Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2015

Já ouviu falar em envelopamento líquido, mas não tem ideia de como ele é aplicado? Então siga o passo a passo abaixo:

Aos olhos do leigo, envelopar um carro pode parecer fácil. Porém, a atividade exige conhecimento e muita habilidade dos profissionais (os adesivadores). Eles precisam saber escolher o vinil adequado, imprimi-lo corretamente (quando for o caso) e aplicá-lo com cuidado, a fim de evitar bolhas, arranhões e acabamentos mal feitos.

Sabendo de todos esses empecilhos, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, desenvolveu uma tecnologia que visa facilitar e melhorar todo esse trabalho: o Power Revest. Trata-se de uma substância líquida que, depois de aplicada por meio de um spray, forma uma película na superfície do veículo. Por isso, a tecnologia ganhou também o nome de envelopamento líquido.

Além da facilidade de aplicação, ele tem outra grande vantagem: confere um acabamento uniforme e sem remendas. Ficou interessado? Assista também ao vídeo:

Fonte: Imprimax. texto: InfoSign



VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.

Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.

Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.

Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.

Fonte: VP Máquinas



Feira Febratex é adiada para 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Evento será realizado em fevereiro, em Blumenau

Evento será realizado em fevereiro, em Blumenau

Em razão da pandemia de covid-19, a organizadora Febratex Group anunciou o adiamento da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção). Marcado originalmente para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto, o evento foi reagendado para os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Em sua edição mais recente, em 2018, a exposição reuniu 330 expositores e 2,4 mil marcas. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes.

Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição. A feira é a maior exposição de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. Além disso, é reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil.

Confira o comunicado emitido pela Febratex Group sobre o adiamento da feira:

“Prezados Expositores, Visitantes, Fornecedores e Parceiros,

Diante do cenário que estamos vivendo, de ainda muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato diário com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária decisão de adiar a realização da FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção para fevereiro de 2021.

A Febratex, antes prevista para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto de 2020 já tem nova data. A feira já está marcada para ocorrer entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.

Esta medida visa proteger e resguardar a saúde de toda a população do Vale do Itajaí, de Santa Catarina e também do restante do Brasil. Temos um compromisso enorme com o setor e com a região.

Já são 30 anos de realização da Febratex com muito sucesso. A sua 17ª edição, em fevereiro de 2021, não será diferente: a maior feira para a indústria têxtil e de confecção tornar-se-á o marco para a retomada dos negócios e do crescimento da indústria têxtil no Brasil e nas Américas.

Neste momento, pedimos e contamos com o apoio de todos vocês, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”

Fonte: Febratex