Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2015

Já ouviu falar em envelopamento líquido, mas não tem ideia de como ele é aplicado? Então siga o passo a passo abaixo:

Aos olhos do leigo, envelopar um carro pode parecer fácil. Porém, a atividade exige conhecimento e muita habilidade dos profissionais (os adesivadores). Eles precisam saber escolher o vinil adequado, imprimi-lo corretamente (quando for o caso) e aplicá-lo com cuidado, a fim de evitar bolhas, arranhões e acabamentos mal feitos.

Sabendo de todos esses empecilhos, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, desenvolveu uma tecnologia que visa facilitar e melhorar todo esse trabalho: o Power Revest. Trata-se de uma substância líquida que, depois de aplicada por meio de um spray, forma uma película na superfície do veículo. Por isso, a tecnologia ganhou também o nome de envelopamento líquido.

Além da facilidade de aplicação, ele tem outra grande vantagem: confere um acabamento uniforme e sem remendas. Ficou interessado? Assista também ao vídeo:

Fonte: Imprimax. texto: InfoSign



Sawgrass e STS selam acordo para produção de tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

A Sawgrass, fabricante de tintas para sublimação digital, e a STS, fabricante norte-americana de refis, anunciaram um acordo no qual a STS passa a vender tintas sublimáticas licenciadas da Sawgrass. Os insumos são indicados para equipamentos com mais de 1m de largura de impressão.

Shahar Turgeman, fundador da STS, declarou: "Temos colaborado com a Sawgrass em vários projetos e compartilhamos produtos de alta qualidade. Valorizamos nosso relacionamento com a empresa e estamos ansiosos para vender os novos produtos licenciados".

Assim como a STS, outras fabricantes já assinaram acordos de licenciamento com a Sawgrass, como a Basf, Huntsman, InkTec, J-Tech, Kiian Group, Kiwa Chemical, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

A Sawgrass possui um portfólio com mais de 160 patentes internacionais e investe continuamente em pesquisa de soluções para impressão digital.

Fonte: Sawgrass



Mimaki lança impressora para sublimação TS30-1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do TS30-1300, equipamento para sublimação de entrada para a estamparia de diversos produtos, como tecidos, vestuários esportivos, prototipagem e itens personalizados.

Com largura máxima de impressão de 1,361m, a impressora pode operar com velocidade de até 19,6m2/h, no modo de 4 cores e resolução de 540 × 720dpi. Além disso, pode ser operado por meio de um conjunto simples de funções e emprega tintas Sb54, vendidas em cartuchos de 440ml ou bags de 2 litros.

A fabricante frisa que, ao realizar internamente a impressão, anteriormente terceirizada, a produção é mais rápida, o que reduz o tempo de espera para a entrega da amostra ao cliente. Além disso, quando o cliente solicita uma alteração no layout, o novo design pode ser impresso e entregue imediatamente.

Fonte: Mimaki