Avery apresenta nova película de proteção de pintura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/07/2023
PPF Xtreme Satin tem acabamento acetinado

PPF Xtreme Satin tem acabamento acetinado

A fabricante Avery Dennison Graphic Solutions lançou a Supreme PPF Xtreme Satin, película de proteção que combina requinte e proteção ambiental, com acabamento luxuoso acetinado.

De poliuretano e propriedades antimancha e de autorreparação, a película preserva a aparência texturizada original.

Segundo da fabricante, uma das características da Supreme PPF Xtreme Satin, que atrairá os instaladores, é sua tecnologia RAPID EDGE, que oferece maior velocidade e precisão na instalação.

Chris Sherry, da Avery Dennison Graphics Solutions Australia, declarou: “Os instaladores usam uma solução de aderência à base de álcool ou esperam que o adesivo se acumule no filme, o que aumenta o tempo de instalação e verificação. Mas a tecnologia RAPID EDGE é altamente funcional, envolve facilmente as bordas e adere rapidamente, melhorando muito a eficiência e a qualidade da instalação”.

Fonte: Avery Dennison

 



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Mactac apresenta novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Macal 9800 Pro foi expandida

Linha Macal 9800 Pro foi expandida

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou 16 novas cores de vinis adesivos da linha Macal 9800 Pro (seis versões foram inspiradas na paleta do pintor Mondrian). As películas são indicadas para envelopamento de veículos, sinalizações de janelas, painéis decorativos, entre outras aplicações.

Entre as novas opções da série Macal 9800 Pro, estão quatro vesões High-Tack (preta e branca, fosco e brilhante), duas Bubble-Free (preta e branca), seis cores foscas e três cores metálicas.

De acordo com a empresa, a adesão dos vinis é muito boa em superfícies planas e curvas. Já a durabilidade dos materiais varia: dez anos (preto e branco), oito anos (coloridos) ou cinco anos (metálicas).

A Mactac oferece um serviço em que o cliente envia uma amostra da cor desejada (ou uma referência RAL) e recebe uma amostra de vinil correspondente.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac Europa, declarou: “O Macal 9800 Pro é um dos nossos filmes premium mais importantes, com cores brilhantes e opacas e pigmentos de alta qualidade. O adesivo solvente evita problemas como rachaduras, elevação de bordas e retração. Essas 16 novas opções juntam-se a outras 100 versões”.

Fonte: Mactac



Clicky