MetroWrapz vence competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2019
“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

O birô MetroWrapz, da Flórida (EUA), ganhou pela segunda vez consecutiva o Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela Avery Dennison, fabricante de películas adesivas. A empresa inscreveu o trabalho “A Criatura Envelopada do Lago”, um Acura NSX 2017 totalmente transformado para parecer um veículo monstro.

Os envelopadores da MetroWrapz receberam o prêmio “King of the Wrap World” no estande da Avery na Sema Show 2019, feira que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 5 e 8 de novembro.

De acordo com a equipe da MetroWrapz, a inspiração para o trabalho veio do filme “O monstro da Lagoa Negra”, de 1954. Para a execução da personalização, foram usados vinis Conform Chrome Silver e DOL 1370 Luster, para criar um efeito de pele sedosa e realista, ressaltada por tons de amarelo e verde de anfíbios. Para completar a transformação do Acura, foram acrescentados detalhes reflexivos em vermelho e uma barbatana de acrílico na parte superior do veículo.

O pacote final de prêmios dado à MetroWrapz incluiu um troféu personalizado “Wrap Like a King”, mil dólares em vales-presente e uma variedade de ferramentas de marketing. A empresa já havia recebido dois outros pacotes, por ter vencido as etapas Regional e Continental da competição. Somados, os prêmios vale aproximadamente cinco mil dólares.

A novidade da edição 2019 da competição foi a categoria “Escolha do Público”, vendida pela inscrição “Wrapcar Grey Matt”, da Genus Cars, que obteve 30 mil votos. O trabalho é o envelopamento de uma Mercedes Benz com vinis foscos da Avery Dennison.

Fonte: Avery Dennison



Canon lança nova geração de impressoras imagePROGRAF PRO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

A filial norte-americana da fabricante Canon anunciou a imagePROGRAF PRO, nova linha de impressoras de grande formato composta pelos modelos PRO-6100, PRO-4100, PRO-2100, PRO-6100S e PRO-4100S.

Indicadas para artes plásticas, fotografia e sinalização, as impressoras vêm com um sistema inteligente de alimentação de mídias. Depois que o rolo é carregado na máquina, a mídia é alimentada automaticamente. Um multissensor integrado mede a superfície e a espessura do substrato, para identifica-lo. O dispositivo possui uma tecnologia que detecta automaticamente o comprimento da mídia. O multissensor também possibilita a calibração fácil e econômica das cores.

Os equipamentos também têm a capacidade de imprimir sem bordas em todas as larguras - um recurso que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Um painel de operações com tela touch-screen de 4,3 polegadas, intuitivo e atualizado, faz parte das impressoras. Para maior usabilidade, as três funções principais (troca de mídia, alimentação e corte) são operadas por botões na parte frontal da interface.

Com o software “Device Management Console”, os operadores podem centralizar o gerenciamento de status e cores de vários dispositivos. Há também recursos avançados de segurança, como o suporte à impressão de PIN.

As impressoras da série PRO rodam com softwares criativos e de fluxo de trabalho de grandes formatos. Entre eles está o “Professional Print & Layout”, que executa o nesting automaticamente e simplifica a reprodução de fotos. Já o “Direct Print & Share” permite e criação de hot folders, entre outras funções que facilitam a produção.

Fonte: Canon



Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo: