MetroWrapz vence competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2019
“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

O birô MetroWrapz, da Flórida (EUA), ganhou pela segunda vez consecutiva o Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela Avery Dennison, fabricante de películas adesivas. A empresa inscreveu o trabalho “A Criatura Envelopada do Lago”, um Acura NSX 2017 totalmente transformado para parecer um veículo monstro.

Os envelopadores da MetroWrapz receberam o prêmio “King of the Wrap World” no estande da Avery na Sema Show 2019, feira que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 5 e 8 de novembro.

De acordo com a equipe da MetroWrapz, a inspiração para o trabalho veio do filme “O monstro da Lagoa Negra”, de 1954. Para a execução da personalização, foram usados vinis Conform Chrome Silver e DOL 1370 Luster, para criar um efeito de pele sedosa e realista, ressaltada por tons de amarelo e verde de anfíbios. Para completar a transformação do Acura, foram acrescentados detalhes reflexivos em vermelho e uma barbatana de acrílico na parte superior do veículo.

O pacote final de prêmios dado à MetroWrapz incluiu um troféu personalizado “Wrap Like a King”, mil dólares em vales-presente e uma variedade de ferramentas de marketing. A empresa já havia recebido dois outros pacotes, por ter vencido as etapas Regional e Continental da competição. Somados, os prêmios vale aproximadamente cinco mil dólares.

A novidade da edição 2019 da competição foi a categoria “Escolha do Público”, vendida pela inscrição “Wrapcar Grey Matt”, da Genus Cars, que obteve 30 mil votos. O trabalho é o envelopamento de uma Mercedes Benz com vinis foscos da Avery Dennison.

Fonte: Avery Dennison



Imprimax lança série de revestimentos adesivos para paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
RevestMax é opção de decoração limpa e fácil de instalar

RevestMax é opção de decoração limpa e fácil de instalar

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou a RevestMax, linha de pastilhas adesivas em várias opções e efeitos, como cores sólidas, português, madeira, pedra, geométrico e floral.

Indicadas para quem busca decorar paredes de cozinhas, piscinas, banheiros e outros ambientes, as pastilhas são fáceis de instalar e não exigem intervenções nas construções, nem geram sujeira.

As pastilhas são vendidas em cartela unitária (de 30cm × 30cm) ou em caixas com 12 cartelas.

Confira o vídeo promocional do RevestMax:



Enquete: as tintas digitais mais usadas pelos leitores do InfoSign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2013

Na estreia do InfoSign, no dia 26 de novembro de 2012, o portal lançou uma enquete que permaneceu aberta durante um ano. Nela, perguntamos ao leitor qual tipo de tinta digital ele mais usa. Com mais de mil participantes, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  • sublimático: 326 votos (32,5%)
  • solvente: 275 votos (27,5%)
  • à base d’água: 225 votos (22,5%)
  • látex: 102 votos (10%)
  • UV: 75 votos (7,5%)

Não deixe de votar em nossas enquetes. Participe. Assim, conseguimos conhecer melhor nossos leitores e seus interesses.

Sublimação foi destaque entre os leitores do InfoSign

Sublimação foi destaque entre os leitores do InfoSign