TVF (estande 2445), Heavy Deko-Stretch 8488GFS

Mídia — Tecido — Canvas: Pacific Coast Fabrics part of TVF (estande 2445), Basketweave Canvas S/565

Mídia — Tecido — Mobília doméstica: PremEx Solutions (estande 523), DuraVibe Latex Fabric / Leenane

Mídia — Tecido — Revestimento de parede: Dreamscape (estande 3151), DreamScape WallWrap Silver Fusion

Mídia — Tecido — Sistema de enquadramento: SENFA-DECOPRINT (estande 4141), ALTERRA

Mídia — Tecido — Vestuário: Fisher Tecidos (estande 2201), ETP 4310 Uni

Mídia — Vinil adesivo: Mactac — REBEL X-treme, (estande 3249)

Mídia — Vinil de transferência: Chemica US Corp (estande 3145), HotMark Revolution

Software: Onyx Graphics, Inc. (estande 2435), ONYX Hub

Tecido — Garment — Fibra natural: Image Armor/i-Group Technologies (estande 1006), RTP Apparel

Tecido — Garment — Misturas: Terry Town (estande1652), DP2315 Water Repellent Microfiber Picnic Basket

Tecido — Garment — Sintético: Vapor Apparel (estande 2745), Vapor Apparel — Solar Performance Long Sleeve T

Tinta digital — Têxtil: Sawgrass (estande 2975), SubliJet-HD FLEX Sublimation Inks

Tinta digital — UV: Marabu North America LP (estande 2119), UltraJet DUV-GR

*número se refere ao estande da empresa na SGIA Expo 2017

Fonte: SGIA



Imprimax realizará treinamentos e workshops na feira Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

Fabricante promoverá palestras nos quatro dias da feira

A Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá em seu estande (B31, B32, B33 e B34) na Signs Nordeste 2014 uma série de treinamentos e workshops gratuitos, que acontecerão em todos os dias da feira (de 14 a 17 de outubro), nos seguintes horários:

As vagas são limitadas e as turmas serão formadas no próprio evento.

Segundo a empresa, os treinamentos são indicados a profissionais que querem aprender técnicas e dicas para trabalhos com produtos da Imprimax. Nos workshops, serão apresentadas soluções para diversos mercados, com foco em geração de lucro e novas opções de atuação.

Fonte: Imprimax



Caldera cria plataforma on-line de personalização de máscaras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

A desenvolvedora Caldera criou a MaskFactory, uma iniciativa que ajudará a suprir a crescente demanda de máscaras de proteção contra o coronavírus. A ação também visa apoiar gráficas e birôs em dificuldades.

Com base no SportsFactory, lançado na Fespa Berlim 2018, a MaskFactory é uma microfábrica on-line por meio da qual os consumidores criam máscaras personalizadas e confeccionadas de acordo com as normas francesas da AFNOR. Os clientes precisam apenas escolher suas imagens e padrões, disponíveis na plataforma, para estampar cores e adicionar seus nomes.

Os funcionários da Caldera tiveram a ideia de criar a MaskFactory ao perceber que havia uma escassez no fornecimento de máscaras certificadas e ao reconhecer que as máscaras disponíveis não são atraentes ao gosto das crianças.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, explica: “Como pais, estávamos achando difícil conseguir máscaras com as quais as crianças se sentissem felizes e confortáveis. A ideia por trás da MaskFactory é que, ao tornar a proteção do rosto divertida e colorida, podemos trazer um pouco de leveza à situação difícil em que vivemos”.

A Caldera espera que, com a MaskFactory, seus clientes compensem perdas de receita devido à crise da covid-19, dando-lhes novas oportunidades de negócios. “É uma situação em que todos saem ganhando. Nossos clientes podem continuar desenvolvendo seus negócios nesse período difícil, e famílias poderão obter máscaras seguras e personalizadas”, comentou Sébastien.

A Caldera está trabalhando com parceiros na Europa e nos EUA para começar a oferecer o serviço MaskFactory o mais rápido possível.

Estampadas com impressão sublimática, as máscaras são compostas por um forro de poliéster e um forro interno de polipropileno não tecido. Todos os materiais são fabricados na Europa.

Fonte: Caldera